Pioneira e inovadora, a maior iniciativa de promoção da sustentabilidade do crédito do Brasil chega agora à capital mato-grossense

A Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), em parceria com a ACC (Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá) e a Facmat (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Mato Grosso), promove de 17 a 24 de agosto a campanha “Acertando suas Contas”, na capital mato-grossense. A ação faz parte da maior iniciativa de promoção da sustentabilidade do crédito no país, reconhecida pelo seu pioneirismo e inovação ao associar oportunidades de renegociações de dívidas com educação financeira a milhares de consumidores em todo o Brasil. Além disso, durante a campanha o consumidor também terá oportunidade para aderir ao Cadastro Positivo.

Cuiabá é uma das 18 cidades do Mato Grosso a participar da campanha nacional ‘Acertando suas Contas’ que acontece durante o mês de agosto no estado. A campanha chega ao seu terceiro ano com uma série de novidades. As ações para a promoção das negociações de dívidas acontecerão em Cuiabá, na sede da Associação Comercial de Cuiabá, no posto de atendimento do SCPC. Neste local, o consumidor interessado em negociar sua dívida será atendido e encaminhado para a renegociação.

As empresas participantes da campanha em Cuiabá estão dispostas a renegociar e a oferecer boas condições para os consumidores que buscam acertar suas contas. As renegociações são feitas caso a caso e, em geral, o consumidor obtém ótimos descontos nos juros e nas multas, o que é muito vantajoso e ideal para quem realmente deseja encontrar o melhor acordo para suas pendências financeiras. Além deste atendimento diferenciado, o cuiabano receberá dicas práticas de orientação financeira, para contribuir com o planejamento orçamentário, evitando novos problemas no futuro.

O formato da campanha nacional desta iniciativa que nasceu em 2010 foi aprimorado para que mais cidades, em todo país, possam promover a negociação de dívidas entre consumidores e empresas em um contexto de educação financeira. E para isso, está sendo realizada em parceria com associações comerciais e industriais, federações comerciais e entidades de classe.

Participar da campanha é muito simples. Primeiramente, o consumidor precisará consultar o seu CPF no posto do SCPC de Cuiabá, por isso é importante levar o documento. Feita a consulta,  receberá um relatório com as informações dos débitos existentes; a relação das empresas participantes e as possibilidades de renegociação em condições especiais. Com essas informações, o consumidor será, então, direcionado para a empresa credora, para que possa chegar a um acordo.

As entidades participantes, como a Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá, serão preparadas pelo programa de Educação Financeira da Boa Vista para que apliquem as palestras e possam mantê-las no escopo de suas atividades, continuamente, como um legado desta parceria para o município. A ideia é que coloquem este conhecimento à disposição de escolas, associações de bairro e outras instituições locais interessadas em disseminar as informações deste tema aos seus públicos.

 

Agenda: Campanha Acertando suas Contas em Cuiabá

Data: 17 a 24 de agosto de 2013

Horário: 9h às 18h

Local: Sede da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá

Endereço: Rua Galdino Pimentel, 14, 2ª sobreloja – Palácio do Comércio – centro – Cuiabá – MT.

Para mais informações acesse: www.boavistaservicos.com.br

Conheça também o portal www.consumidorpositivo.com.br