institucional

Elias Sfeir é o novo presidente da ANBC

Executivo com vasta experiência na execução de negócios assume as operações da Associação Nacional dos Birôs de Crédito

Elias Sfeir é o novo presidente executivo da Associação Nacional dos Birôs de Crédito (ANBC). Com experiência à frente de conselhos administrativos e na presidência de corporações, o executivo chega para compor o staff administrativo da associação, que já conta com José Luiz Rossi (presidente do Conselho da ANBC) e Jose Roberto Mauro (vice-presidente do Conselho da ANBC).

Formado em engenharia pela Escola Politécnica da Universidade São Paulo (USP), pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e com MBA na Kellogg Business School – NWU, Elias Sfeir também possui extenso network nas verticais de Finanças, Telecomunicações, Automotiva, Alimentação, Saúde, Consumo e Embalagem.

Sua vivência multicultural inclui quatro anos de atuação nos Estados Unidos com trabalhos na América Latina, América do Norte, Europa e Ásia ao longo de mais de 15 anos em organizações nacionais, como: CPqD e Avibras e multinacionais, como:  Tyco, Motorola, Intercom, RFS, AT&T e Equifax.

“A minha vinda para ANBC tem como objetivos representar esse setor, incentivar a educação financeira e colaborar na criação de um ambiente regulatório e legal propício para que a gestão de crédito contribua ativamente para incentivar a economia brasileira”, afirma o executivo.

Sobre a ANBC

A Associação Nacional dos Birôs de Crédito (ANBC) é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável do crédito no Brasil. A entidade congrega os birôs de proteção ao crédito que atuam no território brasileiro e mantém relacionamento com associações internacionais para promover as melhores práticas do setor.

Para mais informações, acesse: http://www.anbc.org.br/

Comentários

comentários

Posts relacionados

Boa Vista SCPC: recuperação de crédito sobe 3,0% em janeiro

O indicador de recuperação de crédito – obtido a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplentes da base do crédito– apontou elevação de 3,0% na análise mensal contra dezembro, descontados os efeitos sazonais. Já na variação acumulada em 12 meses apresentou alta de 2,7%, enquanto na análise interanual (mesmo mês de 2016) houve…

81% dos consumidores esperam que em 2017 a relação entre recebimento e gastos melhore, segundo Boa Vista SCPC

A maioria dos entrevistados (81%) na Pesquisa Perfil do Inadimplente, da Boa Vista SCPC, espera que em 2017 a relação entre recebimentos e gastos esteja melhor do que a existente no 4º trimestre de 2016, período no qual o levantamento foi elaborado contendo a participação de consumidores de todo o país. Em dezembro de 2015,…

CDC completa 27 anos e representa uma conquista de consumidores e de empresas

Março é um mês especial para os consumidores (e para as empresas). É que no dia 11, há 27 anos, entrou em vigor o Código de Defesa do Consumidor (CDC). A Lei 8.078 foi assinada pelo então presidente Fernando Collor em setembro de 1990, determinando que entrasse em vigor seis meses depois, no dia 11…