Boa Vista SCPC vence XIV PrêmioABT com case de excelência no atendimento aos clientes na área de call center

A Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) foi premiada na categoria “Inovação em Processos e Produtos”, da 14ª edição do PrêmioABT – Prática Excelência no Relacionamento com o Cliente, promovido pelo IBMR – Instituto Brasileiro de Marketing de Relacionamento em parceria com a Garrido Marketing. O case premiado consiste na convergência de ações que abrangem melhorias nos processos; atendimento segmentado e personalizado; motivação e engajamento das equipes e busca de meios adequados para o atendimento a clientes e demais públicos de relacionamento.

Intitulado “Tradição e Inovação: colocando empresas e consumidores do mesmo lado”, o case da Boa Vista SCPC, vencedor nesta 14ª edição do PrêmioABT, compreende um reposicionamento envolvendo pessoas, processos e tecnologias, com o objetivo de integrar os canais de comunicação web, redes sociais e contact center, inovando no atendimento a todos os públicos, de clientes a parceiros.

Segundo Dorival Dourado, presidente da Boa Vista SCPC, as inovações permitem uma comunicação mais ágil, efetiva e bem direcionada, principalmente para os clientes e público em geral que priorizam o relacionamento por meio de plataforma digital. “Estamos atentos às transformações dos perfis dos nossos consumidores e dos públicos com os quais nos relacionamos. Por isso identificamos as suas necessidades e implementamos processos de melhorias contínuas para melhor ouvi-los e atende-los, a ponto de dar voz ao cliente, para que ele seja retroalimentador do processo”, comenta Dorival.

De acordo com Dorival Dourado, os pilares de segmentação e personalização do atendimento, de processos bem definidos e da adoção de um inovador sistema integrado de comunicação são fundamentais para que a iniciativa de modernização e busca de excelência do atendimento seja bem-sucedida. “O novo consumidor busca informações em ambiente virtual e as transmite de um extremo ao outro em questão de segundos. Nosso sistema está preparado para atender este perfil”, conclui.

Quando à premiação, Dorival Dourado afirma que tanto para os profissionais da área de Relacionamento, responsáveis pela implantação do “Atendimento 3.0”, quanto aos colaboradores das demais áreas, o sentimento de satisfação é muito grande. “Este reconhecimento nos gratifica pelo esforço para melhorarmos a experiência de relacionamento com todos os nossos públicos, em todo o território nacional”, ressalta.

A cerimônia de premiação será no dia 17 de novembro, na sede da Fecomercio, em São Paulo.

Sobre o PrêmioABT

Dirigido a empresas e profissionais que praticam a excelência em atendimento e relacionamento com o cliente, o PrêmioABT tem como objetivos identificar, reconhecer e disseminar as melhores práticas consolidadas por profissionais que buscam a Excelência no Relacionamento com o Cliente. As práticas vencedoras comprovam o rico e diversificado trabalho realizado pelo mercado brasileiro. A edição anual do PrêmioABT é co-realizada pelo IBMR – Instituto Brasileiro de Marketing de Relacionamento, órgão responsável pelas diretrizes deste projeto que, em parceria com a Garrido Marketing organiza todas as etapas da premiação.

Podem concorrer empresas de todos os portes, instaladas em território nacional, que mantenham de alguma maneira algum contato com o cliente seja através de central de atendimento própria ou terceirizada, outros canais de relacionamento com o cliente, ou que sejam fornecedores de produtos e serviços.

O PrêmioABT recebe inscrições de todos os estados do Brasil e de todos os setores da economia. Podem se inscrever Micros, Pequenas, Médias Empresas e também Grandes Grupos Empresariais.

Agenda
XIV PrêmioABT
Data: 17 de Novembro
Horário: a partir das 19h30
Local: Fecomercio – SP
Endereço: Rua Dr. Plínio Barreto, 285, Bela Vista – São Paulo, SP (próximo à Praça 14 Bis).

Comentários

comentários

Posts relacionados

Percentual de cheques devolvidos atinge 2,10% em abril, segundo Boa Vista SCPC

O número de cheques devolvidos (segunda devolução por falta de fundos) como proporção do total de cheques movimentados atingiu 2,10% em abril, registrando uma diminuição em relação ao mesmo mês do ano anterior, quando alcançou 2,33%. Na comparação mensal o percentual de cheques devolvidos sobre movimentados obteve diminuição (em março o nível foi de 2,29%),…

Boa Vista SCPC: Demanda por Crédito do Consumidor cai 2,3% em abril

A Demanda por Crédito do Consumidor caiu 2,3% em abril com ajuste sazonal frente a março, de acordo com dados nacionais da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Já na avaliação dos valores acumulados em 12 meses (maio de 2016 até abril de 2017 frente aos 12 meses antecedentes) houve desaceleração da…

Movimento do Comércio cai 1,0% em abril, diz Boa Vista SCPC

Dados do varejo apurados pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), apontam que o Movimento do Comércio caiu 1,0% em abril, considerando as informações mensais com ajuste sazonal. Na avaliação acumulada em 12 meses (maio de 2016 até abril de 2017) houve queda de 3,4% frente aos 12 meses antecedentes. Já na…