institucional

Elias Sfeir é o novo presidente da ANBC

Executivo com vasta experiência na execução de negócios assume as operações da Associação Nacional dos Birôs de Crédito

Elias Sfeir é o novo presidente executivo da Associação Nacional dos Birôs de Crédito (ANBC). Com experiência à frente de conselhos administrativos e na presidência de corporações, o executivo chega para compor o staff administrativo da associação, que já conta com José Luiz Rossi (presidente do Conselho da ANBC) e Jose Roberto Mauro (vice-presidente do Conselho da ANBC).

Formado em engenharia pela Escola Politécnica da Universidade São Paulo (USP), pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e com MBA na Kellogg Business School – NWU, Elias Sfeir também possui extenso network nas verticais de Finanças, Telecomunicações, Automotiva, Alimentação, Saúde, Consumo e Embalagem.

Sua vivência multicultural inclui quatro anos de atuação nos Estados Unidos com trabalhos na América Latina, América do Norte, Europa e Ásia ao longo de mais de 15 anos em organizações nacionais, como: CPqD e Avibras e multinacionais, como:  Tyco, Motorola, Intercom, RFS, AT&T e Equifax.

“A minha vinda para ANBC tem como objetivos representar esse setor, incentivar a educação financeira e colaborar na criação de um ambiente regulatório e legal propício para que a gestão de crédito contribua ativamente para incentivar a economia brasileira”, afirma o executivo.

Sobre a ANBC

A Associação Nacional dos Birôs de Crédito (ANBC) é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável do crédito no Brasil. A entidade congrega os birôs de proteção ao crédito que atuam no território brasileiro e mantém relacionamento com associações internacionais para promover as melhores práticas do setor.

Para mais informações, acesse: http://www.anbc.org.br/

Comentários

comentários

Posts relacionados

Movimento do Comércio sobe 1,5% em setembro

O Indicador Movimento do Comércio, que acompanha o desempenho das vendas no varejo em todo o Brasil, subiu 1,5% em setembro quando comparado a agosto na análise com ajuste sazonal, de acordo com os dados apurados pela Boa Vista SCPC. Na avaliação acumulada em 12 meses (outubro de 2016 até setembro de 2017 frente ao…

IBC-BR recua 0,38% em agosto e 1,0% no acumulado 12 meses

18 de outubro 2017 – Segundo o Banco Central, o indicador antecedente da atividade econômica (IBC-BR[1]) recuou 0,38% na comparação mensal contra o mês de julho (dados dessazonalizados). Considerando a variação acumulada em 12 meses, o ritmo de queda segue diminuindo: a leitura de agosto apresentou um recuo de 1,0% (após registrar queda de 1,4%…

Volume de serviços recua 1,0% em agosto e 4,5% no acumulado 12 meses

Segundo a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do IBGE, o volume de serviços apresentou queda de 1,0% em agosto contra o mês anterior (dados dessazonalizados). A categoria de serviços prestados às famílias foi a única a apresentar queda (-4,8%), bastante atípica para o mês considerando o histórico da série. Os demais grupos apresentaram crescimento: Serviços…