CATs Itaim Paulista, Perus, Santana e Interlagos oferecem guichês para consulta gratuita do CPF, encaminhamento para renegociação junto aos credores e ações de educação financeira

A Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), em parceria com a Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), levou aos CATs Itaim Paulista, Perus, Santana e Interlagos, desde o dia 12 de novembro, especialistas para atendimento à consulta de CPF gratuita e para o encaminhamento de renegociação de dívidas com empresas participantes do Mutirão Online Acertando suas Contas. Em todas estas unidades há também vídeos educativos e palestras presencias de educação financeira. O atendimento nos CATs será oferecido até o dia 25 de novembro, embora o Mutirão Online Acertando suas Contas tenha continuidade até o dia 14 de dezembro, via internet (www.consumidorpositivo.com.br).

Com o atendimento oferecido nos CATs os consumidores têm orientação para fazer cadastro e consulta de seu CPF pela internet. Se tiverem pendências com as empresas participantes, podem obter descontos nos juros e nas multas, além de novos prazos para pagamento. O serviço é rápido, gratuito, facilitado e o cidadão que firma acordo na renegociação pode imprimir o boleto no próprio CAT, conforme a política do credor, ou ser orientado a procurar e empresa, em condições especiais.

Centenas de consumidores também recebem, durante o atendimento nos CATs, orientação financeira por meio de palestras com o tema “Como controlar seu orçamento doméstico e realizar sonhos”. E além das palestras, ao longo do dia, são exibidos vídeos sobre Educação Financeira e distribuídas cartilhas sobre Orçamento Doméstico.

Participam da campanha de renegociação de dívidas empresas do varejo, bancos, financeiras e setor de serviços, tais como Lojas Marisa, Santander, AES Eletropaulo e IADE.

Os interessados em renegociar dívidas devem apresentar CPF, RG ou CNH. E outros serviços do CAT requerem ainda a apresentação da carteira de trabalho e número do PIS. Entre os dias 25 de novembro e 14 de dezembro a renegociação de dívidas continuará por meio do site  www.consumidorpositivo.com.br