Boa Vista Serviços realiza palestras de educação financeira na Feira do Trabalho 2013

Pioneira em ações de sustentabilidade do crédito que associam renegociação de dívidas com educação financeira, empresa apoia evento da SDTE desde a sua 1ª edição

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) de São Paulo promove de 13 a 24 de maio, no Vale do Anhangabaú, a Feira do Trabalho 2013, e a Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), apoia esta importante iniciativa que beneficia os moradores da capital paulista. No período, a Boa Vista, que participa da iniciativa desde a primeira edição, em 2011, realizará palestras sobre educação financeira com o tema “Controlando seu orçamento doméstico e realizando sonhos”.

A feira se propõe a promover, com serviços e orientações inteiramente gratuitos, capacitação e recolocação profissional dos trabalhadores e também informações relacionadas ao empreendedorismo formal.

Segundo Fernando Cosenza, diretor de Marketing, Inovação e Sustentabilidade da Boa Vista, a empresa apoia a Feira do Trabalho com ações de educação financeira porque vem ao encontro de seu compromisso com a sustentabilidade. “É de muito valia o trabalhador ter informações e meios para manter as suas contas em dia, saber usar bem o crédito para melhorar a sua qualidade de vida e a de sua família e até empreender, caso seja essa a sua aspiração. Por isso, estamos com a Secretaria nessa importante realização”, afirma o executivo.

As palestras serão ministradas por colaboradores voluntários, participantes do Programa de Educação Financeira da Boa Vista, no dia 15, das 10h às 11h, e no dia 16, das 15h às 16h. O conteúdo das palestras é simples e direto, apresentado de forma didática, para que o trabalhador assimile a importância de saber como organizar, da melhor forma, tanto a vida financeira pessoal quanto a familiar.

Para o público participante das palestras, a Boa Vista entregará a cartilha do orçamento doméstico, como material complementar às informações transmitidas ao longo do encontro. A cartilha fala diretamente com o consumidor e tem a finalidade de ajudá-lo a entender e a aplicar os cuidados devidos no controle do orçamento financeiro, e também estimulá-lo a consumir com responsabilidade. Além disso, a empresa também levará informações sobre o serviço “Consumidor Positivo” e explicará como fazer o cadastro em seu portal. Com esta mesma intenção, a Boa Vista informará aos presentes sobre o serviço online e gratuito de consulta de CPF, no portal www.consumidorpositivo.com.br.

 

AGENDA:

Evento: Feira do Trabalho – edição 2013

Realização: Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE)

Apoio: Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito)

Período de realização: 13 a 24 maio de 2013, de segunda à sexta-feira

Horário: das 8h às 17h

Local: Vale do Anhangabaú, centro de São Paulo

Palestras da Boa Vista: dia 15, das 10h às 11h, e no dia 16, das 15h às 16h

Documentos que o trabalhador deve levar: RG, CPF, PIS e Carteira de Trabalho

Entrada gratuita

 

Comentários

comentários

Posts relacionados

Boa Vista SCPC reúne especialistas para debater avanços e benefícios econômicos do Cadastro Positivo

A Boa Vista SCPC recebeu autoridades como Oscar Madeddu, do Banco Mundial, João André Pereira, do Banco Central do Brasil e César Calomino, da Equifax do Uruguai, para falar sobre o Cadastro Positivo e os seus impactos econômicos e sociais, inclusive em países em desenvolvimento onde já é uma realidade. Estes convidados também salientaram a…

Recuperação de crédito cai 2,3% no acumulado 12 meses

O indicador de recuperação de crédito – obtido a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplentes da base da Boa Vista SCPC – apontou queda de 2,3% na variação acumulada em 12 meses (setembro de 2016 até agosto de 2017). A variação mensal com dados dessazonalizados apresentou aumento de 4,5% contra o mês…

Relatório de Crédito – jul/17

O Banco Central do Brasil (BCB) divulgou os dados de crédito referente a julho. A expansão das operações de crédito, até o momento, continua em ritmo moderado. O crescimento do saldo veio levemente abaixo do esperado, com redução na variação anual (caiu 1,6% em junho/17 contra diminuição de 1,7% em jul/17), atingindo R$ 3,1 trilhões,…