A Boa Vista Serviços marcou presença no WCCRC – World Consumer Credit Reporting Conference. O evento, que aconteceu em Taipei, de 21 a 23 de outubro, reuniu representantes de bureaus de crédito, empresas de cartão de crédito, financeiras e autoridades governamentais de cerca de 60 países.

O presidente Dorival Dourado, Juan Perez Carrillo, diretor Executivo Comercial, e Leonardo Soares, diretor Executivo de Produtos, participaram de importantes debates sobre a indústria do crédito e a relação com a economia global.

Dourado também foi um dos palestrantes do painel América Latina, com o tema “Regulatory and business issues in play in the region” (ou “Questões regulatórias e negócios em jogo na região”, em tradução livre). Durante a palestra, Dourado apresentou dados sobre o Brasil, destacando que somos a 6ª maior economia do mundo e a projeção de que seremos o 5º maior mercado consumidor em 2020.

Abordou a intensa disputa de mercado entre os bureaus de crédito locais e as empresas globais. Sobre a América Latina, Dourado apresentou o potencial de crescimento regional comparado ao de economias mais maduras.

“O WCCRC foi muito importante para a Boa Vista porque tivemos a possibilidade de estabelecer excelentes contatos, além da oportunidade de conhecer mais de perto a realidade dos principais mercados econômicos do mundo", ressalta Dourado.