Ferramenta analisa crédito de pessoa física

Sciesp e Boa Vista lançam Avalie Imobiliário

O Avalie Imobiliário é uma nova ferramenta para análise de crédito de pessoa física (PF), criada para auxiliar as transações efetuadas pelos corretores de imóveis. O documento de lançamento foi assinado na primeira quinzena de julho pelo Sindicato dos Corretores de Imóveis no Estado de São Paulo (Sciesp) e Boa Vista Serviços SCPC (entidade administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito – SCPC).

Lançado para acesso pela internet, iPad, smartphone e iPhone (via aplicativo Apple Store) a ferramenta permite ao profissional de transações imobiliárias visualizar o cadastro comercial do cliente, e também mensurar os riscos para venda e locação de imóveis.

Para Alexandre Tirelli, presidente do Sciesp, a ferramenta marca um avanço para a categoria. “O projeto nasceu com o objetivo de compartilhamento. A ideia é que ela se torne um fórum, para que possamos oferecer informações confiáveis para subsidiar os corretores”, explica Tirelli.

O diretor executivo de produtos da Boa Vista Serviços SCPC Leonardo Soares reforça que a tradição das duas entidades garante a veracidade das informações disponíveis no Avalie Imobiliário. “Agora a garantia de fechar negócios idôneos é maior. A ferramenta permite, por exemplo, identificar se o fiador é profissional e alerta o corretor sobre o risco de maus negócios”.

No pacote do Avalie Imobiliário, há informações sobre dados cadastrais e informações restritivas do cliente; SCPC Score crédito , distema que agrupa os consumidores em faixas de risco; avaliação do risco da concessão do crédito; e passagens de fiador no mercado. O serviço está disponível aos corretores de imóveis filiados ao Sciesp.

Comentários

comentários

Posts relacionados

Boa Vista SCPC: Demanda por Crédito do Consumidor sobe 4,6% em maio

A demanda por crédito do consumidor subiu 4,6% em maio frente a abril, com o ajuste sazonal, de acordo com dados nacionais da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Na avaliação dos valores acumulados em 12 meses (junho de 2016 até maio de 2017 frente aos 12 meses antecedentes) houve desaceleração da…

Fazer parte do Cadastro Positivo passa a ser fundamental para o consumidor, afirma Boa Vista SCPC

Se por um lado a aprovação da Medida Provisória que tornará automática a adesão dos consumidores brasileiros ao banco de dados de bons pagadores, em virtude da alteração na Lei 12.414/2011 está, por tempo indeterminado, pendente em Brasília, por outro, passa a ser cada vez mais contundente a responsabilidade de o consumidor conhecer e entender…

Percentual de cheques devolvidos atinge 2,11% em maio, segundo Boa Vista SCPC

O número de cheques devolvidos (segunda devolução por falta de fundos) como proporção do total de cheques movimentados[1] atingiu 2,11% em maio, registrando uma diminuição em relação ao mesmo mês do ano anterior, quando alcançou 2,33%. Na comparação mensal, o percentual de cheques devolvidos sobre movimentados obteve leve aumento (em abril o nível foi de…