Aplicativo para análise de crédito de pessoa física

O Sindicato dos Corretores de Imóveis no Estado de São Paulo (Sciesp) e a Boa Vista Serviços SCPC (entidade administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito – SCPC) assinaram na primeira quinzena de julho, o documento que sela o lançamento do Avalie Imobiliário, ferramenta para análise de crédito de pessoa física (PF), criada para auxiliar as transações efetuadas pelos corretores de imóveis.

Lançado para acesso pela internet, iPad, smartphone e iPhone (via aplicativo Apple Store) a ferramenta permite ao profissional de transações imobiliárias visualizar o cadastro comercial do cliente, e também mensurar os riscos para venda e locação de imóveis.

Confira as informações contidas no pacote do Avalie Imobiliário:

– Dados cadastrais e informações restritivas do cliente (é uma síntese on-line, que mostra registro de débitos, protesto nacional, ações cíveis e informações de cheques devolvidos);

– SCPC Score crédito (sistema que agrupa os consumidores em faixas de risco, e tem como parâmetro o comportamento médio em termos de inadimplência nos últimos 18 meses.

É medido através do histórico de informações de mercado compartilhadas na base da Boa Vista. A pontuação do Score varia de 0 a 1.000 e indica menor risco para a concessão de crédito à medida que se aproxima de 1.000.);

– Avaliação do risco da concessão do crédito (o resultado é obtido através do cruzamento das informações de mercado com as fornecidas pelo interessado em obter o financiamento imobiliário);

-Passagens de fiador no mercado (a análise permite identificar se o fiador do imóvel a ser locado atua como fiador profissional em outros contratos de aluguel);.

Para o presidente do Sciesp Alexandre Tirelli, a ferramenta marca um avanço para a categoria. “O projeto nasceu com o objetivo de compartilhamento. A ideia é que ela se torne um fórum, para que possamos oferecer informações confiáveis para subsidiar os corretores”, explica Tirelli.

O diretor executivo de produtos da Boa Vista Serviços SCPC Leonardo Soares reforça que a tradição das duas entidades garante a veracidade das informações disponíveis no Avalie Imobiliário. “Agora a garantia de fechar negócios idôneos é maior. A ferramenta permite, por exemplo, identificar se o fiador é profissional e alerta o corretor sobre o risco de maus negócios”, finaliza.

O serviço está disponível aos corretores de imóveis filiados ao Sciesp. Para saber mais, acesse www.sciesp.org.br ou procure a agência regional do Sciesp mais próxima.

Comentários

comentários

Posts relacionados

Demanda por Crédito do Consumidor cai 0,7% no 1º semestre, segundo Boa Vista SCPC

A Demanda por Crédito do Consumidor caiu 0,7% no 1º semestre de 2017, em comparação ao 1º semestre de 2016, de acordo com dados nacionais da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Na avaliação interanual, junho apresentou estabilidade nos dados, enquanto nos valores acumulados em 12 meses (julho de 2016 até junho…

Movimento do Comércio cai 3,2% no 1º semestre, diz Boa Vista SCPC

O Indicador Movimento do Comércio, que acompanha o desempenho das vendas no varejo em todo o Brasil, caiu 3,2% no acumulado no ano (1º semestre de 2017 contra o mesmo período do ano passado), de acordo com os dados apurados pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Na avaliação acumulada em 12…

47% dos consumidores inadimplentes estão muito endividados, revela pesquisa da Boa Vista SCPC

O nível de endividamento elevado (muito endividado) atinge 47% dos consumidores inadimplentes, ou seja, que estão com o “nome sujo”, de acordo com a pesquisa nacional Perfil do Consumidor Inadimplente, realizada pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), com cerca de 1.500 respondentes. Em seguida, 26% se dizem mais ou menos endividados,…