Pioneira em ações de sustentabilidade do crédito que associam renegociação de dívidas com educação financeira, empresa apoia evento da SDTE desde a sua 1ª edição

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) de São Paulo promove de 13 a 24 de maio, no Vale do Anhangabaú, a Feira do Trabalho 2013, e a Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), apoia esta importante iniciativa que beneficia os moradores da capital paulista. No período, a Boa Vista, que participa da iniciativa desde a primeira edição, em 2011, realizará palestras sobre educação financeira com o tema “Controlando seu orçamento doméstico e realizando sonhos”.

A feira se propõe a promover, com serviços e orientações inteiramente gratuitos, capacitação e recolocação profissional dos trabalhadores e também informações relacionadas ao empreendedorismo formal.

Segundo Fernando Cosenza, diretor de Marketing, Inovação e Sustentabilidade da Boa Vista, a empresa apoia a Feira do Trabalho com ações de educação financeira porque vem ao encontro de seu compromisso com a sustentabilidade. “É de muito valia o trabalhador ter informações e meios para manter as suas contas em dia, saber usar bem o crédito para melhorar a sua qualidade de vida e a de sua família e até empreender, caso seja essa a sua aspiração. Por isso, estamos com a Secretaria nessa importante realização”, afirma o executivo.

As palestras serão ministradas por colaboradores voluntários, participantes do Programa de Educação Financeira da Boa Vista, no dia 15, das 10h às 11h, e no dia 16, das 15h às 16h. O conteúdo das palestras é simples e direto, apresentado de forma didática, para que o trabalhador assimile a importância de saber como organizar, da melhor forma, tanto a vida financeira pessoal quanto a familiar.

Para o público participante das palestras, a Boa Vista entregará a cartilha do orçamento doméstico, como material complementar às informações transmitidas ao longo do encontro. A cartilha fala diretamente com o consumidor e tem a finalidade de ajudá-lo a entender e a aplicar os cuidados devidos no controle do orçamento financeiro, e também estimulá-lo a consumir com responsabilidade. Além disso, a empresa também levará informações sobre o serviço “Consumidor Positivo” e explicará como fazer o cadastro em seu portal. Com esta mesma intenção, a Boa Vista informará aos presentes sobre o serviço online e gratuito de consulta de CPF, no portal www.consumidorpositivo.com.br.

 

AGENDA:

Evento: Feira do Trabalho - edição 2013

Realização: Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE)

Apoio: Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito)

Período de realização: 13 a 24 maio de 2013, de segunda à sexta-feira

Horário: das 8h às 17h

Local: Vale do Anhangabaú, centro de São Paulo

Palestras da Boa Vista: dia 15, das 10h às 11h, e no dia 16, das 15h às 16h

Documentos que o trabalhador deve levar: RG, CPF, PIS e Carteira de Trabalho

Entrada gratuita