Ferramenta analisa crédito de pessoa física

Sciesp e Boa Vista lançam Avalie Imobiliário

O Avalie Imobiliário é uma nova ferramenta para análise de crédito de pessoa física (PF), criada para auxiliar as transações efetuadas pelos corretores de imóveis. O documento de lançamento foi assinado na primeira quinzena de julho pelo Sindicato dos Corretores de Imóveis no Estado de São Paulo (Sciesp) e Boa Vista Serviços SCPC (entidade administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito – SCPC).

Lançado para acesso pela internet, iPad, smartphone e iPhone (via aplicativo Apple Store) a ferramenta permite ao profissional de transações imobiliárias visualizar o cadastro comercial do cliente, e também mensurar os riscos para venda e locação de imóveis.

Para Alexandre Tirelli, presidente do Sciesp, a ferramenta marca um avanço para a categoria. “O projeto nasceu com o objetivo de compartilhamento. A ideia é que ela se torne um fórum, para que possamos oferecer informações confiáveis para subsidiar os corretores”, explica Tirelli.

O diretor executivo de produtos da Boa Vista Serviços SCPC Leonardo Soares reforça que a tradição das duas entidades garante a veracidade das informações disponíveis no Avalie Imobiliário. “Agora a garantia de fechar negócios idôneos é maior. A ferramenta permite, por exemplo, identificar se o fiador é profissional e alerta o corretor sobre o risco de maus negócios”.

No pacote do Avalie Imobiliário, há informações sobre dados cadastrais e informações restritivas do cliente; SCPC Score crédito , distema que agrupa os consumidores em faixas de risco; avaliação do risco da concessão do crédito; e passagens de fiador no mercado. O serviço está disponível aos corretores de imóveis filiados ao Sciesp.

Comentários

comentários

Posts relacionados

Demanda por Crédito do Consumidor cai 4,0% no 1º trimestre, segundo Boa Vista SCPC

Dados nacionais da Boa Vista SCPC apontam que a Demanda por Crédito do Consumidor caiu 4,0% no 1º trimestre de 2017 na comparação com o mesmo período do ano anterior. Já na avaliação dos valores acumulados em 12 meses (abril de 2016 até março de 2017 frente aos 12 meses antecedentes) houve retração de 9,3%,…

Percentual de cheques devolvidos atinge 2,29% em março, segundo Boa Vista SCPC

No mesmo mês do ano anterior, o percentual foi de 2,59% 20 de abril 2017 – O número de cheques devolvidos (segunda devolução por falta de fundos) como proporção do total de cheques movimentados[1] atingiu 2,29% em março, registrando diminuição em relação ao mesmo mês do ano anterior, quando alcançou 2,59%. O que representa menos cheques…

Vendas para a Páscoa cresceram 2,2% em 2017, segundo Boa Vista SCPC

Dados da Boa Vista SCPC mostraram que em 2017 as vendas do comércio para a Páscoa cresceram 2,2% quando comparadas ao mesmo período do ano anterior. Em 2016 as vendas apresentaram queda de 5,8% e em 2015 a retração foi menos intensa (-0,3%). O resultado deste ano é o segundo negativo da série histórica, que…