Iniciativa da Boa Vista promove o debate sobre risco de crédito nas empresas com o objetivo de contribuir para o aperfeiçoamento e a eficiência da gestão de crédito no Brasil; no evento de lançamento serão apresentados indicadores de crédito exclusivos de Blumenau

16 de julho de 2013 – Pioneira no desenvolvimento de ações que promovem a sustentabilidade do crédito, a Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), realiza a “Caravana do Crédito” em Blumenau, cidade de estreia da ação em 2013. A iniciativa inédita levará a diversas cidades brasileiras o debate sobre a gestão de crédito e risco, apresentando conceitos e melhores práticas adotadas por importantes empresas de vários ramos de atividade.

Para o presidente da Boa Vista Serviços, Dorival Dourado, o crescimento recente do crédito, passando de 34% para 54% do PIB nos últimos anos, tornou o tema central para empresas. “Oferecer crédito, em suas mais variadas formas, é cada vez mais essencial para a diferenciação das empresas, e, nesse contexto, vão ganhar mais aquelas que melhor souberem gerir seu risco com mais eficiência”. Por isso, a Caravana levará, aos seus participantes, as tendências e as melhores práticas que importantes empresas têm adotado para gerenciar cada vez melhor seu risco de crédito.

Segundo Dourado, o objetivo da “Caravana do Crédito” é contribuir para o desenvolvimento e a eficiência das empresas no que tange a gestão de seu risco de crédito, promovendo o crescimento do crédito de forma equilibrada, e assim, beneficiando empresas e consumidores.

Indicador exclusivo do crédito em Blumenau

Na programação da Caravana do Crédito em Blumenau serão apresentados indicadores exclusivos de inadimplência e recuperação em Blumenau, com base em dados administrados pela Boa Vista Serviços. São indicadores importantes, tanto para o comércio quanto para a indústria, para o entendimento do cenário de crédito por parte das empresas, e contribuem para que suas estratégias de risco estejam alinhadas ao cenário local e nacional. “Entender o cenário de crédito e adequar suas decisões de negócio a ele é, muitas vezes, o segredo do crescimento seguro que as empresas tanto almejam”, afirma Fernando Cosenza, diretor de Marketing da Boa Vista Serviços.

A Caravana do Crédito reitera o compromisso da Boa Vista com o pioneirismo, a inovação e a defesa de um sistema de crédito sólido, saudável e sustentável. “Quando criamos o Acertando suas Contas, hoje a maior iniciativa de promoção da sustentabilidade do crédito e da educação financeira entre consumidores brasileiros, não havia uma ação semelhante no país”, lembra Fernando Cosenza, diretor de sustentabilidade da Boa Vista. Segundo ele, mobilizar consumidores e credores em um ambiente de acordos e de planejamento financeiro foi a meta da empresa desde o início, e os resultados comprovaram o sucesso da iniciativa: entre 2010 e 2012, 518 mil famílias foram atendidas e orientadas e 196 mil renegociações de dívidas foram promovidas. “A exemplo do sucesso que tivemos com o Acertando suas Contas, queremos agora levar ao empresariado brasileiro mais informações sobre a importância de lidar bem com o crédito, apoiando-se em informações e ferramentas para decisão em todos as etapas do ciclo de crédito”, ressalta Cosenza.

Caravana do Crédito em Blumenau – SC

Realização: Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito)

Data: 22/07/13 (segunda-feira)

Horário: 11h30 às 17h30

Local: Complexo Turístico Moinho do Vale

Endereço: Rua Porto Rico, 66, Ponta Aguda – Blumenau – SC

Evento gratuito. Vagas limitadas.

Mais informações: caravanadocré[email protected]