VOCÊ, CONSUMIDOR PESSOA JURÍDICA
TAMBÉM PODE SE AUTOCONSULTAR*

O Cadastro Positivo para pessoa jurídica é um relatório de autoconsulta que traz total transparência de suas contas e pagamentos (cartão de crédito, empréstimo, financiamento, contas de consumo etc...) e mediante a seu histórico de bom pagador pode ainda facilitar concessões de créditos favorecendo o seu negócio.

E O MELHOR, O CADASTRO POSITIVO É GRATUITO.

*Necessário possuir certificado digital.

Solicite um contato

Por que ter o Cadastro Positivo?

Maior poder de negociação na hora de solicitar crédito com a possibilidade de menores taxas e melhores prazos

Avaliação de crédito baseada no comportamento de pagamentos. Não apresenta nenhuma informação sobre dívidas ou negativações.

Saber o que o mercado irá considerar na concessão de crédito graças ao monitoramento do histórico de pagamentos

Contar com um cadastro demonstra que a empresa é boa pagadora.

Você sabia?

O Cadastro Positivo pode ajudar a alavancar a economia do nosso País e beneficiar diversas empresas.

Com a chegada do Cadastro Positivo acredita-se que mais de 2 milhões de micro, pequenas e médias empresas passarão a ter acesso ao crédito.

Empresas que possuiam score baixo devido a ausência de informações, mas que não estavam negativadas passam a fazer parte do marcad o de crédito.

Estima-se que haverá entrada de, aproximadamente, R$ 200 bilhões na economia devido ao Cadastro Positivo e um aumento de 0,5% no PIB.

Segundo o BACEM haverá uma expansão da carteira PJ no marcado de crédito em 35% totalizando um valor que supera a ordem de R$ 500 bilhões

Além da entrada de empresas que não tinham acesso ao crédito, acredita-se que as taxas de juros diminuirão para as que já fazem parte do mercado de crédito.

Fonte: BACEM

O que você pode consultar gratuitamente no Cadastro Positivo da sua empresa.

AUTOCONSULTA

Consulte seus contratos ativos, Consórcios, Contas de Consumo, Parcelado, financiamento, cartão de crédito, etc.

CANCELAMENTO DO CADASTRO POSITIVO

Você pode cancelar a qualquer momento seu Cadastro Positivo. Lembrando que ele ativo pode facilitar concessão de créditos à sua empresa

GERENCIAMENTO DE BLOQUEIOS

Você é dono das suas informações. Se desejar que nenhuma empresa faça consulta no seu CNPJ você tem a opção de bloquear por um período ou definitivamente a visualização do seu CNPJ.

CONTESTAÇÃO DE CONTRATOS OU FONTES

Não concorda com alguma informação? Você pode contestar.

Mitos e verdades do Cadastro Positivo

Eu terei acesso às informações da minha empresa incluídas no Cadastro Positivo.

Verdade - Você poderá acessar de forma gratuita suas informações e o histórico de pagamentos existente fornecidas pelas fontes. Se precisar, também poderá solicitar a correção dessas informações, além de cancelar, reabrir ou bloquear que outras empresas vejam seu cadastro. Tendo todos os seus direitos assegurados por lei.

Todos podem acessar minhas informações do Cadastro Positivo.

MITO - O mercado pode acessar somente a pontuação de crédito (score), que será usada para avaliação de crédito ou de transações comerciais e empresariais. O seu histórico detalhado só será disponibilizado se você autorizar.

O Cadastro Positivo quebra o sigilo bancário e invade a privacidade dos dados.

MITO - O Cadastro Positivo não afeta o sigilo bancário, muito menos invade a privacidade da sua empresa. Só fazem parte do Cadastro Positivo as informações do seu comportamento de pagamento, como: datas de vencimento e de pagamento de faturas ou parcelas e os valores, além dos serviços continuados (luz, água, telefonia fixa e móvel pós-paga etc.). Informações como saldo em conta corrente, extrato bancário, dados de poupança ou investimentos e detalhes de compras feitas com cartões de crédito NÃO fazem parte do Cadastro Positivo, porque estão protegidas pela Lei do Sigilo Bancário.

O Cadastro Positivo levará a uma situação discriminatória.

MITO - Empresas negativadas não serão prejudicadas, pois ao participarem do Cadastro Positivo, elas poderão mostrar que pagam diversas contas em dia e que têm total capacidade de retomar o controle das suas finanças e, com este comportamento, começar a construir um histórico de pagamento que será muito benéfico.

As taxas de juros poderão diminuir com o Cadastro Positivo.

Verdade - Nos países onde o Cadastro Positivo foi introduzido, os juros e a inadimplência diminuíram e a facilidade na obtenção de crédito aumentou. Os juros recuam porque com maior quantidade de informações, o risco nas operações de crédito reduz e as empresas têm mais condições de oferecer taxas e parcelas adequadas a cada perfil.

Minha empresa é obrigada a continuar no Cadastro Positivo?

MITO - Não. Você pode cancelar e reabrir o Cadastro Positivo da sua empresa sempre que quiser. Mesmo assim, recomendamos que você mantenha Cadastro Positivo da sua empresa ativo! Lembre-se: com o Cadastro Positivo você tem mais chances de ter crédito no mercado, além de juros menores, financiamentos e prazos adequados ao perfil da sua empresa.

Os benefícios do Cadastro Positivo pessoa jurídica e pessoa física são diferentes?

MITO - Todos os benefícios tanto para pessoa jurídica ou física são iguais.

Certificado Digital

1
Acesse utilizando navegador Internet Explorer;
2
O certificado digital da empresa deve estar instalado no computador que será utilizado para autorizar a participação no Cadastro Positivo;
3
Informe o número do CNPJ e e-mail no campo ao lado;
4
Clique em “prosseguir” para ser direcionado ao Formulário de Autorização.

IMPORTANTE: A autorização do Cadastro Positivo é válida para todas as filiais vinculadas à matriz da empresa. Acesse o site utilizando Internet Explorer (a partir da versão 9)

Pelo correio

Preencha e assine o formulário de autorização com firma reconhecida e junte cópia autenticada dos seguintes documentos: RG e CPF (ou somente da CNH) dos representantes legais da empresa, o contrato social e a inscrição no CNPJ junto à Receita Federal e envie para:

Boa Vista SCPC

Caixa Postal 660 - Centro
São Paulo, SP - CEP: 01031-970

FORMULÁRIO DE AUTORIZAÇÃO

Quer saber como está o Cadastro Positivo da sua empresa?
Veja agora usando o seu Certificado Digital.

Caso tenha solicitado cancelamento do Cadastro Positivo e queira se autorizar novamente,
além do nosso site, você também tem outras opções de atendimento para conferir:

PRESENCIALMENTE

PELO CORREIO

Presencial

O representante legal da empresa deve apresentar RG e CPF (ou somente a CNH), documentos originais, contrato social e o comprovante de inscrição do CNPJ junto à Receita Federal. Preencher o formulário de autorização  e apresentar todos esses documentos a um dos postos de atendimento da Boa Vista."

Veja qual é o posto de atendimento mais próximo:

ACESSE AQUI