Receita Federal receberá DIPJ até 28 de junho

A transmissão da DIPJ à Receita Federal requer a assinatura digital da declaração, por meio do uso de certificado digital válido

São Paulo, 17 de junho de 2013 – Vinte e oito de junho é a data limite para que as empresas tributadas no lucro presumido ou arbitrado entreguem a DIPJ (Declaração de Informações Econômicos-Fiscais da Pessoa Jurídica) 2013, referente ao ano base 2012, à Receita Federal. A Boa Vista Serviços reforça que a apresentação da DIPJ exige o uso de certificado digital, documento eletrônico com validade jurídica que identifica pessoas ou empresas no mundo virtual com segurança e autenticidade

Como explica Dorival Dourado, presidente da Boa Vista Serviços, o certificado digital pode ser comparado a uma carteira de identidade digital e, como acontece com a maior parte dos documentos, é necessária validação presencial, com comparecimento do representante legal a um ponto de atendimento, munido dos documentos obrigatórios. Empresas que já possuem certificado digital devem ficar atentas ao prazo de validade. É recomendado que antes de renovarem o documento digital avaliem o custo-benefício dos fornecedores e escolham aquele que mais se adeque às suas necessidades.

A Boa Vista disponibiliza o website www.boavistaservicos.com.br/certificadodigital e o telefone 0800-701 78 87, para a escolha do produto. A aquisição é simples: basta preencher os dados solicitados e efetuar na sequência a compra do certificado. Para a comodidade dos clientes, a Boa Vista Certificação Digital disponibiliza 16 pontos de atendimento na capital paulista e soma no estado de São Paulo cerca de 100 endereços. Além de contar com novos pontos de atendimento em Belo Horizonte, Blumenau, Recife e Fortaleza. Encontre o mais próximo no website www.boavistaservicos.com.br/certificadodigital.

Com o certificado digital pronto, o responsável pela entrega da declaração, deve entrar no site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br) e apresentar as declarações geradas pelo programa gerador da DIPJ 2013, com a utilização do programa de transmissão Receitanet. Empresas que não apresentarem a DIPJ no prazo estipulado ou que apresentarem com omissões de dados ou informações incorretas estarão sujeitas a multas, segundo informações da Receita Federal.

 

 

Comentários

comentários

Posts relacionados

Fazer parte do Cadastro Positivo passa a ser fundamental para o consumidor, afirma Boa Vista SCPC

Se por um lado a aprovação da Medida Provisória que tornará automática a adesão dos consumidores brasileiros ao banco de dados de bons pagadores, em virtude da alteração na Lei 12.414/2011 está, por tempo indeterminado, pendente em Brasília, por outro, passa a ser cada vez mais contundente a responsabilidade de o consumidor conhecer e entender…

Percentual de cheques devolvidos atinge 2,11% em maio, segundo Boa Vista SCPC

O número de cheques devolvidos (segunda devolução por falta de fundos) como proporção do total de cheques movimentados[1] atingiu 2,11% em maio, registrando uma diminuição em relação ao mesmo mês do ano anterior, quando alcançou 2,33%. Na comparação mensal, o percentual de cheques devolvidos sobre movimentados obteve leve aumento (em abril o nível foi de…

Movimento do Comércio sobe 2,7% em maio, diz Boa Vista SCPC

Informações do varejo apuradas pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) apontam que o Movimento do Comércio subiu 2,7% em maio, considerando os dados mensais com ajuste sazonal. Na avaliação acumulada em 12 meses (junho de 2016 até maio de 2017 frente ao mesmo período do ano anterior) houve queda de 3,0%…