A Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) foi premiada na categoria “Inovação em Processos e Produtos”, da 14ª edição do PrêmioABT – Prática Excelência no Relacionamento com o Cliente, promovido pelo IBMR – Instituto Brasileiro de Marketing de Relacionamento em parceria com a Garrido Marketing. O case premiado consiste na convergência de ações que abrangem melhorias nos processos; atendimento segmentado e personalizado; motivação e engajamento das equipes e busca de meios adequados para o atendimento a clientes e demais públicos de relacionamento.

Intitulado “Tradição e Inovação: colocando empresas e consumidores do mesmo lado”, o case da Boa Vista SCPC, vencedor nesta 14ª edição do PrêmioABT, compreende um reposicionamento envolvendo pessoas, processos e tecnologias, com o objetivo de integrar os canais de comunicação web, redes sociais e contact center, inovando no atendimento a todos os públicos, de clientes a parceiros.

Segundo Dorival Dourado, presidente da Boa Vista SCPC, as inovações permitem uma comunicação mais ágil, efetiva e bem direcionada, principalmente para os clientes e público em geral que priorizam o relacionamento por meio de plataforma digital. “Estamos atentos às transformações dos perfis dos nossos consumidores e dos públicos com os quais nos relacionamos. Por isso identificamos as suas necessidades e implementamos processos de melhorias contínuas para melhor ouvi-los e atende-los, a ponto de dar voz ao cliente, para que ele seja retroalimentador do processo”, comenta Dorival.

De acordo com Dorival Dourado, os pilares de segmentação e personalização do atendimento, de processos bem definidos e da adoção de um inovador sistema integrado de comunicação são fundamentais para que a iniciativa de modernização e busca de excelência do atendimento seja bem-sucedida. “O novo consumidor busca informações em ambiente virtual e as transmite de um extremo ao outro em questão de segundos. Nosso sistema está preparado para atender este perfil”, conclui.

Quando à premiação, Dorival Dourado afirma que tanto para os profissionais da área de Relacionamento, responsáveis pela implantação do “Atendimento 3.0”, quanto aos colaboradores das demais áreas, o sentimento de satisfação é muito grande. “Este reconhecimento nos gratifica pelo esforço para melhorarmos a experiência de relacionamento com todos os nossos públicos, em todo o território nacional”, ressalta.

A cerimônia de premiação será no dia 17 de novembro, na sede da Fecomercio, em São Paulo.

Sobre o PrêmioABT

Dirigido a empresas e profissionais que praticam a excelência em atendimento e relacionamento com o cliente, o PrêmioABT tem como objetivos identificar, reconhecer e disseminar as melhores práticas consolidadas por profissionais que buscam a Excelência no Relacionamento com o Cliente. As práticas vencedoras comprovam o rico e diversificado trabalho realizado pelo mercado brasileiro. A edição anual do PrêmioABT é co-realizada pelo IBMR - Instituto Brasileiro de Marketing de Relacionamento, órgão responsável pelas diretrizes deste projeto que, em parceria com a Garrido Marketing organiza todas as etapas da premiação.

Podem concorrer empresas de todos os portes, instaladas em território nacional, que mantenham de alguma maneira algum contato com o cliente seja através de central de atendimento própria ou terceirizada, outros canais de relacionamento com o cliente, ou que sejam fornecedores de produtos e serviços.

O PrêmioABT recebe inscrições de todos os estados do Brasil e de todos os setores da economia. Podem se inscrever Micros, Pequenas, Médias Empresas e também Grandes Grupos Empresariais.

Agenda

XIV PrêmioABT

Data: 17 de Novembro

Horário: a partir das 19h30

Local: Fecomercio - SP

Endereço: Rua Dr. Plínio Barreto, 285, Bela Vista - São Paulo, SP (próximo à Praça 14 Bis).