Pesquisa revela que 70% da população brasileira costuma fazer compras com cartão de crédito

Empresa patrocina Congresso C4 e debate segmentos do mercado no evento

A Boa Vista Serviços é patrocinadora da 8ª edição do C4 – Congresso de Cartões de Crédito ao Consumidor, que será realizado nos dias 15 e 16 de agosto, em São Paulo (Centro de Convenções – Rua Frei Caneca, 569).

O mercado de cartões é acompanhado de perto pela Boa Vista Serviços. A pesquisa “Mercados 2012”, recentemente realizada pela empresa, constatou que uma fatia expressiva da população brasileira (70%) costuma fazer compras com cartão de crédito. Segundo o levantamento, a maior fatia de usuários de cartão está no grupo de homens entre 25 e 44 anos de idade, com maior escolaridade e maior renda, em que 76% afirmam utilizar essa forma de pagamento.

A pesquisa da Boa Vista revelou também que o hábito de fazer compras com cartão de crédito é observado principalmente na classe A (91%). O índice é de 73% na classe B, de 66% na C1 e de 59% na C2. Já na classe de renda DE o índice ficou em 44%.

A importância desse mercado faz com que a Boa Vista esteja em constante interação com os vários segmentos que formam o setor. Nesse sentido, além do patrocínio ao C4 a empresa vai participar das seguintes palestras durante o evento:

Dia 15:

11h10 – Painel: O varejo e o adquirente em um cenário de crescimento no consumo e acesso ao crédito.

Participante: Dorival Dourado – Presidente da Boa Vista.

Dia 16:

10h30 – Painel: A nova classe C – como se comporta este novo consumidor, quais são as estratégias de marketing vencedoras e configurações básicas do produto?

Participante: Marcelo Leal – Diretor de Produtos Pessoa Física da Boa Vista.

10h30 Painel: Gestão da inadimplência.

Participante: Paulo Calderon – Diretor Comercial da Boa Vista.

11h – Painel: Capilaridade – dificuldade de acesso às periferias e regiões carentes.

Participante: Fernando Cosenza – Diretor de Inovação e Sustentabilidade da Boa Vista.

Comentários

comentários

Posts relacionados

Percentual de cheques devolvidos atinge 1,90% em julho

O número de cheques devolvidos (segunda devolução por falta de fundos), como proporção do total de cheques movimentados[1] atingiu 1,90% em julho, registrando considerável redução em relação ao mesmo mês do ano anterior (-0,31 p.p.). Na comparação mensal, o percentual de cheques devolvidos sobre movimentados obteve leve alta frente ao mês anterior (em junho o…

Número de novas empresas cai 3,8% no 2º trimestre

No 2º trimestre de 2017 o número de novas empresas caiu 3,8% em relação ao trimestre anterior, segundo levantamento da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), com abrangência nacional. Assim, o resultado configura a primeira queda para esse trimestre desde o início da série histórica (2003). Ainda assim, os valores acumulados no…

Vendas para o dia dos pais recuam 0,5% em 2017

As vendas do comércio para o dia dos pais diminuíram 0,5% em 2017 quando comparadas a 2016, segundo dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). O recuo das vendas nesta data foi mais fraco do que o observado em 2016, quando o comércio retraiu 5,2% em relação ao mesmo período de…