Programa “Acertando suas Contas” encerra o ano com atendimento a 420 mil famílias

Programa “Acertando suas Contas” encerra o ano com atendimento a 420 mil famílias

Em 2012, o pioneiro programa da Boa Vista chegou a 15 cidades de 7 estados brasileiros
A ação de encerramento da Campanha Nacional do programa Acertando suas Contas criado e realizado pela Boa Vista Serviços, que aconteceu no Memorial da América Latina (SP), bateu recordes: 120 mil famílias foram atendidas e orientadas durante os cinco dias da ação e 80 mil renegociações de dívidas  foram corretamente facilitadas. Além disso, foram distribuídas 150 mil cartilhas de orçamento doméstico e aconteceram 100 sessões de palestras de educação financeira, conduzidas por voluntários do “Boa Atitude”, programa de responsabilidade social e ambiental da Boa Vista.

Durante o ano de 2012, o programa levou a mensagem da educação financeira a 15 cidades de 7 Estados durante 2012. Os resultados gerais do programa “Acertando suas Contas” este ano ficaram acima das expectativas: 500 empresas e bancos participantes, 420 mil famílias foram atendidas e orientadas, com distribuição de 500 mil cartilhas do orçamento doméstico e promoção de 130 mil renegociações de dívidas, número 8 vezes superior ao total de 2011. Foram 2,5 milhões de acessos ao site www.consumidorpositivo.com.br e mais de 300 inserções nos principais veículos de comunicação do País, chegando a dezenas de milhares de pessoas.

Para Fernando Cosenza, Diretor de Sustentabilidade da Boa Vista, o crédito é uma conquista que precisa ser mantida. “O consumidor brasileiro merece a oportunidade de renegociar suas dívidas, mas também merece e quer aprender a usar o crédito mais e melhor. É isso que queremos: ajudar o brasileiro a se tornar cada vez mais um Consumidor Positivo”.
O “Acertando suas Contas” é uma campanha de promoção da sustentabilidade do crédito que associa a oportunidade de renegociação de dívidas, em condições especiais e diretamente com o credor, com orientações e ferramentas de planejamento do orçamento doméstico. O principal objetivo da campanha é desenvolver a população para o consumo e o uso do crédito com sustentabilidade.

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