Boa Vista adere ao PAC-PME e passa a disponibilizar informações estratégicas para pequenas e médias empresas

Ao integrar o grupo de trabalho e apoio do PAC-PME, a Boa Vista disponibiliza suas pesquisas, estudos e indicadores econômicos no portal da iniciativa

São Paulo, 21 de março de 2013 – A Boa Vista Serviços é a mais nova integrante do grupo de trabalho e apoio do PAC-PME (Programa de Aceleração do Crescimento para Pequenas e Médias Empresas). Ao aderir ao programa, a Boa Vista passa a contribuir com a crescente mobilização da sociedade brasileira em torno das propostas dessa iniciativa de incentivo para pequenas e médias empresas (PMEs), e com a geração de conteúdo de qualidade para o portal do programa (www.pacpme.com.br).

 

“A Boa Vista é uma empresa que oferece informações para apoiar seus clientes durante o processo de tomada de decisão. Temos a convicção de que as nossas informações serão importantes para as pequenas e médias empresas que acessam o portal PAC-PME, na composição de suas estratégias de atuação”, garante Dorival Dourado, presidente da Boa Vista Serviços.

 

Segundo o coordenador do Portal PAC-PME, Rodolfo Zabisky, com a adesão, o portal disponibilizará informações da Boa Vista, como indicadores econômicos e pesquisas, muito úteis para pequenas e médias empresas. “Com a adesão da Boa Vista ganham os dois lados. A Boa Vista, como um player de negócios, tem a oportunidade de mostrar seus indicadores, pesquisas e estudos para um público seleto e, por sua vez, os empresários passam a ter acesso a um conteúdo indispensável, que pode fazer a diferença para os negócios”, detalha Zabisky.

 

Criada para oferecer ao mercado brasileiro soluções e serviços inteligentes para a tomada de decisões de crédito e gestão de negócios, a Boa Vista Serviços consolida-se neste propósito porque suas ações condizem com a sua missão: ouvir o mercado e disponibilizar dados, informações e serviços que otimizem os resultados das decisões dos clientes. A empresa é  responsável pela análise econômica de importantes segmentos do mercado e divulga, periodicamente, pesquisas e indicadores que retratam a conjuntura de temas como: perfil do inadimplente e recuperação de crédito; falências e recuperações judiciais; títulos protestados; cheques devolvidos; movimento do comércio; inadimplência das empresas; além de ser grande incentivadora de temas como o Cadastro Positivo e a Sustentabilidade do Crédito, através do portal www.consumidorpositivo.com.br, serviço voltado ao consumidor brasileiro, segmento em que é destaque no país.

 

Com a adesão da Boa Vista, o PAC-PME passa a contar com 63 integrantes em seu grupo de trabalho e apoio, sendo 15 intermediários financeiros, 17 consultores legais, 9 auditorias, e 22 entidades e associações.

Comentários

comentários

Posts relacionados

Boa Vista SCPC: recuperação de crédito sobe 3,0% em janeiro

O indicador de recuperação de crédito – obtido a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplentes da base do crédito– apontou elevação de 3,0% na análise mensal contra dezembro, descontados os efeitos sazonais. Já na variação acumulada em 12 meses apresentou alta de 2,7%, enquanto na análise interanual (mesmo mês de 2016) houve…

81% dos consumidores esperam que em 2017 a relação entre recebimento e gastos melhore, segundo Boa Vista SCPC

A maioria dos entrevistados (81%) na Pesquisa Perfil do Inadimplente, da Boa Vista SCPC, espera que em 2017 a relação entre recebimentos e gastos esteja melhor do que a existente no 4º trimestre de 2016, período no qual o levantamento foi elaborado contendo a participação de consumidores de todo o país. Em dezembro de 2015,…

CDC completa 27 anos e representa uma conquista de consumidores e de empresas

Março é um mês especial para os consumidores (e para as empresas). É que no dia 11, há 27 anos, entrou em vigor o Código de Defesa do Consumidor (CDC). A Lei 8.078 foi assinada pelo então presidente Fernando Collor em setembro de 1990, determinando que entrasse em vigor seis meses depois, no dia 11…