Campanha nacional “O Brasil acerta suas contas” beneficia 8 mil famílias em Paraisópolis

Em dois dias de ação na comunidade de Paraisópolis, a campanha da Boa Vista Serviços promoveu mais de 2.500 renegociações. A campanha “O Brasil acerta suas contas” chegará a 15 cidades em 2012.

Oito mil famílias beneficiadas e 2.500 renegociações de dívidas. Este é o resultado dos dois primeiros dias da Campanha Nacional “O Brasil acerta as suas contas”, realizado nos dias 21 e 22 de setembro pela Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo.

A campanha faz parte do programa Acertando suas Contas, promovido pela Boa Vista desde 2010 com o objetivo de promover a sustentabilidade do crédito ao facilitar a renegociação de dívidas ao mesmo tempo em que leva educação financeira ao consumidor. Para o Presidente da Boa Vista, Dorival Dourado, a ação em Paraisópolis superou as expectativas. “O número de acordos efetivados foi 30% maior do que esperávamos, o que comprova que tanto empresas quanto consumidores estavam empenhados em resolver as pendências. É o que defendemos: consumidores e empresas do mesmo lado, em favor do desenvolvimento da economia do Brasil”.

Em Paraisópolis estiveram presentes as seguintes empresas credoras: Bradesco Cartões, Bradesco Financiamentos, Banco IBI (C&A), AES Eletropaulo e Casas Bahias. Além do atendimento diferenciado e descontos significativos, a Boa Vista realizou ações de orientação financeira com a distribuição de dez mil cartilhas do orçamento doméstico.

Pioneira na realização deste tipo de iniciativa no Brasil, a Boa Vista já beneficiou desde 2010 mais de 240 mil famílias.

Em Paraisópolis, a Boa Vista lançou oficialmente a campanha nacional “O Brasil acerta suas contas”. A campanha é parte do programa de promoção da sustentabilidade do crédito “Acertando suas Contas”, a pioneira e tradicional iniciativa promoção da sustentabilidade do crédito realizada pela empresa. Por meio da campanha nacional, a iniciativa chegará, ainda este ano, a 15 cidades, permitindo que milhares de famílias renegociem suas dívidas e recebam orientações financeiras, visando à promoção da sustentabilidade do crédito.

Para a Boa Vista, renegociar é um direito do consumidor. Por este motivo, o seu objetivo ao lançar a Campanha Nacional é oferecer cada vez mais condições para que as famílias brasileiras possam saldar suas dívidas e, com informações e dicas para o aperfeiçoamento e controle do orçamento doméstico, utilizem o crédito em benefício da realização dos seus sonhos e projetos. Como explica Dourado, a campanha será ainda mais inclusiva, com cobertura nacional, ao permitir que mais consumidores exercitem o direito de negociar as pendências financeiras em atraso.

Segundo Fernando Cosenza, Diretor de Sustentabilidade, a escolha de Paraisópolis para o lançamento da campanha nacional “O Brasil acerta suas contas” sintetiza os amplos objetivos da Boa Vista em contribuir efetivamente para a construção de um ecossistema de crédito sustentável. “Paraisópolis é um retrato da inclusão vivenciada pelo consumidor brasileiro nos últimos anos. O crédito é uma conquista que precisa ser mantida, e um dos direitos que esse novo consumidor precisa ter defendido é o da oportunidade de renegociar suas dívidas e aprender a lidar melhor com o dinheiro”, explica.

Acertando Suas Contas beneficia oito mil famílias

Comentários

comentários

Posts relacionados

Boa Vista SCPC: Demanda por Crédito do Consumidor sobe 1,4% em janeiro

Contudo, na avaliação dos valores acumulados em 12 meses houve queda de 9,2% A Demanda por Crédito do Consumidor, de acordo com dados nacionais da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), aumentou 1,4% em janeiro, na avaliação dessazonalizada contra dezembro. Porém, na avaliação dos valores acumulados em 12 meses (fevereiro de 2016…

Boa Vista SCPC: recuperação de crédito sobe 3,0% em janeiro

O indicador de recuperação de crédito – obtido a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplentes da base do crédito– apontou elevação de 3,0% na análise mensal contra dezembro, descontados os efeitos sazonais. Já na variação acumulada em 12 meses apresentou alta de 2,7%, enquanto na análise interanual (mesmo mês de 2016) houve…

81% dos consumidores esperam que em 2017 a relação entre recebimento e gastos melhore, segundo Boa Vista SCPC

A maioria dos entrevistados (81%) na Pesquisa Perfil do Inadimplente, da Boa Vista SCPC, espera que em 2017 a relação entre recebimentos e gastos esteja melhor do que a existente no 4º trimestre de 2016, período no qual o levantamento foi elaborado contendo a participação de consumidores de todo o país. Em dezembro de 2015,…