12 de novembro de 2018 – A Boa Vista e suas entidades parceiras – as Associações Comerciais, Empresariais e Industriais, Federações e Entidades de classe – já se organizam para realizar a edição 2018 da campanha ‘Acertando suas Contas’. Nos meses de novembro e dezembro mais de 60 cidades nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e a capital de Alagoas, Maceió, participam da maior iniciativa de promoção da sustentabilidade do crédito do país, reconhecida pelo seu pioneirismo e diferencial inovador ao associar oportunidades de renegociações de dívidas, entre consumidores e empresas credoras, a orientações de educação financeira. Tudo, gratuitamente.

Como explica Lola de Oliveira, diretora de Marketing e Produtos da Boa Vista, ao longo de sete anos, a campanha “Acertando suas Contas” já atendeu mais de 920 mil famílias, gerou mais de 388 mil renegociações de dívidas e contou com a participação de mais de 700 empresas. Esses números comprovam o sucesso da iniciativa para a qual a Boa Vista se empenha, a cada ano, para ampliar seus benefícios ao máximo de consumidores.

“A capilaridade que só a Boa Vista tem, devido a sua parceria com as Associações Comerciais, Empresariais e Industriais, Federações Comerciais e Entidades de classe, de municípios dos mais diversos estados do país, permite beneficiar um grande número de empresas e consumidores. A cada nova edição, com a adesão desses parceiros, conseguimos envolver mais empresas interessadas em renegociar, e com isso ajudar mais consumidores a colocar as contas em dia”, detalha Lola.

“Constantemente aprimoramos o formato da campanha para que mais cidades possam promover a negociação de dívidas entre consumidores. O consumidor consegue fazer um acordo e pagar a dívida em atraso, mas também recebe orientações para se conscientizar quanto ao melhor uso do dinheiro, por meio de palestras e materiais sobre educação financeira. Para isso contamos com a parceria de Associações Comerciais, Empresariais e Industriais, Federações e Entidades de classe, que garantem a capilaridade e o sucesso desta iniciativa”, complementa a diretora da Boa Vista.

A campanha ‘Acertando suas Contas’ pode acontecer em dois formatos. O de mutirão: quando as empresas credoras se reúnem em um mesmo local e período, sob a coordenação da entidade parceria, para prestar o atendimento ao público. E o itinerante: no qual a Entidade atende o consumidor no seu balcão e após prestar todas as orientações, encaminha-o para a renegociação diretamente no estabelecimento do credor, munido de um cupom que deverá ser apresentado para obter condições especiais para quitar as dívidas. Cabe à entidade parceira definir o melhor formato.

Segundo a diretora da Boa Vista, em ambos os formatos, o consumidor é contemplado com a consulta gratuita de CPF, realizada no banco de dados do SCPC. Consulta que também pode ser feita de graça no portal www.consumidorpositivo.com.br. Com ela há a identificação dos valores e demais dados do credor. Para realiza-la é fundamental ter em mãos o RG e CPF. “Nós queremos que o consumidor limpe o nome e sabemos que o melhor momento para isso costuma ser no fim do ano, com a renda extra advinda do 13º salário. Também incentivamos as ações relacionadas à educação financeira para gerar reflexão sobre a importância de cuidar adequadamente das finanças”, detalha Lola.

Quanto às políticas de crédito e cobrança, cabe a cada uma das empresas participantes definir quais percentuais aplicará e como fará a cobrança nas suas renegociações. Ou seja, nem a Boa Vista, nem as Entidades parceiras fazem qualquer tipo de intermediação. No entanto, a empresa recomenda aos credores que façam suas melhores ofertas nesse período, para que tenham sucesso nas renegociações das dívidas a fim de fechar bons acordos que permitam de fato o pagamento.

Serviço

Campanha ‘Acertando suas Contas’ 2018

Realização: Boa Vista SCPC e entidades parceiras

Período: novembro e dezembro 2018

Estados e cidades participantes:

São Paulo – Campinas, Nova Odessa, Capivari, Jaú, Holambra, Promissão, Mogi Guaçu, Taubaté, Salesópolis, Rio Claro, Itaí, Caçapava, Paranapanema, Tremembé, Iracemápolis, Hortolândia, Teodoro Sampaio, Ourinhos, Santo Antonio de Posse, Santa Isabel, Santa Bárbara d’Oeste, Piracicaba, Artur Nogueira, Leme, Itatiba, Presidente Prudente e São Manuel.

Minas Gerais – Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí, Campos Gerais, Poço Fundo.

Mato Grosso do Sul – Bataguassu.

Mato Grosso – Apiacás, Arenápolis, Aripuanã, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Campos de Júlio, Canarana, Cocalinho, Cuiabá, Diamantino, Dom Aquino, Gaúcha do Norte, Guiratinga, Itaúba, Juara; Juína, Juscimeira, Marcelândia, Matupá, Nova Guarita, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Novo Horizonte do Norte, Paranatinga, Pedra Preta, Peixoto de Azevedo, Pontes e Lacerda, Porto dos Gaúchos, Primavera do Leste, Querência, Rosário Oeste, São José do Rio Claro, Sapezal, Sinop, Tabaporã, Tapurah, Terra Nova do Norte e Várzea Grande.

Alagoas – Maceió

Para saber mais acesse: www.acertandosuascontas.com.br