Programa “Acertando suas Contas” encerra o ano com atendimento a 420 mil famílias

Programa “Acertando suas Contas” encerra o ano com atendimento a 420 mil famílias

Em 2012, o pioneiro programa da Boa Vista chegou a 15 cidades de 7 estados brasileiros
A ação de encerramento da Campanha Nacional do programa Acertando suas Contas criado e realizado pela Boa Vista Serviços, que aconteceu no Memorial da América Latina (SP), bateu recordes: 120 mil famílias foram atendidas e orientadas durante os cinco dias da ação e 80 mil renegociações de dívidas  foram corretamente facilitadas. Além disso, foram distribuídas 150 mil cartilhas de orçamento doméstico e aconteceram 100 sessões de palestras de educação financeira, conduzidas por voluntários do “Boa Atitude”, programa de responsabilidade social e ambiental da Boa Vista.

Durante o ano de 2012, o programa levou a mensagem da educação financeira a 15 cidades de 7 Estados durante 2012. Os resultados gerais do programa “Acertando suas Contas” este ano ficaram acima das expectativas: 500 empresas e bancos participantes, 420 mil famílias foram atendidas e orientadas, com distribuição de 500 mil cartilhas do orçamento doméstico e promoção de 130 mil renegociações de dívidas, número 8 vezes superior ao total de 2011. Foram 2,5 milhões de acessos ao site www.consumidorpositivo.com.br e mais de 300 inserções nos principais veículos de comunicação do País, chegando a dezenas de milhares de pessoas.

Para Fernando Cosenza, Diretor de Sustentabilidade da Boa Vista, o crédito é uma conquista que precisa ser mantida. “O consumidor brasileiro merece a oportunidade de renegociar suas dívidas, mas também merece e quer aprender a usar o crédito mais e melhor. É isso que queremos: ajudar o brasileiro a se tornar cada vez mais um Consumidor Positivo”.
O “Acertando suas Contas” é uma campanha de promoção da sustentabilidade do crédito que associa a oportunidade de renegociação de dívidas, em condições especiais e diretamente com o credor, com orientações e ferramentas de planejamento do orçamento doméstico. O principal objetivo da campanha é desenvolver a população para o consumo e o uso do crédito com sustentabilidade.

Comentários

comentários

Posts relacionados

Fazer parte do Cadastro Positivo passa a ser fundamental para o consumidor, afirma Boa Vista SCPC

Se por um lado a aprovação da Medida Provisória que tornará automática a adesão dos consumidores brasileiros ao banco de dados de bons pagadores, em virtude da alteração na Lei 12.414/2011 está, por tempo indeterminado, pendente em Brasília, por outro, passa a ser cada vez mais contundente a responsabilidade de o consumidor conhecer e entender…

Percentual de cheques devolvidos atinge 2,11% em maio, segundo Boa Vista SCPC

O número de cheques devolvidos (segunda devolução por falta de fundos) como proporção do total de cheques movimentados[1] atingiu 2,11% em maio, registrando uma diminuição em relação ao mesmo mês do ano anterior, quando alcançou 2,33%. Na comparação mensal, o percentual de cheques devolvidos sobre movimentados obteve leve aumento (em abril o nível foi de…

Movimento do Comércio sobe 2,7% em maio, diz Boa Vista SCPC

Informações do varejo apuradas pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) apontam que o Movimento do Comércio subiu 2,7% em maio, considerando os dados mensais com ajuste sazonal. Na avaliação acumulada em 12 meses (junho de 2016 até maio de 2017 frente ao mesmo período do ano anterior) houve queda de 3,0%…