A oferta de produtos e serviços para certificação digital atesta o compromisso da Boa Vista de ampliar sua atuação de forma inovadora e com foco na geração de valor para seus clientes

São Paulo (20 de dezembro de 2012) – A Boa Vista Serviços anuncia hoje a realização de acordo estratégico com a empresa Valid Certificadora para a distribuição de certificados digitais ICP-Brasil e produtos para autenticação eletrônica de transações e documentos. O foco inicial de atuação são as 4,1 milhões de empresas que têm obrigação legal de manter relacionamento com a autoridade fiscal por meio eletrônico, e que, para tanto, precisam emitir seus certificados digitais ICP-Brasil.

A certificação digital é adotada no Brasil desde 2002. O sistema é controlado e gerido pelo ITI – Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, autarquia que figura no organograma da Casa Civil da Presidência da República e que edita as normas técnicas e de segurança em todas as fases do processo. Nesse período de implantação progressiva, o relacionamento das empresas com órgãos da administração pública trafega cada vez mais por meios eletrônicos. A certificação digital é ferramenta imprescindível para garantir a inviolabilidade da comunicação e a autenticidade dos interlocutores. Somente em 2011, foram emitidos mais de 2,4 milhões de certificados no País.

Com o acordo realizado, a Valid Certificadora disponibilizará toda a sua tecnologia, plenamente homologada e credenciada pela ICP-Brasil, à Boa Vista Serviços, que se apoiará na capilaridade do seu sistema de distribuição nacional para comercializar certificados, efetuar a validação presencial obrigatória, entregar os certificados digitais e atender diretamente aos clientes por meio da sua rede.

Desse modo, como principal birô de informações comerciais administrados por brasileiros em atuação no País, a Boa Vista Serviços ofertará produtos com alta tecnologia a partir do seu banco de dados que serve a mais de 1,2 milhão de clientes diretos e indiretos, atendendo a sete milhões de consultas por dia, e garantindo, assim, suporte instantâneo, idôneo e confiável para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção e concessão de crédito, até a autenticação de transações e prevenção a fraudes.

O Acordo Estratégico é de caráter operacional e não prevê negociações societárias. As vantagens da associação serão mútuas: a rede nacional da Boa Vista garante acesso ao mercado, enquanto a Valid Certificadora proverá tecnologia de ponta, com qualidade de serviço diferenciado, trazendo novo patamar ao mercado de certificação digital.

“A Boa Vista Serviços tem convicção de que a parceria com a Valid Certificadora é um movimento muito importante sob o ponto de vista estratégico, pois propiciará aos nossos clientes um serviço de excelência, aliado à tecnologia de ponta”, diz Dorival Dourado, presidente da empresa, presente em mais de 2.200 municípios brasileiros.

“A parceria com a Boa Vista Serviços é um importante passo para a Valid Certificadora e nos deixa ainda mais confiantes de que alcançaremos os objetivos traçados ao longo de 2013”, diz José Roberto Mauro, CEO da Valid.

 

 

Sobre a Boa Vista Serviços:

A Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), coloca ao seu alcance as melhores soluções para a tomada de decisões de crédito e gestão de negócios. É a única empresa do segmento de serviços de informações comerciais com controle nacional. São mais de 350 milhões de informações comerciais sobre consumidores e empresas e mais de 42 milhões de registros de transações.

A empresa também se destaca no mercado pela inovação e pelo contínuo investimento em tecnologia, além de sua capilaridade nacional conquistada por meio de parceria com mais de 2,2 mil entidades de classe, distribuidores, revendedores autorizados e escritórios regionais.

Com sua ampla oferta de soluções para todos os segmentos da economia, a Boa Vista também possui serviços e soluções que ajudam o brasileiro a cuidar bem do seu nome, prevenindo-se contra fraudes e a usar o crédito de forma sustentável. A Boa Vista Consumidor Positivo é uma vertical da empresa que possui serviços voltados exclusivamente para o consumidor como a campanha “Acertando suas Contas”, maior iniciativa de promoção da sustentabilidade do crédito no País, o serviço de utilidade pública “SOS Cheques e Documentos”, que aumenta a prevenção contra fraudes, o serviço “Consulta de Débito” e diversas iniciativas de Educação Financeira.

A Boa Vista também apoia a efetiva implantação do Cadastro Positivo no país, contribuindo para que mais brasileiros tenham acesso ao crédito e os diferentes segmentos tracem suas estratégias de negócio a partir de uma melhor compreensão dos consumidores no mercado brasileiro.

Para mais informações, visite o www.boavistaservicos.com.br ou ligue para 3003-0101.

Boa Vista: Consumidores e Empresas do mesmo lado.

 

Sobre a Valid:

A Valid, criada em 1957, uma das maiores fornecedoras de Smart Cards no Brasil, é parte importante da vida de milhões de cidadãos pelo mundo, provendo soluções em meios de pagamento, telecomunicações, sistemas de identificação e certificação digital. Por trás das bilhões de transações realizadas por meio de cartão de crédito, das ligações de celular, ou das carteiras de habilitação, estão pessoas, processos e tecnologias de ponta da VALID fazendo tudo isso acontecer com eficácia e segurança. Soluções de ponta que atendem às mais altas expectativas dos clientes de nossos clientes.

A Valid está presente em todos os estados do Brasil e está expandindo sua atuação pelo mundo, com a sua marca já reconhecida e respeitada em países como Argentina, Espanha e EUA. Empresa listada na bolsa e com mais de 5.000 funcionários, a VALID é líder comprovada de mercado, atendendo às demandas de segurança física, lógica e de informação, que fez da credibilidade sua marca registrada.

Para mais informações sobre a VALID, acesse o site www.valid.com.br/ri