64% dos brasileiros criticam os impostos

Por José Valter Martins de Almeida, da RC Consultores

A recente pesquisa de avaliação do Governo Dilma, divulgada pela CNI-Ibope, registrou um percentual de 63% de entrevistados que julgam o atual governo como sendo bom ou ótimo. Esta é considerada a melhor avaliação desde o início deste governo. A região Nordeste continua sendo a que mais aprova o Governo, com 72% dos entrevistados. As demais regiões mantêm patamar médio de 60% no nível ótimo ou bom.

No entanto, em uma análise mais detalhada da pesquisa, verifica-se que a população tem algumas críticas.  Apenas 32% aprovam a Saúde e Segurança, e 64% dos entrevistados criticam os Impostos no Brasil. A presidente Dilma vai encerrar seu governo tendo desperdiçado seu capital político para fazer a tão necessária reforma tributária. Medidas pontuais de desoneração da folha, embora positivas, não resolverão o problema do baixo crescimento. Somente uma ação mais profunda na política fiscal, com uma reforma tributária que contemple redução e simplificação dos impostos, com um programa de incentivo ao investimento, promoverá o crescimento econômico e a competitividade da indústria brasileira.

Ed.148

Comentários

comentários

Posts relacionados

34% dos consumidores dizem não ter controle dos ganhos e gastos

Para investigar os hábitos sobre controle orçamentário e fontes de informações sobre o tema, a Boa Vista SCPC realizou uma pesquisa inédita com aproximadamente 1200 consumidores, de todo o Brasil, e constatou que 34% dos entrevistados não controlam o quanto ganham e gastam no mês. Realizada entre os meses de maio e julho, a pesquisa…

Percentual de cheques devolvidos atinge 1,70% em outubro

O número de cheques devolvidos (segunda devolução por falta de fundos) como proporção do total de cheques movimentados[1] foi de 1,70% em outubro, registrando considerável redução em relação ao mesmo mês do ano anterior (-0,76 p.p.). Na comparação mensal, o percentual de cheques devolvidos sobre movimentados diminuiu frente ao mês de setembro (quando o nível…

Vendas no varejo crescem 0,5% em setembro e caem 0,6% no acumulado 12 meses

De acordo com a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) divulgada pelo IBGE, o volume de vendas no Varejo restrito subiu 0,5% em setembro na comparação mensal (com ajuste sazonal), enquanto na variação acumulada em 12 meses, a trajetória do indicador apresentou melhora de 1 p.p. em relação ao mês anterior, apresentando retração de apenas 0,6%….