Pioneira e inovadora, a maior iniciativa de promoção da sustentabilidade do crédito do Brasil chega a Mococa

A ACI Mococa (Associação Comercial e Industrial de Mococa) em parceria com a Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), promove de 7 a 26 de outubro a campanha “Acertando suas Contas”. A ação faz parte da maior iniciativa de promoção da sustentabilidade do crédito no país, reconhecida pelo seu pioneirismo e inovação ao associar oportunidades de renegociações de dívidas com educação financeira a milhares de consumidores em todo o Brasil. Além disso, durante a campanha, o cidadão de Mococa terá oportunidade para aderir ao Cadastro Positivo.

O “Acertando suas Contas” já foi realizado este ano em 18 cidades no país e agora será a vez de Mococa. As ações para a promoção das negociações de dívidas acontecerão na sede da ACI Mococa, onde o consumidor interessado em negociar sua dívida receberá atendimento e será encaminhado para renegociação.

As empresas participantes da ação em Mococa estão dispostas a renegociar e a oferecer as melhores condições para os consumidores que buscam acertar suas contas. As renegociações são feitas caso a caso e, em geral, o consumidor obtém descontos nos juros e nas multas, além de prazos, o que é muito vantajoso para quem realmente deseja encontrar o melhor acordo. Além deste atendimento diferenciado, os consumidores receberão dicas práticas de orientação financeira, para contribuir com o planejamento orçamentário, evitando problemas no futuro.

Participar da campanha é muito simples. Primeiramente, o consumidor precisará consultar sua situação financeira utilizando o número de seu CPF na sede da ACI Mococa, onde há o posto do SCPC. Para isso é importante levar os seus documentos. Feita a consulta, receberá um relatório com as informações dos débitos existentes, a relação das empresas participantes e as possibilidades de renegociação em condições especiais. Com essas informações, será, então, direcionado à empresa credora, para que possa negociar um acordo.

As entidades participantes do “Acertando suas Contas” 2013, como a ACI Mococa, estão sendo preparadas pelo programa de Educação Financeira da Boa Vista para que realizem palestras sobre o tema e possam mantê-las no escopo de suas atividades, continuamente, como um legado da parceria ao município. A ideia é colocar este conhecimento à disposição de escolas, associações de bairro e instituições interessadas em disseminar este tema aos seus públicos.

Como explica Dorival Dourado, presidente da Boa Vista Serviços, o formato inicial do “Acertando suas Contas”, que nasceu em 2010, foi aprimorado para que mais cidades, em todo o país, possam promover a negociação de dívidas entre consumidores e empresas em um contexto de educação financeira. Para isso, importantes parcerias como a da Boa Vista Serviços com a ACI Mococa estão sendo firmadas.

Segundo Onivaldo Roque Escoqui, presidente da ACI Mococa, a iniciativa tem um importante papel para auxiliar os consumidores na reabilitação do crédito, impactando no desenvolvimento socioeconômico local, bem como estimular a administração responsável das finanças por meio das orientações de Educação Financeira que serão transmitidas e disponibilizadas durante o evento.