Boa Vista SCPC participa da Semana Estadual de Combate ao Superendividamento do Procon Maranhão

Totalmente gratuito, o evento é uma oportunidade para o consumidor fazer a consulta de CPF e renegociar dívidas; esta é a 3ª edição do Mutirão de Combate ao Superendividamento

De 10 a 13 de março, o Procon do Maranhão promoverá a sua tradicional Semana Estadual de Combate ao Superendividamento, realizada em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, celebrado em 15 de março. Nesta 3ª edição, a Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) também marcará presença colaborando mais uma vez com informações sobre educação financeira, distribuição gratuita da sua Cartilha do Orçamento Doméstico e consulta de CPF.

Promovida pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), por meio da Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MA), a Semana Estadual de Combate ao Superendividamento tem como meta colaborar com o cenário nacional de alinhamento dos órgãos de proteção e defesa do consumidor no combate e tratamento ao superendividamento.

De acordo com os organizadores, durante o evento será possível, ainda, participar de palestras informativas com temáticas como ‘Direitos e deveres básicos do consumidor’, ‘Orçamento doméstico: um hábito saudável’, ‘Crédito imobiliário: solução ou problema’, ‘Como o Banco pode me ajudar’ e ‘Psicologia Econômica: das causas às consequências do superendividamento’.

Para Dorival Dourado, presidente da Boa Vista SCPC, iniciativas como a do Procon-MA são fundamentais para a sustentabilidade do crédito no país. Segundo ele, a Boa Vista também apoia ações como essa porque graças a elas os consumidores estão cada vez mais conscientes, informados e ativos. E por isso têm evoluído no controle de suas finanças e orçamento, aspecto muito importante para sua qualidade de vida.

Agenda

Semana Estadual de Combate ao Superendividamento – 3ª edição

Realização: Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), por meio da Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MA).

Parceria: Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).

Data: 10 a 13 de março de 2015.

Local: São Luís Shopping.

Para saber mais acesso: www.procon.ma.gov.br

Comentários

comentários

Posts relacionados

Percentual de cheques devolvidos atingiu 2,06% em fevereiro, segundo Boa Vista SCPC

O número de cheques devolvidos (segunda devolução por falta de fundos) como proporção do total de cheques movimentados atingiu 2,06% em fevereiro, registrando diminuição em relação a fevereiro de 2016, quando alcançou 2,22%. O percentual de cheques devolvidos sobre movimentados também recuou na comparação mensal (em janeiro o nível foi de 2,07%), sendo o resultado…

Boa Vista SCPC: Demanda por Crédito do Consumidor cai 4,0% em fevereiro

A Demanda por Crédito do Consumidor caiu 4,0% em fevereiro, na avaliação dessazonalizada contra janeiro, de acordo com dados nacionais da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Contudo, na avaliação dos valores acumulados em 12 meses (março de 2016 até fevereiro de 2017 frente aos 12 meses antecedentes) houve retração de 9,5%,…

Movimento do Comércio cai 1,0% em fevereiro, diz Boa Vista SCPC

Informações do varejo apuradas pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), apontam que o Movimento do Comércio caiu 1,0% em fevereiro, considerando os dados mensais com ajuste sazonal. Na avaliação acumulada em 12 meses (março de 2016 até fevereiro de 2017) houve queda de 3,8% frente aos 12 meses antecedentes. Já na…