A Boa Vista, empresa que aplica inteligência analítica de ponta na transformação de informações para a tomada de decisões em concessão de crédito e negócios em geral, é a primeira empresa brasileira entre todas dos segmentos financeiro e de gestão de banco de dados a conquistar uma das mais importantes certificações em privacidade e segurança de dados, concedida pela Fundação Vanzolini: a ISO/IEC 27701 (normativa publicada no fim de 2019 para certificação de um Sistema de Gestão da Privacidade da Informação – SGPI).

De acordo com a especialista em auditorias de sistemas de segurança da informação e privacidade de dados da Fundação Vanzolini, Sarah Kohan, os investimentos da companhia para reforçar a proteção de dados são um dos fatores que sustentam o reconhecimento.

“A Boa Vista investiu em tecnologias, programas de capacitação e conscientização dos colaboradores que foram fundamentais para a conquista da certificação e aderência aos requisitos ISO/IEC 27701”. A iniciativa reforça o atendimento à Lei Geral 13709, de 2018, de Proteção de Dados (LGPD), por parte da Boa Vista.

Entre as medidas aplicadas pela empresa, explica a especialista da Fundação Vanzolini, destacam-se os investimentos em softwares que dão apoio ao processo de gestão da segurança e privacidade de dados, e aos acessos à plataforma Google. Outro investimento importante, na avaliação de Sarah, foi a realização da campanha de conscientização sobre a LGPD realizada para os colaboradores, ao longo de 2020, com uma abordagem descontraída e dinâmica em formato de gameficação.

“A Boa Vista é a primeira empresa brasileira dos segmentos financeiro e de gestão de banco de dados a obter esta importante certificação. Essa conquista reforça o seu compromisso com clientes, parceiros e consumidores ao oferecer soluções inovadoras com qualidade, privacidade e a proteção de dados pessoais que geram valor para suas vidas financeiras”, enfatiza o CEO da Boa Vista, Dirceu Jodas Gardel Filho.

Entrega da certificação

A Boa Vista e a Fundação Vanzolini se preparam para realizar um evento de entrega da certificação ISO/IEC 27701, com transmissão ao vivo no Youtube, no dia 12/3, às 11h. Em formato de transmissão remota devido a pandemia, o Professor Doutor e membro do Conselho Curador da Fundação Vanzolini, José Joaquim do Amaral Ferreira, fará a entrega oficial da chancela ao CEO da Boa Vista, Dirceu Jodas Gardel Filho.