A Boa Vista SCPC participa na próxima quinta-feira, dia 7 de junho, em São Paulo, do lançamento do ProVa, um espaço de coworking desenvolvido pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) em parceria com a Secretaria de Comércio e Serviços do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviço (SCS/MDIC) para impulsionar o varejo.

Também chamado de Laboratório de Inovação do Varejo (lab do Varejo), o ProVa é um projeto de desenvolvimento do Governo Federal criado para ser um ambiente de conexão, aprendizado, cocriação, experimentação e difusão da cultura de inovação, dedicado a desenvolver soluções para o setor varejista, com foco em quatro frentes: tecnologia, novo consumidor, design e cultura da inovação.

Localizado no primeiro piso do Shopping Frei Caneca, o coworking permitirá aos profissionais, de diferentes empresas, interagir, intimizar, integrar e trocar experiências. Nele haverá ilhas de tecnologia, salas de evento e meios digitais que permitirão aos seus usuários viabilizar a comunicação entre diversos segmentos, como comércio, indústria, investidores, empreendedores e órgãos públicos.

Para a Boa Vista SCPC iniciativas como essa, que materializam meios capazes de contribuir e aperfeiçoar com os processos e as soluções para o setor do comércio e de serviços, são muito importantes, e merecem todo o incentivo. No evento de lançamento, a Boa Vista SCPC exporá suas soluções específicas para o varejo.

“A origem da Boa Vista é intrínseca ao varejo e sua relação com mais de duas mil entidades representativas do segmento, em todo o país, faz com que trabalhe constantemente em soluções inovadoras que auxiliem na tomada de decisão de negócios. E essa relação de proximidade com o comércio que nos leva a participar com muita honra do evento de lançamento do ProVa”, explica o presidente da Boa Vista SCPC, José Roberto Mauro.