Cuiabá recebe a maior campanha de renegociação de dívidas do país

Pioneira e inovadora, a maior iniciativa de promoção da sustentabilidade do crédito do Brasil chega agora à capital mato-grossense

A Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), em parceria com a ACC (Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá) e a Facmat (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Mato Grosso), promove de 17 a 24 de agosto a campanha “Acertando suas Contas”, na capital mato-grossense. A ação faz parte da maior iniciativa de promoção da sustentabilidade do crédito no país, reconhecida pelo seu pioneirismo e inovação ao associar oportunidades de renegociações de dívidas com educação financeira a milhares de consumidores em todo o Brasil. Além disso, durante a campanha o consumidor também terá oportunidade para aderir ao Cadastro Positivo.

Cuiabá é uma das 18 cidades do Mato Grosso a participar da campanha nacional ‘Acertando suas Contas’ que acontece durante o mês de agosto no estado. A campanha chega ao seu terceiro ano com uma série de novidades. As ações para a promoção das negociações de dívidas acontecerão em Cuiabá, na sede da Associação Comercial de Cuiabá, no posto de atendimento do SCPC. Neste local, o consumidor interessado em negociar sua dívida será atendido e encaminhado para a renegociação.

As empresas participantes da campanha em Cuiabá estão dispostas a renegociar e a oferecer boas condições para os consumidores que buscam acertar suas contas. As renegociações são feitas caso a caso e, em geral, o consumidor obtém ótimos descontos nos juros e nas multas, o que é muito vantajoso e ideal para quem realmente deseja encontrar o melhor acordo para suas pendências financeiras. Além deste atendimento diferenciado, o cuiabano receberá dicas práticas de orientação financeira, para contribuir com o planejamento orçamentário, evitando novos problemas no futuro.

O formato da campanha nacional desta iniciativa que nasceu em 2010 foi aprimorado para que mais cidades, em todo país, possam promover a negociação de dívidas entre consumidores e empresas em um contexto de educação financeira. E para isso, está sendo realizada em parceria com associações comerciais e industriais, federações comerciais e entidades de classe.

Participar da campanha é muito simples. Primeiramente, o consumidor precisará consultar o seu CPF no posto do SCPC de Cuiabá, por isso é importante levar o documento. Feita a consulta,  receberá um relatório com as informações dos débitos existentes; a relação das empresas participantes e as possibilidades de renegociação em condições especiais. Com essas informações, o consumidor será, então, direcionado para a empresa credora, para que possa chegar a um acordo.

As entidades participantes, como a Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá, serão preparadas pelo programa de Educação Financeira da Boa Vista para que apliquem as palestras e possam mantê-las no escopo de suas atividades, continuamente, como um legado desta parceria para o município. A ideia é que coloquem este conhecimento à disposição de escolas, associações de bairro e outras instituições locais interessadas em disseminar as informações deste tema aos seus públicos.

 

Agenda: Campanha Acertando suas Contas em Cuiabá

Data: 17 a 24 de agosto de 2013

Horário: 9h às 18h

Local: Sede da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá

Endereço: Rua Galdino Pimentel, 14, 2ª sobreloja – Palácio do Comércio – centro – Cuiabá – MT.

Para mais informações acesse: www.boavistaservicos.com.br

Conheça também o portal www.consumidorpositivo.com.br

Comentários

comentários

Posts relacionados

Movimento do Comércio sobe 0,4% em outubro

O Indicador Movimento do Comércio, que acompanha o desempenho das vendas no varejo em todo o Brasil, subiu 0,4% em outubro quando comparado a setembro na análise com ajuste sazonal, de acordo com os dados apurados pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Na avaliação acumulada em 12 meses (novembro de 2016…

34% dos consumidores dizem não ter controle dos ganhos e gastos

Para investigar os hábitos sobre controle orçamentário e fontes de informações sobre o tema, a Boa Vista SCPC realizou uma pesquisa inédita com aproximadamente 1200 consumidores, de todo o Brasil, e constatou que 34% dos entrevistados não controlam o quanto ganham e gastam no mês. Realizada entre os meses de maio e julho, a pesquisa…

Percentual de cheques devolvidos atinge 1,70% em outubro

O número de cheques devolvidos (segunda devolução por falta de fundos) como proporção do total de cheques movimentados[1] foi de 1,70% em outubro, registrando considerável redução em relação ao mesmo mês do ano anterior (-0,76 p.p.). Na comparação mensal, o percentual de cheques devolvidos sobre movimentados diminuiu frente ao mês de setembro (quando o nível…