Mococa recebe a maior campanha de renegociação de dívidas do país

Pioneira e inovadora, a maior iniciativa de promoção da sustentabilidade do crédito do Brasil chega a Mococa

A ACI Mococa (Associação Comercial e Industrial de Mococa) em parceria com a Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), promove de 7 a 26 de outubro a campanha “Acertando suas Contas”. A ação faz parte da maior iniciativa de promoção da sustentabilidade do crédito no país, reconhecida pelo seu pioneirismo e inovação ao associar oportunidades de renegociações de dívidas com educação financeira a milhares de consumidores em todo o Brasil. Além disso, durante a campanha, o cidadão de Mococa terá oportunidade para aderir ao Cadastro Positivo.

O “Acertando suas Contas” já foi realizado este ano em 18 cidades no país e agora será a vez de Mococa. As ações para a promoção das negociações de dívidas acontecerão na sede da ACI Mococa, onde o consumidor interessado em negociar sua dívida receberá atendimento e será encaminhado para renegociação.

As empresas participantes da ação em Mococa estão dispostas a renegociar e a oferecer as melhores condições para os consumidores que buscam acertar suas contas. As renegociações são feitas caso a caso e, em geral, o consumidor obtém descontos nos juros e nas multas, além de prazos, o que é muito vantajoso para quem realmente deseja encontrar o melhor acordo. Além deste atendimento diferenciado, os consumidores receberão dicas práticas de orientação financeira, para contribuir com o planejamento orçamentário, evitando problemas no futuro.

Participar da campanha é muito simples. Primeiramente, o consumidor precisará consultar sua situação financeira utilizando o número de seu CPF na sede da ACI Mococa, onde há o posto do SCPC. Para isso é importante levar os seus documentos. Feita a consulta, receberá um relatório com as informações dos débitos existentes, a relação das empresas participantes e as possibilidades de renegociação em condições especiais. Com essas informações, será, então, direcionado à empresa credora, para que possa negociar um acordo.

As entidades participantes do “Acertando suas Contas” 2013, como a ACI Mococa, estão sendo preparadas pelo programa de Educação Financeira da Boa Vista para que realizem palestras sobre o tema e possam mantê-las no escopo de suas atividades, continuamente, como um legado da parceria ao município. A ideia é colocar este conhecimento à disposição de escolas, associações de bairro e instituições interessadas em disseminar este tema aos seus públicos.

Como explica Dorival Dourado, presidente da Boa Vista Serviços, o formato inicial do “Acertando suas Contas”, que nasceu em 2010, foi aprimorado para que mais cidades, em todo o país, possam promover a negociação de dívidas entre consumidores e empresas em um contexto de educação financeira. Para isso, importantes parcerias como a da Boa Vista Serviços com a ACI Mococa estão sendo firmadas.

Segundo Onivaldo Roque Escoqui, presidente da ACI Mococa, a iniciativa tem um importante papel para auxiliar os consumidores na reabilitação do crédito, impactando no desenvolvimento socioeconômico local, bem como estimular a administração responsável das finanças por meio das orientações de Educação Financeira que serão transmitidas e disponibilizadas durante o evento.

 

Comentários

comentários

Posts relacionados

Movimento do Comércio sobe 0,4% em outubro

O Indicador Movimento do Comércio, que acompanha o desempenho das vendas no varejo em todo o Brasil, subiu 0,4% em outubro quando comparado a setembro na análise com ajuste sazonal, de acordo com os dados apurados pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Na avaliação acumulada em 12 meses (novembro de 2016…

34% dos consumidores dizem não ter controle dos ganhos e gastos

Para investigar os hábitos sobre controle orçamentário e fontes de informações sobre o tema, a Boa Vista SCPC realizou uma pesquisa inédita com aproximadamente 1200 consumidores, de todo o Brasil, e constatou que 34% dos entrevistados não controlam o quanto ganham e gastam no mês. Realizada entre os meses de maio e julho, a pesquisa…

Percentual de cheques devolvidos atinge 1,70% em outubro

O número de cheques devolvidos (segunda devolução por falta de fundos) como proporção do total de cheques movimentados[1] foi de 1,70% em outubro, registrando considerável redução em relação ao mesmo mês do ano anterior (-0,76 p.p.). Na comparação mensal, o percentual de cheques devolvidos sobre movimentados diminuiu frente ao mês de setembro (quando o nível…