institucional

Elias Sfeir é o novo presidente da ANBC

Executivo com vasta experiência na execução de negócios assume as operações da Associação Nacional dos Birôs de Crédito

Elias Sfeir é o novo presidente executivo da Associação Nacional dos Birôs de Crédito (ANBC). Com experiência à frente de conselhos administrativos e na presidência de corporações, o executivo chega para compor o staff administrativo da associação, que já conta com José Luiz Rossi (presidente do Conselho da ANBC) e Jose Roberto Mauro (vice-presidente do Conselho da ANBC).

Formado em engenharia pela Escola Politécnica da Universidade São Paulo (USP), pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e com MBA na Kellogg Business School – NWU, Elias Sfeir também possui extenso network nas verticais de Finanças, Telecomunicações, Automotiva, Alimentação, Saúde, Consumo e Embalagem.

Sua vivência multicultural inclui quatro anos de atuação nos Estados Unidos com trabalhos na América Latina, América do Norte, Europa e Ásia ao longo de mais de 15 anos em organizações nacionais, como: CPqD e Avibras e multinacionais, como:  Tyco, Motorola, Intercom, RFS, AT&T e Equifax.

“A minha vinda para ANBC tem como objetivos representar esse setor, incentivar a educação financeira e colaborar na criação de um ambiente regulatório e legal propício para que a gestão de crédito contribua ativamente para incentivar a economia brasileira”, afirma o executivo.

Sobre a ANBC

A Associação Nacional dos Birôs de Crédito (ANBC) é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável do crédito no Brasil. A entidade congrega os birôs de proteção ao crédito que atuam no território brasileiro e mantém relacionamento com associações internacionais para promover as melhores práticas do setor.

Para mais informações, acesse: http://www.anbc.org.br/

Comentários

comentários

Posts relacionados

Boa Vista SCPC: Demanda por Crédito do Consumidor sobe 4,6% em maio

A demanda por crédito do consumidor subiu 4,6% em maio frente a abril, com o ajuste sazonal, de acordo com dados nacionais da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Na avaliação dos valores acumulados em 12 meses (junho de 2016 até maio de 2017 frente aos 12 meses antecedentes) houve desaceleração da…

Fazer parte do Cadastro Positivo passa a ser fundamental para o consumidor, afirma Boa Vista SCPC

Se por um lado a aprovação da Medida Provisória que tornará automática a adesão dos consumidores brasileiros ao banco de dados de bons pagadores, em virtude da alteração na Lei 12.414/2011 está, por tempo indeterminado, pendente em Brasília, por outro, passa a ser cada vez mais contundente a responsabilidade de o consumidor conhecer e entender…

Percentual de cheques devolvidos atinge 2,11% em maio, segundo Boa Vista SCPC

O número de cheques devolvidos (segunda devolução por falta de fundos) como proporção do total de cheques movimentados[1] atingiu 2,11% em maio, registrando uma diminuição em relação ao mesmo mês do ano anterior, quando alcançou 2,33%. Na comparação mensal, o percentual de cheques devolvidos sobre movimentados obteve leve aumento (em abril o nível foi de…