Executivo com vasta experiência na execução de negócios assume as operações da Associação Nacional dos Birôs de Crédito

Elias Sfeir é o novo presidente executivo da Associação Nacional dos Birôs de Crédito (ANBC). Com experiência à frente de conselhos administrativos e na presidência de corporações, o executivo chega para compor o staff administrativo da associação, que já conta com José Luiz Rossi (presidente do Conselho da ANBC) e Jose Roberto Mauro (vice-presidente do Conselho da ANBC).

Formado em engenharia pela Escola Politécnica da Universidade São Paulo (USP), pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e com MBA na Kellogg Business School – NWU, Elias Sfeir também possui extenso network nas verticais de Finanças, Telecomunicações, Automotiva, Alimentação, Saúde, Consumo e Embalagem.

Sua vivência multicultural inclui quatro anos de atuação nos Estados Unidos com trabalhos na América Latina, América do Norte, Europa e Ásia ao longo de mais de 15 anos em organizações nacionais, como: CPqD e Avibras e multinacionais, como:  Tyco, Motorola, Intercom, RFS, AT&T e Equifax.

“A minha vinda para ANBC tem como objetivos representar esse setor, incentivar a educação financeira e colaborar na criação de um ambiente regulatório e legal propício para que a gestão de crédito contribua ativamente para incentivar a economia brasileira”, afirma o executivo.

Sobre a ANBC

A Associação Nacional dos Birôs de Crédito (ANBC) é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável do crédito no Brasil. A entidade congrega os birôs de proteção ao crédito que atuam no território brasileiro e mantém relacionamento com associações internacionais para promover as melhores práticas do setor.

Para mais informações, acesse: http://www.anbc.org.br/