Segundo a Pesquisa Mensal de Serviços do IBGE, o volume de serviços em termos sazonais avançou 0,7% em fevereiro, refletindo o bom desempenho de Serviços prestados às famílias (mais especificamente, serviços de alojamento e alimentação). Já na comparação interanual (fevereiro/17 vs. Fevereiro/16), a leitura foi uma queda 5,2%.  No acumulado 12 meses, conforme o gráfico abaixo, o volume apresentou recuo de 5,0% neste mês.

Ainda em termos mensais, os segmentos que apresentaram crescimento em janeiro foram os seguintes: Serviços prestados às famílias (0,6%); Transportes, serviços auxiliares de transportes e correio (0,5%) e serviços profissionais, administrativos e complementares (0,2%). Em sentido oposto, dois setores apresentaram recuo: Serviços de informação e comunicação (-1,5%) e outros serviços (-0,5%). No acumulado de 12 meses todos os setores estão em queda.

A receita nominal, por sua vez, avançou 0,2% em relação ao mês anterior (dados com ajuste). Na variação acumulada, a leitura de fevereiro foi de 0,0%. Assim, o destaque positivo ficou por conta de outros serviços (4,2%), enquanto que Transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio recuou 1,0%.