Receita Federal receberá DIPJ até 28 de junho

A transmissão da DIPJ à Receita Federal requer a assinatura digital da declaração, por meio do uso de certificado digital válido

São Paulo, 17 de junho de 2013 – Vinte e oito de junho é a data limite para que as empresas tributadas no lucro presumido ou arbitrado entreguem a DIPJ (Declaração de Informações Econômicos-Fiscais da Pessoa Jurídica) 2013, referente ao ano base 2012, à Receita Federal. A Boa Vista Serviços reforça que a apresentação da DIPJ exige o uso de certificado digital, documento eletrônico com validade jurídica que identifica pessoas ou empresas no mundo virtual com segurança e autenticidade

Como explica Dorival Dourado, presidente da Boa Vista Serviços, o certificado digital pode ser comparado a uma carteira de identidade digital e, como acontece com a maior parte dos documentos, é necessária validação presencial, com comparecimento do representante legal a um ponto de atendimento, munido dos documentos obrigatórios. Empresas que já possuem certificado digital devem ficar atentas ao prazo de validade. É recomendado que antes de renovarem o documento digital avaliem o custo-benefício dos fornecedores e escolham aquele que mais se adeque às suas necessidades.

A Boa Vista disponibiliza o website www.boavistaservicos.com.br/certificadodigital e o telefone 0800-701 78 87, para a escolha do produto. A aquisição é simples: basta preencher os dados solicitados e efetuar na sequência a compra do certificado. Para a comodidade dos clientes, a Boa Vista Certificação Digital disponibiliza 16 pontos de atendimento na capital paulista e soma no estado de São Paulo cerca de 100 endereços. Além de contar com novos pontos de atendimento em Belo Horizonte, Blumenau, Recife e Fortaleza. Encontre o mais próximo no website www.boavistaservicos.com.br/certificadodigital.

Com o certificado digital pronto, o responsável pela entrega da declaração, deve entrar no site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br) e apresentar as declarações geradas pelo programa gerador da DIPJ 2013, com a utilização do programa de transmissão Receitanet. Empresas que não apresentarem a DIPJ no prazo estipulado ou que apresentarem com omissões de dados ou informações incorretas estarão sujeitas a multas, segundo informações da Receita Federal.

 

 

Comentários

comentários