Boa Vista amplia para 15 dias prazo para exibição do nome de consumidores inadimplentes no estado de Santa Catarina

Em decorrência do atraso por parte dos Correios na entrega de correspondências e encomendas em dez municípios do estado de Santa Catarina, a Boa Vista ampliou de 10 para 15 dias o prazo para a exibição do nome do consumidor catarinense inadimplente, na base de dados do SCPC. A iniciativa inédita da Boa Vista contribui para que o comunicado de negativação do SCPC, que precisa ser entregue conforme legislações vigentes, continue a chegar ao consumidor dentro de um período adequado, para que tenha condições de se planejar e contatar o credor em busca do pagamento de sua dívida, mantendo, assim, o acesso ao crédito.

Como explica a diretora de Produtos da Boa Vista, Lola Oliveira, somente no estado de Santa Catarina são centenas de milhares de débitos. Pensando nestes consumidores e, em especial naqueles que querem regularizar as contas atrasadas, foi que a Boa Vista inovou ao ampliar por mais 5 dias o prazo para a exibição do CPF do consumidor inadimplente no SCPC, serviço do qual é a administradora. A medida foi tomada em consonância com os credores. “A atitude da Boa Vista é um serviço de utilidade pública, já que o consumidor ganha um prazo a mais para regularizar os débitos, e as empresas credoras, uma chance de receber a dívida, sem expor o nome do consumidor”, esclarece a executiva.

Outra alternativa que a Boa Vista coloca à disposição dos consumidores, desde 2012, é a “Consulta de CPF Grátis”, no portal Consumidor Positivo – www.consumidorpositivo.com.br. Por meio dele, qualquer pessoa conectada à Internet pode consultar a situação do seu CPF. O cadastro no site é gratuito, rápido e simples e o acesso às informações é seguro. “A Boa Vista está do lado dos consumidores e, neste momento, aumenta o apoio para ajudá-los a manter o nome limpo. O que é de extrema importância para manter a boa relação entre empresas e consumidores”.

A Boa Vista oferece ainda o Radar Pessoal, um serviço de monitoramento em tempo real às consultas feitas com o número de CPF. Com ele, o consumidor recebe, gratuitamente por e-mail e de forma automática, um relatório de consulta de débitos registrados em seu CPF. Assim, quando ocorre uma inclusão ou exclusão de débito, é informado da atualização. A adesão ao serviço é gratuita e também deve ser feita no portal www.consumidorpositivo.com.br, na opção “Acompanhar meu CPF”. Ao se cadastrar, o consumidor recebe o primeiro relatório de consulta, e alterações futuras serão informadas em primeira mão, o que também ajuda a evitar fraudes com o CPF. Tudo para que o consumidor mantenha um controle e uma proteção muito maior do uso de seu nome.


Buscar por período:

TAGS

Posts relacionados

Para BC, atividade econômica avança 0,59% em novembro, mas acentua queda na análise em 12 meses

Comentários: De acordo com o Banco Central, o indicador antecedente da atividade econômica (IBC-BR) avançou 0,59% em novembro na comparação mensal, de acordo com dados dessazonalizados. Com relação ao mesmo mês do ano passado houve queda de 0,83%.   No ano houve desaceleração da queda, passando de -5,01% até outubro para 4,63%, enquanto na análise…

Pedidos de falência avançam 12,7% em 2020

Os pedidos de falência avançaram 12,7% em 2020, na comparação com 2019, segundo dados com abrangência nacional da Boa Vista. No mesmo sentido, mantida a base de comparação, os pedidos de recuperação judicial e as recuperações judiciais deferidas aumentaram 13,4% e 11,1%, respectivamente. As falências decretadas também cresceram no ano, apontando variação de 1,9%. Em…

Consumidores veem piora da situação econômica do país em 2020, mas acreditam em cenário melhor em 2021

O consumidor brasileiro vê uma piora da economia nacional em relação a 2019, de acordo com pesquisa da Boa Vista, empresa que aplica inteligência analítica na transformação de informações para a tomada de decisões em concessão de crédito e negócios em geral, realizada com cerca de 400 consumidores de todo país. 77% dos entrevistados acreditam…