Para subsidiar as empresas nas tomadas de decisões de negócios, a Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) lança o Relatório Geo-Analítico, uma solução que oferece detalhes do perfil sociodemográfico e creditício de todos os municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes. A solução é ideal para complementação de estudos de mercado, para investimentos em novos negócios e redefinição de estratégias, aberturas de novas filiais ou franquias, e mesmo para estratégias de marketing, dentre outras aplicações. Como suas informações são atualizadas e apresentam a radiografia da região selecionada, o relatório pode ajudar, ainda, a minimizar os riscos de investimento do negócio.

“O Relatório Geo-Analítico fornece uma análise integrada de diversos dados e informações referentes a uma determinada região geográfica. Para facilitar a interpretação, este conteúdo é estruturado em tabelas, gráficos e imagens, tratados com ferramentas de geomarketing. Com isso, oferecemos aos nossos clientes uma ferramenta relevante para entender o mercado e fazer mais e melhores negócios”, explica Ângelo Tonin, Diretor de Marketing Services da Boa Vista Serviços.

Desenvolvido em parceria com a Geografia de Mercado, empresa especializada em análises geográficas e ferramentas de geomarketing, o Relatório Geo-Analítico é uma solução que traduz o perfil de atuação da Boa Vista SCPC, uma empresa referência nacional no desenvolvimento de soluções inovadoras capazes de auxiliar as empresas a tomar decisões sustentáveis de crédito e gestão de negócios.

“Esta solução tem o respaldo de importantes fontes, como, por exemplo, dados sociodemográficos coletados em pesquisas realizadas pelo IBGE, Ministério do Trabalho, outras pesquisas e informações compiladas pela Geografia de Mercado, e até pareceres comportamentais e preditivos modelados com a robusta base de dados da Boa Vista SCPC. Buscamos oferecer ao mercado informação agregada, consolidada com dados de inteligência e análises de mapa da região. O relatório é atualizado semestralmente com o suporte de uma empresa que tem na sua origem o SCPC, um dos bancos de dados mais completos do país”, salienta Tonin.

Para o presidente da Geografia de Mercado, Tadeu Masano, "o Geo-Analítico apresenta em relatórios sintéticos a dinâmica e a importância de cada área geográfica, permitindo entender se os mercados de atuação de uma empresa estão crescendo ou diminuindo. Tudo isso com uma visão detalhada do grau de inadimplência da região, possibilitando tomadas de decisão focadas para expansão e com menor grau de risco”.

O Relatório Geo-Analítico está disponível para os municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes, de todas as regiões (Norte, Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste), além de cidades da Grande São Paulo e Grande Rio de Janeiro e distritos destas duas capitais.

Sobre a Geografia de Mercado

A Geografia de Mercado, precursora nos estudos de geomarketing no Brasil, está orientada para desenvolvimento de projetos de planejamento mercadológico de caráter estratégico e tático.  Atua desde 1985 desenvolvendo trabalhos para empresas nacionais e internacionais nos setores varejista, industrial e financeiro nas seguintes principais áreas de trabalho: Estudos de Macro e Micro Localização, Avaliação de Potencial de Mercado, Determinação de Áreas de Influência Negocial, Identificação de Vocação Negocial de Áreas Ociosas, Modelos Estratégicos e Inteligência Geográfica.

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Contatos de Imprensa – Boa Vista SCPC

Tamer Comunicação Empresarial

(11) 3031-2388

Liliana – ramal 234 – [email protected]

Theo – ramal 217 – [email protected]