Pesquisa revela que 70% da população brasileira costuma fazer compras com cartão de crédito

Empresa patrocina Congresso C4 e debate segmentos do mercado no evento

A Boa Vista Serviços é patrocinadora da 8ª edição do C4 – Congresso de Cartões de Crédito ao Consumidor, que será realizado nos dias 15 e 16 de agosto, em São Paulo (Centro de Convenções – Rua Frei Caneca, 569).

O mercado de cartões é acompanhado de perto pela Boa Vista Serviços. A pesquisa “Mercados 2012”, recentemente realizada pela empresa, constatou que uma fatia expressiva da população brasileira (70%) costuma fazer compras com cartão de crédito. Segundo o levantamento, a maior fatia de usuários de cartão está no grupo de homens entre 25 e 44 anos de idade, com maior escolaridade e maior renda, em que 76% afirmam utilizar essa forma de pagamento.

A pesquisa da Boa Vista revelou também que o hábito de fazer compras com cartão de crédito é observado principalmente na classe A (91%). O índice é de 73% na classe B, de 66% na C1 e de 59% na C2. Já na classe de renda DE o índice ficou em 44%.

A importância desse mercado faz com que a Boa Vista esteja em constante interação com os vários segmentos que formam o setor. Nesse sentido, além do patrocínio ao C4 a empresa vai participar das seguintes palestras durante o evento:

Dia 15:

11h10 – Painel: O varejo e o adquirente em um cenário de crescimento no consumo e acesso ao crédito.

Participante: Dorival Dourado – Presidente da Boa Vista.

Dia 16:

10h30 – Painel: A nova classe C – como se comporta este novo consumidor, quais são as estratégias de marketing vencedoras e configurações básicas do produto?

Participante: Marcelo Leal – Diretor de Produtos Pessoa Física da Boa Vista.

10h30 Painel: Gestão da inadimplência.

Participante: Paulo Calderon – Diretor Comercial da Boa Vista.

11h – Painel: Capilaridade – dificuldade de acesso às periferias e regiões carentes.

Participante: Fernando Cosenza – Diretor de Inovação e Sustentabilidade da Boa Vista.

Comentários

comentários

Posts relacionados

Fazer parte do Cadastro Positivo passa a ser fundamental para o consumidor, afirma Boa Vista SCPC

Se por um lado a aprovação da Medida Provisória que tornará automática a adesão dos consumidores brasileiros ao banco de dados de bons pagadores, em virtude da alteração na Lei 12.414/2011 está, por tempo indeterminado, pendente em Brasília, por outro, passa a ser cada vez mais contundente a responsabilidade de o consumidor conhecer e entender…

Percentual de cheques devolvidos atinge 2,11% em maio, segundo Boa Vista SCPC

O número de cheques devolvidos (segunda devolução por falta de fundos) como proporção do total de cheques movimentados[1] atingiu 2,11% em maio, registrando uma diminuição em relação ao mesmo mês do ano anterior, quando alcançou 2,33%. Na comparação mensal, o percentual de cheques devolvidos sobre movimentados obteve leve aumento (em abril o nível foi de…

Movimento do Comércio sobe 2,7% em maio, diz Boa Vista SCPC

Informações do varejo apuradas pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) apontam que o Movimento do Comércio subiu 2,7% em maio, considerando os dados mensais com ajuste sazonal. Na avaliação acumulada em 12 meses (junho de 2016 até maio de 2017 frente ao mesmo período do ano anterior) houve queda de 3,0%…