Programa “Acertando suas Contas” encerra o ano com atendimento a 420 mil famílias

Programa “Acertando suas Contas” encerra o ano com atendimento a 420 mil famílias

Em 2012, o pioneiro programa da Boa Vista chegou a 15 cidades de 7 estados brasileiros
A ação de encerramento da Campanha Nacional do programa Acertando suas Contas criado e realizado pela Boa Vista Serviços, que aconteceu no Memorial da América Latina (SP), bateu recordes: 120 mil famílias foram atendidas e orientadas durante os cinco dias da ação e 80 mil renegociações de dívidas  foram corretamente facilitadas. Além disso, foram distribuídas 150 mil cartilhas de orçamento doméstico e aconteceram 100 sessões de palestras de educação financeira, conduzidas por voluntários do “Boa Atitude”, programa de responsabilidade social e ambiental da Boa Vista.

Durante o ano de 2012, o programa levou a mensagem da educação financeira a 15 cidades de 7 Estados durante 2012. Os resultados gerais do programa “Acertando suas Contas” este ano ficaram acima das expectativas: 500 empresas e bancos participantes, 420 mil famílias foram atendidas e orientadas, com distribuição de 500 mil cartilhas do orçamento doméstico e promoção de 130 mil renegociações de dívidas, número 8 vezes superior ao total de 2011. Foram 2,5 milhões de acessos ao site www.consumidorpositivo.com.br e mais de 300 inserções nos principais veículos de comunicação do País, chegando a dezenas de milhares de pessoas.

Para Fernando Cosenza, Diretor de Sustentabilidade da Boa Vista, o crédito é uma conquista que precisa ser mantida. “O consumidor brasileiro merece a oportunidade de renegociar suas dívidas, mas também merece e quer aprender a usar o crédito mais e melhor. É isso que queremos: ajudar o brasileiro a se tornar cada vez mais um Consumidor Positivo”.
O “Acertando suas Contas” é uma campanha de promoção da sustentabilidade do crédito que associa a oportunidade de renegociação de dívidas, em condições especiais e diretamente com o credor, com orientações e ferramentas de planejamento do orçamento doméstico. O principal objetivo da campanha é desenvolver a população para o consumo e o uso do crédito com sustentabilidade.

Comentários

comentários

Posts relacionados

Boa Vista SCPC: Demanda por Crédito do Consumidor cai 2,3% em abril

A Demanda por Crédito do Consumidor caiu 2,3% em abril com ajuste sazonal frente a março, de acordo com dados nacionais da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Já na avaliação dos valores acumulados em 12 meses (maio de 2016 até abril de 2017 frente aos 12 meses antecedentes) houve desaceleração da…

Movimento do Comércio cai 1,0% em abril, diz Boa Vista SCPC

Dados do varejo apurados pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), apontam que o Movimento do Comércio caiu 1,0% em abril, considerando as informações mensais com ajuste sazonal. Na avaliação acumulada em 12 meses (maio de 2016 até abril de 2017) houve queda de 3,4% frente aos 12 meses antecedentes. Já na…

Vendas para o dia das mães crescem 1,6% em 2017, apura Boa Vista SCPC

As vendas do comércio para o Dia das Mães cresceram 1,6% em 2017, em comparação a 2016, de acordo com os dados de abrangência nacional, da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Segunda data comemorativa mais importante do comércio, o Dia das Mães trouxe boas notícias aos varejistas, uma vez que apresentou…