Campanha nacional “O Brasil acerta suas contas” beneficia 8 mil famílias em Paraisópolis

Em dois dias de ação na comunidade de Paraisópolis, a campanha da Boa Vista Serviços promoveu mais de 2.500 renegociações. A campanha “O Brasil acerta suas contas” chegará a 15 cidades em 2012.

Oito mil famílias beneficiadas e 2.500 renegociações de dívidas. Este é o resultado dos dois primeiros dias da Campanha Nacional “O Brasil acerta as suas contas”, realizado nos dias 21 e 22 de setembro pela Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo.

A campanha faz parte do programa Acertando suas Contas, promovido pela Boa Vista desde 2010 com o objetivo de promover a sustentabilidade do crédito ao facilitar a renegociação de dívidas ao mesmo tempo em que leva educação financeira ao consumidor. Para o Presidente da Boa Vista, Dorival Dourado, a ação em Paraisópolis superou as expectativas. “O número de acordos efetivados foi 30% maior do que esperávamos, o que comprova que tanto empresas quanto consumidores estavam empenhados em resolver as pendências. É o que defendemos: consumidores e empresas do mesmo lado, em favor do desenvolvimento da economia do Brasil”.

Em Paraisópolis estiveram presentes as seguintes empresas credoras: Bradesco Cartões, Bradesco Financiamentos, Banco IBI (C&A), AES Eletropaulo e Casas Bahias. Além do atendimento diferenciado e descontos significativos, a Boa Vista realizou ações de orientação financeira com a distribuição de dez mil cartilhas do orçamento doméstico.

Pioneira na realização deste tipo de iniciativa no Brasil, a Boa Vista já beneficiou desde 2010 mais de 240 mil famílias.

Em Paraisópolis, a Boa Vista lançou oficialmente a campanha nacional “O Brasil acerta suas contas”. A campanha é parte do programa de promoção da sustentabilidade do crédito “Acertando suas Contas”, a pioneira e tradicional iniciativa promoção da sustentabilidade do crédito realizada pela empresa. Por meio da campanha nacional, a iniciativa chegará, ainda este ano, a 15 cidades, permitindo que milhares de famílias renegociem suas dívidas e recebam orientações financeiras, visando à promoção da sustentabilidade do crédito.

Para a Boa Vista, renegociar é um direito do consumidor. Por este motivo, o seu objetivo ao lançar a Campanha Nacional é oferecer cada vez mais condições para que as famílias brasileiras possam saldar suas dívidas e, com informações e dicas para o aperfeiçoamento e controle do orçamento doméstico, utilizem o crédito em benefício da realização dos seus sonhos e projetos. Como explica Dourado, a campanha será ainda mais inclusiva, com cobertura nacional, ao permitir que mais consumidores exercitem o direito de negociar as pendências financeiras em atraso.

Segundo Fernando Cosenza, Diretor de Sustentabilidade, a escolha de Paraisópolis para o lançamento da campanha nacional “O Brasil acerta suas contas” sintetiza os amplos objetivos da Boa Vista em contribuir efetivamente para a construção de um ecossistema de crédito sustentável. “Paraisópolis é um retrato da inclusão vivenciada pelo consumidor brasileiro nos últimos anos. O crédito é uma conquista que precisa ser mantida, e um dos direitos que esse novo consumidor precisa ter defendido é o da oportunidade de renegociar suas dívidas e aprender a lidar melhor com o dinheiro”, explica.

Acertando Suas Contas beneficia oito mil famílias

Comentários

comentários

Posts relacionados

Fazer parte do Cadastro Positivo passa a ser fundamental para o consumidor, afirma Boa Vista SCPC

Se por um lado a aprovação da Medida Provisória que tornará automática a adesão dos consumidores brasileiros ao banco de dados de bons pagadores, em virtude da alteração na Lei 12.414/2011 está, por tempo indeterminado, pendente em Brasília, por outro, passa a ser cada vez mais contundente a responsabilidade de o consumidor conhecer e entender…

Percentual de cheques devolvidos atinge 2,11% em maio, segundo Boa Vista SCPC

O número de cheques devolvidos (segunda devolução por falta de fundos) como proporção do total de cheques movimentados[1] atingiu 2,11% em maio, registrando uma diminuição em relação ao mesmo mês do ano anterior, quando alcançou 2,33%. Na comparação mensal, o percentual de cheques devolvidos sobre movimentados obteve leve aumento (em abril o nível foi de…

Movimento do Comércio sobe 2,7% em maio, diz Boa Vista SCPC

Informações do varejo apuradas pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) apontam que o Movimento do Comércio subiu 2,7% em maio, considerando os dados mensais com ajuste sazonal. Na avaliação acumulada em 12 meses (junho de 2016 até maio de 2017 frente ao mesmo período do ano anterior) houve queda de 3,0%…