A Boa Vista SCPC realiza até sábado, dia 14 de novembro, o mutirão de negociação de dívidas - “Acertando suas Contas”, no Memorial da América Latina, em São Paulo. O atendimento, inteiramente gratuito, acontece das 9h às 17h e contempla consulta de CPF para identificação das dívidas e o encaminhamento para a negociação diretamente com a empresa credora.

Levando em conta o cenário de crescimento da inadimplência e a proximidade das festas de fim de ano, o mutirão "Acertando suas Contas" é uma ótima oportunidade para o consumidor negociar as dívidas que estão com o pagamento atrasado e voltar a ter acesso ao crédito, não so para as compras de fim de ano, mas também para iniciar 2016 com as contas em dia.

Para negociar as dívidas, o consumidor deve levar RG, CPF ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Para agilizar o atendimento e a negociação, é aconselhável que leve também a conta mais recente referente à dívida que pretende negociar (conta de luz, por exemplo).

Participam do mutirão no Memorial da América Latina as empresas: AES Eletropaulo; Bradesco Cartões e Bradescard; Casas Bahia; Citibank; Claro; Comgás; Embratel; Natura; NET; Recovery; Santander e Santander Financiamentos; e Vivo.

No mutirão, o consumidor também pode participar gratuitamente de palestras de Educação Financeira ministradas por profissionais voluntários da Boa Vista SCPC, e ainda se inscrever no Cadastro Positivo; obter informações no CAT (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo), sobre emissão de carteira de trabalho e oferta de emprego; e no posto móvel do Sebrae obter orientações que auxiliam o pequeno e médio empresário.

O “Acertando suas Contas” vem sendo realizado desde 2010, de maneira pioneira, pela Boa Vista SCPC. Nesse período, já foram atendidas mais de 800 mil famílias e realizadas mais de 300 mil negociações em condições favoráveis. Durante essas negociações o consumidor consegue descontos que já chegaram a 70% de suas dívidas.

Além do mutirão presencial, a Boa Vista SCPC realiza também um mutirão de negociação das dívidas via internet no portal do programa “Acertando suas Contas”. A ação, que acontece até o dia 12 de dezembro, permite que o consumidor renegocie seus débitos on-line com os credores, em condições favoráveis.

A versão on-line do “Acertando suas Contas” está à disposição do consumidor 24 horas por dia, sete dias da semana. Para participar, é preciso acessar o site www.acertandosuascontas.com.br e se cadastrar.