img22

Boa Vista SCPC e CACB discutem mercado de crédito com entidades representativas

A Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) e a CACB (Confederação das Associações Comerciais do Brasil) realizaram, no último dia 09 de outubro, um encontro virtual com entidades representativas do comércio e da indústria de diversas cidades brasileiras. Na oportunidade, foram discutidos o desenvolvimento do mercado de crédito, o intercâmbio de informações comerciais e o empreendedorismo para promoção de um ambiente social e empresarial mais sustentável.

Estiveram conectados remotamente cerca de 120 profissionais 68 associações comerciais e empresariais, que puderam participar e debater diversos assuntos e contribuir com suas experiências regionais. O executivo da CACB Antônio Luiz Bortolin e a diretora de Rede, Roseli Garcia, conduziram o encontro e a dinâmica dos trabalhos. “Estamos investindo em soluções de comunicação para estreitar o relacionamento com nossos parceiros, que são fundamentais no desenvolvimento desse mercado de crédito e informações comerciais”, destaca Roseli.

Outros assuntos discutidos foram a importância da Rede Verde-Amarela, uma plataforma de compartilhamento de informações comerciais que interliga todas as entidades representativas e parceiras de negócios no Brasil, e as novidades do portfólio de soluções da Boa Vista SCPC, para apoiar o crescimento contínuo e o resultado financeiro dessas entidades parceiras.

O encontro se deu inteiramente de forma remota, por meio de moderna ferramenta de comunicação ao vivo e com interação online via chat.

Comentários

comentários

Posts relacionados

Fazer parte do Cadastro Positivo passa a ser fundamental para o consumidor, afirma Boa Vista SCPC

Se por um lado a aprovação da Medida Provisória que tornará automática a adesão dos consumidores brasileiros ao banco de dados de bons pagadores, em virtude da alteração na Lei 12.414/2011 está, por tempo indeterminado, pendente em Brasília, por outro, passa a ser cada vez mais contundente a responsabilidade de o consumidor conhecer e entender…

Percentual de cheques devolvidos atinge 2,11% em maio, segundo Boa Vista SCPC

O número de cheques devolvidos (segunda devolução por falta de fundos) como proporção do total de cheques movimentados[1] atingiu 2,11% em maio, registrando uma diminuição em relação ao mesmo mês do ano anterior, quando alcançou 2,33%. Na comparação mensal, o percentual de cheques devolvidos sobre movimentados obteve leve aumento (em abril o nível foi de…

Movimento do Comércio sobe 2,7% em maio, diz Boa Vista SCPC

Informações do varejo apuradas pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) apontam que o Movimento do Comércio subiu 2,7% em maio, considerando os dados mensais com ajuste sazonal. Na avaliação acumulada em 12 meses (junho de 2016 até maio de 2017 frente ao mesmo período do ano anterior) houve queda de 3,0%…