Benefícios

  • Direciona as estratégias de recuperação de crédito e aumenta a assertividade do processo;
  • Reduz custos e amplia a rentabilidade devido ao investimento focado;
  • Aumenta o retorno das ações de cobrança devido a força e credibilidade da marca SCPC.

Como funciona:

São quatro etapas para uma cobrança eficiente:

  • Segmentação: classificação dos níveis de probabilidade de recuperação (backtest) da carteira com a segmentação efetiva dos CPFs por meio do Score de Recuperação;
  • Qualificação: levantamento da quantidade de débitos ativos do devedor em outros credores;
  • Localização: o CPF do consumidor é enriquecido com telefones e endereços;
  • Comunicação: carta de cobrança enviada com opção de boleto para facilitar o pagamento da dívida.
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Perguntas frequentes

Como funciona o envio de cobranças aos devedores?

A cobrança é feita de forma otimizada a partir de uma combinação de ações. Primeiro, ocorre a segmentação da carteira de clientes, depois a classificação dos devedores e a indicação da probabilidade de pagamento, além da avaliação do volume de dívidas do mesmo consumidor em outros estabelecimentos, somente depois desse trabalho é enviada a carta de cobrança.

Quais são os critérios utilizados no processo de segmentação e avaliação dos perfis dos devedores?

Os principais critérios para segmentação são: Score Recuperação, tempo de atraso da dívida e a probabilidade de recuperação.