Totalmente gratuito, o evento é uma oportunidade para o consumidor fazer a consulta de CPF e renegociar dívidas; esta é a 3ª edição do Mutirão de Combate ao Superendividamento

De 10 a 13 de março, o Procon do Maranhão promoverá a sua tradicional Semana Estadual de Combate ao Superendividamento, realizada em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, celebrado em 15 de março. Nesta 3ª edição, a Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) também marcará presença colaborando mais uma vez com informações sobre educação financeira, distribuição gratuita da sua Cartilha do Orçamento Doméstico e consulta de CPF.

Promovida pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), por meio da Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MA), a Semana Estadual de Combate ao Superendividamento tem como meta colaborar com o cenário nacional de alinhamento dos órgãos de proteção e defesa do consumidor no combate e tratamento ao superendividamento.

De acordo com os organizadores, durante o evento será possível, ainda, participar de palestras informativas com temáticas como ‘Direitos e deveres básicos do consumidor’, ‘Orçamento doméstico: um hábito saudável’, ‘Crédito imobiliário: solução ou problema’, ‘Como o Banco pode me ajudar’ e ‘Psicologia Econômica: das causas às consequências do superendividamento’.

Para Dorival Dourado, presidente da Boa Vista SCPC, iniciativas como a do Procon-MA são fundamentais para a sustentabilidade do crédito no país. Segundo ele, a Boa Vista também apoia ações como essa porque graças a elas os consumidores estão cada vez mais conscientes, informados e ativos. E por isso têm evoluído no controle de suas finanças e orçamento, aspecto muito importante para sua qualidade de vida.

Agenda

Semana Estadual de Combate ao Superendividamento – 3ª edição

Realização: Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), por meio da Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MA).

Parceria: Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).

Data: 10 a 13 de março de 2015.

Local: São Luís Shopping.

Para saber mais acesso: www.procon.ma.gov.br