Demanda por Crédito do Consumidor cresce 7,3% em maio

Desconsiderados os efeitos sazonais, indicador apresentou queda de 1,9%

Demanda por Crédito do Consumidor cresce 7,3% em maioDados da Boa Vista Serviços com abrangência nacional indicam que em maio o indicador de Demanda por Crédito expandiu 7,3% quando comparado a abril. Desconsiderados os efeitos sazonais, a série apresentou movimento oposto, contraindo 1,9%.

Nos doze meses encerrados em maio deste ano houve elevação de 2,9% em relação aos doze meses terminados no mesmo período de 2012. Na comparação entre o resultado acumulado em 2013 contra o período correspondente no ano anterior, a variação do indicador foi de -0,3%.

Considerando os segmentos que compõe o indicador geral, a demanda por crédito em instituições financeiras se mostrou 5,3% maior que em abril deste ano enquanto em instituições não-financeiras o índice avançou 9,5% no mês. Na análise mensal expurgados os efeitos sazonais, os indicadores apresentaram variações de -2,8% e -1,1%, respectivamente. Já no acumulado até maio de 2013 contra o mesmo período em 2012 os movimentos dos setores divergiram, com a abertura do financeiro aumentando em 0,8% e a do não-financeiro caindo 1,1%.

Comentários

comentários

Posts relacionados

47% dos consumidores inadimplentes estão muito endividados, revela pesquisa da Boa Vista SCPC

O nível de endividamento elevado (muito endividado) atinge 47% dos consumidores inadimplentes, ou seja, que estão com o “nome sujo”, de acordo com a pesquisa nacional Perfil do Consumidor Inadimplente, realizada pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), com cerca de 1.500 respondentes. Em seguida, 26% se dizem mais ou menos endividados,…

Boa Vista SCPC: recuperação de crédito cai 1,1% no semestre

O indicador de recuperação de crédito – obtido a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplentes da base da Boa Vista SCPC – apontou queda de 1,1% no 1º semestre do ano quando comparado ao mesmo período do ano anterior. Na variação acumulada em 12 meses (julho de 2016 até junho de 2017)…

Inadimplência do consumidor cai 0,8% no 1º semestre, diz Boa Vista SCPC

A inadimplência do consumidor caiu 0,8% no 1º semestre de 2017, na comparação com o 1º semestre de 2016, de acordo com dados nacionais da Boa Vista SCPC. Na avaliação acumulada em 12 meses (julho de 2016 até junho de 2017 frente aos 12 meses antecedentes) houve retração de 3,1%. Na avaliação mensal dessazonalizada, a…