A Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) encerra na próxima segunda-feira, dia 15 de dezembro, o mutirão online da campanha “Acertando suas Contas” que possibilita a renegociação de dívidas pela internet. O serviço, gratuito para todos os brasileiros, funciona 24 horas, todos os dias. Para utilizá-lo é preciso acessar o endereço www.acertandosuascontas.com.br e fazer o preenchimento de um cadastro de identificação.

Participam desta versão online empresas dos setores bancário, financeiro e varejista. São elas: Ativos S/A, Bradesco Cartões, Bradescard, Banco BMG, Banco Cifra, Banco Santander, Casas Bahia, CREDZ, NET, Claro, Omni Financeira, PAN, Recovery, Riachuelo e Via Varejo. O consumidor pode acessar periodicamente o portal www.acertandosuascontas.com.br, e verificar a relação de empresas participantes. Juntas, estas empresas contemplam mais de 2 milhões de propostas para pagamentos de dívidas.

Cada uma das empresas participantes pode oferecer, de acordo com a sua política de crédito, descontos sobre os juros e ainda parcelamento do saldo devedor, conforme cada situação.

De acordo com Dorival Dourado, presidente da Boa Vista SCPC, a iniciativa online complementa as ações presenciais realizadas nacionalmente com o apoio das associações comerciais, empresariais e industriais, e expande as oportunidades, tanto para consumidores acertarem suas contas, quanto para a participação de um número maior de empresas, em um contexto positivo de promoção da sustentabilidade do crédito.

O diretor de Sustentabilidade da Boa Vista SCPC, Fernando Cosenza, esclarece ainda que “o mutirão presencial da campanha Acertando suas Contas em São Paulo, realizado de 2 a 6 de dezembro, atendeu 63 mil famílias entre consultas ao CPF, orientações para limpar o nome, palestras de orientação financeira, renegociações, além de serviços prestados por parceiros. E foram promovidos 32.700 encaminhamentos de renegociação com credores”.