img22

Boa Vista SCPC e CACB discutem mercado de crédito com entidades representativas

A Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) e a CACB (Confederação das Associações Comerciais do Brasil) realizaram, no último dia 09 de outubro, um encontro virtual com entidades representativas do comércio e da indústria de diversas cidades brasileiras. Na oportunidade, foram discutidos o desenvolvimento do mercado de crédito, o intercâmbio de informações comerciais e o empreendedorismo para promoção de um ambiente social e empresarial mais sustentável.

Estiveram conectados remotamente cerca de 120 profissionais 68 associações comerciais e empresariais, que puderam participar e debater diversos assuntos e contribuir com suas experiências regionais. O executivo da CACB Antônio Luiz Bortolin e a diretora de Rede, Roseli Garcia, conduziram o encontro e a dinâmica dos trabalhos. “Estamos investindo em soluções de comunicação para estreitar o relacionamento com nossos parceiros, que são fundamentais no desenvolvimento desse mercado de crédito e informações comerciais”, destaca Roseli.

Outros assuntos discutidos foram a importância da Rede Verde-Amarela, uma plataforma de compartilhamento de informações comerciais que interliga todas as entidades representativas e parceiras de negócios no Brasil, e as novidades do portfólio de soluções da Boa Vista SCPC, para apoiar o crescimento contínuo e o resultado financeiro dessas entidades parceiras.

O encontro se deu inteiramente de forma remota, por meio de moderna ferramenta de comunicação ao vivo e com interação online via chat.

Comentários

comentários

Posts relacionados

Percentual de cheques devolvidos atinge 1,90% em julho

O número de cheques devolvidos (segunda devolução por falta de fundos), como proporção do total de cheques movimentados[1] atingiu 1,90% em julho, registrando considerável redução em relação ao mesmo mês do ano anterior (-0,31 p.p.). Na comparação mensal, o percentual de cheques devolvidos sobre movimentados obteve leve alta frente ao mês anterior (em junho o…

Número de novas empresas cai 3,8% no 2º trimestre

No 2º trimestre de 2017 o número de novas empresas caiu 3,8% em relação ao trimestre anterior, segundo levantamento da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), com abrangência nacional. Assim, o resultado configura a primeira queda para esse trimestre desde o início da série histórica (2003). Ainda assim, os valores acumulados no…

Vendas para o dia dos pais recuam 0,5% em 2017

As vendas do comércio para o dia dos pais diminuíram 0,5% em 2017 quando comparadas a 2016, segundo dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). O recuo das vendas nesta data foi mais fraco do que o observado em 2016, quando o comércio retraiu 5,2% em relação ao mesmo período de…