Começou na tarde de ontem, o Encontro Estadual de Presidentes, Diretores e Executivos das Associações Comerciais e Empresariais do estado, realizado pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso – FACMAT. Dirigentes de cerca de 20 associações de todo o estado estiveram presentes ao primeiro dia do encontro.

O presidente da FACMAT, Jonas Alves abriu o encontro falando sobre o novo momento pelo qual o Brasil está passando, com a mudança de ânimo por parte dos empresários, que estão um pouco mais otimistas em relação ao futuro econômico do país. Jonas disse ainda que acredita que Mato Grosso será um dos protagonistas da volta do desenvolvimento do Brasil. “Nosso estado é a maior potência na produção agrícola e pecuária do país e tenho certeza que este setor ajudará a alavancar ainda mais o progresso não apenas aqui no estado, mas em todo o território brasileiro. O retorno do crescimento da economia resultará em uma melhora de condições para a atuação de nós empresários, o que, conseqüentemente resultará na geração de empregos”.

Logo após a fala do presidente da FACMAT, o deputado Dilmar Dal Bosco, convidado pelo presidente Jonas, falou aos participantes sobre a nova lei do Programa de Recuperação de Créditos do Estado de Mato Grosso – Programa REFIS-MT. Após a fala do deputado, Jonas abriu a palavra para os presidentes das associações, para que falassem sobre as boas práticas de suas ACEs e para que expusessem suas dúvidas e insatisfações, para que pudessem debatê-las e discutirem possíveis soluções.

Em seguida o Diretor Comercial da Boa Vista SCPC, Alexandre Kanbach fez uma apresentação sobre a Boa Vista. Ele explicou que a empresa oferece soluções inteligentes para decisões sustentáveis de crédito e gestão de negócios para empresas e consumidores. “Nossa base de dados contém mais de 350 milhões de informações comerciais sobre consumidores, e registra 42 milhões de transações de negócios por dia”, revelou. Atualmente, a Boa Vista SCPC fornece mais de 200 milhões de consultas por mês.

Após a apresentação, Kanbach abriu a palavra para os dirigentes falarem sobre suas dúvidas em relação aos serviços da Boa Vista SCPC. O Diretor Comercial respondeu todas as dúvidas e se colocou à disposição para discutir as melhores estratégias para aprimorar o trabalho da Boa Vista nas associações comerciais do estado.

Para finalizar a programação do primeiro dia, os presentes foram convidados a participar de um coquetel de confraternização.

Na sexta-feira, 16, a programação começa às 08:30, com a palestra do Secretário de Estado de Fazenda, Seneri Paludo e do Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Tomczyk, que falarão sobre a reforma Tributária de Mato Grosso. Às 09:50 o Consultor na área de concessões públicas, Dr. André Barbosa falará sobre Parceria Público Privada. No período da tarde o evento retorna às 13h, com a apresentação do Diretor de Varejo e Canais da Certisign, Leonardo Gonçalves. Para finalizar o encontro, às 14h haverá uma palestra sobre a Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial de Mato Grosso – CBMAE/MT, proferida pelo Superintendente da CBMAE/MT, Dr. Gilberto Gonçalo e pela Gestora de Negócios, Dra. Giana Benatto.

* Fonte: Assessoria de imprensa da ACC / FACMAT