No I Tratamento do Superendividado na Periferia, promovido pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, por meio do Procon-SP e do Centro de Integração da Cidadania, que acontecerá na próxima sexta-feira, dia 28 de julho, no bairro do Jaraguá, em São Paulo, a Boa Vista SCPC estará presente com uma série de serviços à população. Nele, a empresa que administra o Serviço Central de Proteção ao Crédito oferecerá, gratuitamente, consulta de CPF; orientações para regularização de débitos; palestras com o tema “Como controlar seu orçamento doméstico e realizar seus sonhos” e distribuição da cartilha do “Orçamento Doméstico” e do guia “Dicas de ouro para economizar em tempos de crise”.

Realizado das 9h às 16h, no Centro de Integração da Cidadania, no Jaraguá, o I Tratamento do Superendividado será oportuno aos consumidores desta região que se encontram muito endividados e querem aproveitar o auxílio do Procon SP, e de seus parceiros, para buscar um acordo viável diretamente com o credor. Neste processo, os consumidores que comparecerem a ação poderão consultar o CPF com a Boa Vista SCPC e ainda receber dicas sobre a importância de se fazer o planejamento financeiro, para saber se de fato têm condições de honrar com o acordo que pretende fazer e, principalmente, não vir a enfrentar novamente este problema financeiro.

Finalizada a etapa da consulta de CPF e a orientação inicial sobre educação financeira, Eliane Otoni, coordenadora de Sustentabilidade da Boa Vista SCPC, explica que o consumidor será convidado a participar da palestra “Como controlar seu orçamento doméstico e realizar seus sonhos”, que dura cerca de 15 minutos. Ministrada por colaboradores voluntários da própria Boa Vista, ela ajuda a colocar na ponta do lápis os gastos; a identificar o que de fato é receita para ajudar a pagar as contas; o que fazer para o saldo ficar positivo e ainda dá dicas de como começar uma poupança, senão para usar em casos emergenciais, para realizar sonhos. Já a distribuição da cartilha e do guia reforça os temas abordados no evento e ajuda a disseminar essas informações junto às famílias.

Como explica Eliane, para a Boa Vista, participar do I Tratamento do Superendividado é uma ótima oportunidade para colocar em prática ações que vão ao encontro da sua filosofia de promoção da sustentabilidade do crédito. “A Boa Vista está sempre inovando ao desenvolver soluções e serviços voltados ao consumidor, como a consulta de CPF, campanhas de renegociação de dívidas, serviço de monitoramento de CPF, palestras de educação financeira, com o objetivo de informá-lo e orientá-lo para que se torne cada vez mais consciente e protagonista de suas finanças. Tudo para que possa estabelecer uma relação de consumo mais saudável e sustentável”, justifica.

Serviço

Evento: I Tratamento do Superendividado na Periferia

Realização: Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania - Centro de Integração da Cidadania (CIC) e Procon SP

Apoio: Boa Vista SCPC

Data: 28 de julho de 2017 (sexta-feira)

Horário: 9h às 16h

Endereço: Estrada das Taipas, 990, Jaraguá – São Paulo.