Com atendimento gratuito, a campanha oferece condições para que as famílias renegociem suas dívidas. Informações e dicas para o aperfeiçoamento e controle do orçamento doméstico complementam a ação

 

A Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente (ACIPP), promove de 3 a 7 de dezembro o programa “Acertando suas Contas”. A ação faz parte da maior iniciativa de promoção da sustentabilidade do crédito no País, realizada pela Boa Vista desde 2010, e pioneira ao associar oportunidades de renegociação de dívidas com educação financeira a milhares de consumidores.

 

Em Presidente Prudente, o posto itinerante da campanha estará localizado na Praça 9 de Julho, centro da cidade, com atendimento à população das 8h às 18h. Como explicam os organizadores, os consumidores serão atendidos gratuitamente por uma equipe especializada, tanto para orientar sobre como proceder para a renegociação da dívida, quanto em oferecer orientações de orçamento e planejamento financeiro. Os interessados devem apresentar RG e CPF.

 

“O programa Acertando suas Contas tem como objetivo contribuir para a construção de um ecossistema de crédito sustentável. Assim, o crédito pode continuar crescendo de forma equilibrada e sempre em benefício do desenvolvimento do Brasil”, comenta Fernando Cosenza, diretor de sustentabilidade da Boa Vista Serviços. Já o presidente da Boa Vista, Dorival Dourado, acrescenta que o crédito é uma conquista a ser mantida, e por isso é importante promover a oportunidade de renegociação de dívidas em um contexto de educação financeira. “Crédito é bom, mas precisa ser bem usado para estar sempre disponível”, afirma Dourado.

 

O programa já beneficiou mais de 250 mil famílias na cidade de São Paulo, e em 2012 foi estendido a outros municípios e estados. A campanha aconteceu em Curitiba no final de outubro deste ano e beneficiou mais de 20 mil famílias. Por meio da campanha nacional “O Brasil acerta suas Contas”, a Boa Vista e seus parceiros, como a ACIPP, levarão a ação a 15 cidades ainda este ano.

 

Agenda

Campanha “Acertando suas Contas” em Presidente Prudente

Realização: Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente (ACIPP).

Data: 3 a 7 de dezembro de 2012.

Local: Praça 9 de Julho, s/n, centro, Presidente Prudente - SP.

Horário: das 8h às 18h.

Mais informações: www.acertandosuascontas.com.br