Boa Vista participa do principal evento sobre crédito do mundo

A Boa Vista Serviços marcou presença no WCCRC – World Consumer Credit Reporting Conference. O evento, que aconteceu em Taipei, de 21 a 23 de outubro, reuniu representantes de bureaus de crédito, empresas de cartão de crédito, financeiras e autoridades governamentais de cerca de 60 países.

O presidente Dorival Dourado, Juan Perez Carrillo, diretor Executivo Comercial, e Leonardo Soares, diretor Executivo de Produtos, participaram de importantes debates sobre a indústria do crédito e a relação com a economia global.

Dourado também foi um dos palestrantes do painel América Latina, com o tema “Regulatory and business issues in play in the region” (ou “Questões regulatórias e negócios em jogo na região”, em tradução livre). Durante a palestra, Dourado apresentou dados sobre o Brasil, destacando que somos a 6ª maior economia do mundo e a projeção de que seremos o 5º maior mercado consumidor em 2020.

Abordou a intensa disputa de mercado entre os bureaus de crédito locais e as empresas globais. Sobre a América Latina, Dourado apresentou o potencial de crescimento regional comparado ao de economias mais maduras.

“O WCCRC foi muito importante para a Boa Vista porque tivemos a possibilidade de estabelecer excelentes contatos, além da oportunidade de conhecer mais de perto a realidade dos principais mercados econômicos do mundo”, ressalta Dourado.

Comentários

comentários

Posts relacionados

Inadimplência do consumidor cai 2,4% em novembro

A inadimplência do consumidor caiu 2,4% em novembro na avaliação mensal com ajuste sazonal, de acordo com dados nacionais da Boa Vista SCPC. Já nos valores acumulados em 12 meses (dezembro de 2016 até novembro de 2017 frente aos 12 meses antecedentes) houve retração 3,5%. Quando comparado o resultado contra o mesmo mês de 2016,…

Produção Industrial registra crescimento de 0,2% em outubro e 1,5% em 12 meses

Dados divulgados hoje pelo IBGE revelam que a Pesquisa Industrial Mensal (PIM) registrou crescimento de 0,2% em outubro, considerando a comparação mensal (série com ajuste sazonal). Considerando os últimos 12 meses, a recuperação ganhou mais consistência, uma vez que sua leitura foi de 0,4% para 1,5% entre os meses de setembro e outubro. Na comparação…

Cresce fatia dos que utilizarão o 13º salário para pagar contas de início de ano e poupar

  Dos mais de mil entrevistados pela Boa Vista SCPC, em sua pesquisa online sobre hábitos de consumo para o Natal e Fim de Ano, 75% dos respondentes afirmaram que receberão o 13º salário. Destes, 37% disseram que utilizarão a renda extra para quitar dívidas, o que representa uma queda de 19 pontos percentuais (p.p.)…