relat1

Boa Vista SCPC vence Prêmio Relatório Bancário 2014 por ações em prol da sustentabilidade do crédito

A Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) é vencedora do Prêmio Relatório Bancário 2014, por desenvolver com pioneirismo o programa Caravana do Crédito. Iniciativa inédita lançada em 2013, a Caravana do Crédito foi criada para promover a sustentabilidade do crédito no país ao incentivar entre os empresários o debate sobre gestão de crédito, risco e relacionamento com os consumidores. Oportunidade de troca de informação e conhecimento, a Caravana do Crédito dissemina conceitos e compartilha as melhores práticas adotadas por empresas de diversos ramos de atividade.

Como explica Dorival Dourado, presidente da Boa Vista SCPC, a Caravana do Crédito foi criada com a proposta de contribuir para o desenvolvimento e a eficiência das empresas brasileiras na gestão do risco de crédito, ao mesmo tempo em que promove o crescimento do crédito de forma equilibrada, beneficiando outras empresas e seus respectivos consumidores. Entre 2013 e 2014, a Caravana do Crédito reuniu 1.092 participantes, atingiu 540 empresas, em oito cidades das mais diferentes regiões do país, sendo elas: Belém, Goiânia, Cuiabá, Vitória, Fortaleza, Belo Horizonte, Recife e Blumenau.

Segundo os organizadores do Prêmio Relatório Bancário 2014, mais de 180 cases de soluções adotadas pelo sistema financeiro foram inscritos nesta edição e analisados por um comitê de jurados com notório conhecimento do segmento. Ao longo dos últimos anos, o Prêmio Relatório Bancário firmou-se como uma importante referência de qualidade e eficiência para o setor. Atualmente, a cerimônia em homenagem aos premiados é um dos acontecimentos mais prestigiados do calendário dos bancos e de seu ecossistema de negócios. A cerimônia do Prêmio Relatório Bancário 2014 acontecerá dia 1º de dezembro, em conjunto com os prêmios Banco do Ano e Personalidade Financeira.

Sobre o Prêmio

Realizado pela agência Cantarino Brasileiro, o Prêmio Relatório Bancário é considerado o mais tradicional evento do setor financeiro, e está em sua 10ª edição. Ele é reconhecido como a principal premiação do segmento e reúne todo mercado financeiro e sua cadeia de fornecedores em sua cerimônia de premiação.

Segundo o organizador, a avaliação dos cases é realizada por especialistas e formadores de opinião ligados ao mercado financeiro que elegem os vencedores em cada categoria. Também são premiados os principais bancos e personalidades financeiras indicadas pelo mercado.

Agenda
Prêmio Relatório Bancário 2014
Realização: Cantarino Brasileiro
Empresa premiada: Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito)
Data: 1 de dezembro de 2014 – a partir das 19h30
Local: Espaço Rosa Rosarum – Rua Francisco Leitão, 416, Pinheiros.

Comentários

comentários

Posts relacionados

Percentual de cheques devolvidos atingiu 2,06% em fevereiro, segundo Boa Vista SCPC

O número de cheques devolvidos (segunda devolução por falta de fundos) como proporção do total de cheques movimentados atingiu 2,06% em fevereiro, registrando diminuição em relação a fevereiro de 2016, quando alcançou 2,22%. O percentual de cheques devolvidos sobre movimentados também recuou na comparação mensal (em janeiro o nível foi de 2,07%), sendo o resultado…

Boa Vista SCPC: Demanda por Crédito do Consumidor cai 4,0% em fevereiro

A Demanda por Crédito do Consumidor caiu 4,0% em fevereiro, na avaliação dessazonalizada contra janeiro, de acordo com dados nacionais da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Contudo, na avaliação dos valores acumulados em 12 meses (março de 2016 até fevereiro de 2017 frente aos 12 meses antecedentes) houve retração de 9,5%,…

Movimento do Comércio cai 1,0% em fevereiro, diz Boa Vista SCPC

Informações do varejo apuradas pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), apontam que o Movimento do Comércio caiu 1,0% em fevereiro, considerando os dados mensais com ajuste sazonal. Na avaliação acumulada em 12 meses (março de 2016 até fevereiro de 2017) houve queda de 3,8% frente aos 12 meses antecedentes. Já na…