Boa Vista adere ao PAC-PME e passa a disponibilizar informações estratégicas para pequenas e médias empresas

Ao integrar o grupo de trabalho e apoio do PAC-PME, a Boa Vista disponibiliza suas pesquisas, estudos e indicadores econômicos no portal da iniciativa

São Paulo, 21 de março de 2013 – A Boa Vista Serviços é a mais nova integrante do grupo de trabalho e apoio do PAC-PME (Programa de Aceleração do Crescimento para Pequenas e Médias Empresas). Ao aderir ao programa, a Boa Vista passa a contribuir com a crescente mobilização da sociedade brasileira em torno das propostas dessa iniciativa de incentivo para pequenas e médias empresas (PMEs), e com a geração de conteúdo de qualidade para o portal do programa (www.pacpme.com.br).

 

“A Boa Vista é uma empresa que oferece informações para apoiar seus clientes durante o processo de tomada de decisão. Temos a convicção de que as nossas informações serão importantes para as pequenas e médias empresas que acessam o portal PAC-PME, na composição de suas estratégias de atuação”, garante Dorival Dourado, presidente da Boa Vista Serviços.

 

Segundo o coordenador do Portal PAC-PME, Rodolfo Zabisky, com a adesão, o portal disponibilizará informações da Boa Vista, como indicadores econômicos e pesquisas, muito úteis para pequenas e médias empresas. “Com a adesão da Boa Vista ganham os dois lados. A Boa Vista, como um player de negócios, tem a oportunidade de mostrar seus indicadores, pesquisas e estudos para um público seleto e, por sua vez, os empresários passam a ter acesso a um conteúdo indispensável, que pode fazer a diferença para os negócios”, detalha Zabisky.

 

Criada para oferecer ao mercado brasileiro soluções e serviços inteligentes para a tomada de decisões de crédito e gestão de negócios, a Boa Vista Serviços consolida-se neste propósito porque suas ações condizem com a sua missão: ouvir o mercado e disponibilizar dados, informações e serviços que otimizem os resultados das decisões dos clientes. A empresa é  responsável pela análise econômica de importantes segmentos do mercado e divulga, periodicamente, pesquisas e indicadores que retratam a conjuntura de temas como: perfil do inadimplente e recuperação de crédito; falências e recuperações judiciais; títulos protestados; cheques devolvidos; movimento do comércio; inadimplência das empresas; além de ser grande incentivadora de temas como o Cadastro Positivo e a Sustentabilidade do Crédito, através do portal www.consumidorpositivo.com.br, serviço voltado ao consumidor brasileiro, segmento em que é destaque no país.

 

Com a adesão da Boa Vista, o PAC-PME passa a contar com 63 integrantes em seu grupo de trabalho e apoio, sendo 15 intermediários financeiros, 17 consultores legais, 9 auditorias, e 22 entidades e associações.

Comentários

comentários

Posts relacionados

Percentual de cheques devolvidos atingiu 2,06% em fevereiro, segundo Boa Vista SCPC

O número de cheques devolvidos (segunda devolução por falta de fundos) como proporção do total de cheques movimentados atingiu 2,06% em fevereiro, registrando diminuição em relação a fevereiro de 2016, quando alcançou 2,22%. O percentual de cheques devolvidos sobre movimentados também recuou na comparação mensal (em janeiro o nível foi de 2,07%), sendo o resultado…

Boa Vista SCPC: Demanda por Crédito do Consumidor cai 4,0% em fevereiro

A Demanda por Crédito do Consumidor caiu 4,0% em fevereiro, na avaliação dessazonalizada contra janeiro, de acordo com dados nacionais da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Contudo, na avaliação dos valores acumulados em 12 meses (março de 2016 até fevereiro de 2017 frente aos 12 meses antecedentes) houve retração de 9,5%,…

Movimento do Comércio cai 1,0% em fevereiro, diz Boa Vista SCPC

Informações do varejo apuradas pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), apontam que o Movimento do Comércio caiu 1,0% em fevereiro, considerando os dados mensais com ajuste sazonal. Na avaliação acumulada em 12 meses (março de 2016 até fevereiro de 2017) houve queda de 3,8% frente aos 12 meses antecedentes. Já na…