A Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) é vencedora do Prêmio Relatório Bancário 2014, por desenvolver com pioneirismo o programa Caravana do Crédito. Iniciativa inédita lançada em 2013, a Caravana do Crédito foi criada para promover a sustentabilidade do crédito no país ao incentivar entre os empresários o debate sobre gestão de crédito, risco e relacionamento com os consumidores. Oportunidade de troca de informação e conhecimento, a Caravana do Crédito dissemina conceitos e compartilha as melhores práticas adotadas por empresas de diversos ramos de atividade.

Como explica Dorival Dourado, presidente da Boa Vista SCPC, a Caravana do Crédito foi criada com a proposta de contribuir para o desenvolvimento e a eficiência das empresas brasileiras na gestão do risco de crédito, ao mesmo tempo em que promove o crescimento do crédito de forma equilibrada, beneficiando outras empresas e seus respectivos consumidores. Entre 2013 e 2014, a Caravana do Crédito reuniu 1.092 participantes, atingiu 540 empresas, em oito cidades das mais diferentes regiões do país, sendo elas: Belém, Goiânia, Cuiabá, Vitória, Fortaleza, Belo Horizonte, Recife e Blumenau.

Segundo os organizadores do Prêmio Relatório Bancário 2014, mais de 180 cases de soluções adotadas pelo sistema financeiro foram inscritos nesta edição e analisados por um comitê de jurados com notório conhecimento do segmento. Ao longo dos últimos anos, o Prêmio Relatório Bancário firmou-se como uma importante referência de qualidade e eficiência para o setor. Atualmente, a cerimônia em homenagem aos premiados é um dos acontecimentos mais prestigiados do calendário dos bancos e de seu ecossistema de negócios. A cerimônia do Prêmio Relatório Bancário 2014 acontecerá dia 1º de dezembro, em conjunto com os prêmios Banco do Ano e Personalidade Financeira.

Sobre o Prêmio

Realizado pela agência Cantarino Brasileiro, o Prêmio Relatório Bancário é considerado o mais tradicional evento do setor financeiro, e está em sua 10ª edição. Ele é reconhecido como a principal premiação do segmento e reúne todo mercado financeiro e sua cadeia de fornecedores em sua cerimônia de premiação.

Segundo o organizador, a avaliação dos cases é realizada por especialistas e formadores de opinião ligados ao mercado financeiro que elegem os vencedores em cada categoria. Também são premiados os principais bancos e personalidades financeiras indicadas pelo mercado.

Agenda

Prêmio Relatório Bancário 2014

Realização: Cantarino Brasileiro

Empresa premiada: Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito)

Data: 1 de dezembro de 2014 - a partir das 19h30

Local: Espaço Rosa Rosarum – Rua Francisco Leitão, 416, Pinheiros.