Boa Vista Serviços faz acordo com FACMAT e potencializa atuação no Mato Grosso

Parceria amplia a capilaridade da base de dados da empresa e a comercialização de serviços de proteção ao crédito

A Boa Vista Serviços, maior empresa de controle nacional de informações e dados para decisões de negócio de crédito, e a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (FACMAT), entidade representativa que integra a classe empresarial mato-grossense, assinam acordo para atuação conjunta em todo o território do Mato Grosso. Com esta parceria, 61 novas entidades ligadas ao associativismo para o desenvolvimento sustentável da economia passam a integrar a Rede Verde-Amarela da Boa Vista Serviços, a mais completa rede de compartilhamento de dados sobre consumidores e empresas do Brasil.

“Essa aliança estratégica é muito importante para o ciclo de crédito sustentável da região do Mato Grosso. Consumidores e empresas terão inúmeros benefícios com a parceria, que vão desde a maior segurança nas decisões do risco de crédito até o compartilhamento das informações positivas para apoiar a decisão dos clientes, melhorando seus resultados e competitividade”, informa Dorival Dourado, presidente da Boa Vista.

Outra importante parceria recentemente firmada pela Boa Vista é com a Federação das Associações Comerciais e Industriais do Estado de Goiás (FACIEG), que prevê a adesão aos produtos e soluções do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) da Boa Vista, que serão disponibilizados por todas as associações do estado. Com as duas parcerias, a Boa Vista, que é a administradora do SCPC, amplia sua participação no centro-oeste do Brasil, expande sua captação de dados com novos registros sobre transações de negócios, e traz produtos e serviços inovadores para que as Federações ampliem suas ofertas de serviços aos seus associados e empresas dessas regiões.

Dorival ressalta ainda que o Cadastro Positivo teve sua regulamentação, recentemente, e com isso haverá um importante salto de qualidade no mercado de crédito. O consumidor poderá ter acesso ampliado e em condições mais favoráveis aos empréstimos, enquanto as empresas que concedem crédito passam a ter mais ferramentas para medir o risco das operações de maneira segura, entre outras vantagens.  O Cadastro Positivo é uma ferramenta mais justa socialmente, fazendo a inclusão de um grande contingente de consumidores, hoje excluídos do ciclo sustentável do crédito.

As parcerias com a FACMAT e a FACIEG são continuidade do convênio firmado com a Confederação das Associações Comerciais do Brasil, a CACB, e essas entidades também passam a ter acesso à linha completa de produtos da Boa Vista, desenvolvida para atender às necessidades do mercado, cada vez mais exigente e competitivo.

release_acordo_com_facmat_nov_2012

Comentários

comentários

Posts relacionados

Movimento do Comércio cai 1,0% em abril, diz Boa Vista SCPC

Dados do varejo apurados pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), apontam que o Movimento do Comércio caiu 1,0% em abril, considerando as informações mensais com ajuste sazonal. Na avaliação acumulada em 12 meses (maio de 2016 até abril de 2017) houve queda de 3,4% frente aos 12 meses antecedentes. Já na…

Vendas para o dia das mães crescem 1,6% em 2017, apura Boa Vista SCPC

As vendas do comércio para o Dia das Mães cresceram 1,6% em 2017, em comparação a 2016, de acordo com os dados de abrangência nacional, da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Segunda data comemorativa mais importante do comércio, o Dia das Mães trouxe boas notícias aos varejistas, uma vez que apresentou…

Boa Vista SCPC: recuperação de crédito cai 0,1% em abril

O indicador de recuperação de crédito – obtido a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplentes da base do SCPC – apontou queda de 0,1% na análise mensal dessazonalizada, enquanto na variação acumulada em 12 meses (maio de 2016 até abril de 2017) queda de 0,4%. Na análise interanual (mesmo mês de 2016)…