Associação Comercial do Paraná mostra força no interior

Alcançando já 90% da base de dados dos registros sobre informações de crédito do mercado nacional, a Associação Comercial do Paraná (ACP) é a distribuidora exclusiva da Boa Vista Serviços no território paranaense, cujo principal produto é o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC).

O novo cenário disponível no mercado de informações para a concessão de crédito resultou da junção das bases de dados da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDL-RJ), Câmara dos Diretores Lojistas de Porto Alegre (CDL-POA) e Associação Comercial do Paraná (ACP), que por sua vez absorveram os dados operados até então pela Equifax, daí surgindo a Boa Vista Serviços.

Assim sendo, a ACP passou a desenvolver uma série de ações para marcar definitivamente sua participação no mercado paranaense, especialmente no interior, dinamizando a celebração de convênios de cooperação com associações comerciais locais, sindicatos de lojistas, câmaras de diretores lojistas ou entidades similares.

Contratos

Recentemente, a ACP assinou contratos com sindicatos do comércio varejista nos municípios de Ponta Grossa, Foz do Iguaçu e Paranaguá, devendo fazer o mesmo com o sindicato de lojistas de Marechal Cândido Rondon e Guarapuava nos próximos dias 8 e 28 de agosto, respectivamente. Os contratos repassam aos respectivos sindicatos a comercialização exclusiva em sua base territorial dos produtos da Boa Vista Serviços, com destaque para o SCPC.

Credenciado pelo mercado como serviço de abrangência nacional e tradicional banco de dados sobre transações comerciais, o SCPC é abastecido por 350 milhões de informações sobre pessoas físicas e jurídicas, 42 milhões de registros de transações entre empresas, sete milhões de consultas diárias, 1,2 milhão de clientes diretos e indiretos e 2,2 mil associações comerciais e empresariais de varejo de todos os estados.

Dentre os segmentos que incluem suas informações na base de dados do SCPC destacam-se os bancos (27%), pequeno varejo (18%), financeiras (12%), varejo mole (11%), varejo duro (10%), serviços (8%), telefonia (7%) e cartórios (7%), representando informações coletadas predominantemente nas regiões mais importantes para a formação do Produto Interno Bruto, a saber, Sudeste (56,8%), Sul (16,3%), Nordeste (13,1%), Centro-Oeste (8,7%) e Norte (5,1%).

Grandes clientes

A meta da ACP é estender sua atuação a todas as regiões e municípios paranaenses, não apenas mediante parcerias com as associações comerciais locais e contratos de prestação de serviços com sindicatos de lojistas, mas também pela conquista da confiabilidade de grandes grupos econômicos estabelecidos no estado que integram a relação de clientes diretos atendidos pelo SCPC. Dentre clientes de grande porte que deram preferência ao SCPC, maior banco de dados de informações sobre crédito do Brasil, a maioria tem sua presença em municípios importantes para o desenvolvimento socioeconômico do Paraná, tais como Maringá, Londrina, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Cascavel, Apucarana, Marialva, Araucária, Pinhais, Paranaguá, Toledo, Cianorte, Cambé e Telêmaco Borba, bem como em muitos outros, totalizando cerca de 700 até o final de julho último.

Comentários

comentários

Posts relacionados

Boa Vista SCPC: Demanda por Crédito do Consumidor sobe 1,4% em janeiro

Contudo, na avaliação dos valores acumulados em 12 meses houve queda de 9,2% A Demanda por Crédito do Consumidor, de acordo com dados nacionais da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), aumentou 1,4% em janeiro, na avaliação dessazonalizada contra dezembro. Porém, na avaliação dos valores acumulados em 12 meses (fevereiro de 2016…

Boa Vista SCPC: recuperação de crédito sobe 3,0% em janeiro

O indicador de recuperação de crédito – obtido a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplentes da base do crédito– apontou elevação de 3,0% na análise mensal contra dezembro, descontados os efeitos sazonais. Já na variação acumulada em 12 meses apresentou alta de 2,7%, enquanto na análise interanual (mesmo mês de 2016) houve…

81% dos consumidores esperam que em 2017 a relação entre recebimento e gastos melhore, segundo Boa Vista SCPC

A maioria dos entrevistados (81%) na Pesquisa Perfil do Inadimplente, da Boa Vista SCPC, espera que em 2017 a relação entre recebimentos e gastos esteja melhor do que a existente no 4º trimestre de 2016, período no qual o levantamento foi elaborado contendo a participação de consumidores de todo o país. Em dezembro de 2015,…