O contribuinte que for aproveitar o feriado prolongado que inclui a Sexta-feira Santa e o dia de Tiradentes para fazer a sua Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2014 (DIRPF 2014) e possui Certificado Digital, pode se beneficiar do passo a passo que a Boa Vista SCPC preparou explicando detalhadamente como funciona o pré-preenchimento da declaração, disponível no endereço eletrônico www.boavistaservicos.com.br/certificado-digital/irpf-2014-passo-passo.

De acordo com as informações publicadas no site da Receita Federal, a DIRPF pré-preenchida está sendo disponibilizada ao contribuinte, desde que atenda a um conjunto de regras estabelecidas, e são essas informações que a Boa Vista SCPC explica no passo a passo. A declaração pré-preenchida é válida para contribuintes que utilizam o modelo completo e o simplificado da DIRPF 2014 e que possuem certificado digital e-CPF. “Como o pré-preenchimento facilita o trabalho, é possível fazer a declaração mais rapidamente, e, assim, cumprir a obrigação e ficar com mais tempo para aproveitar o feriado”, afirma Angelo Tonin, diretor de Identidade Digital da Boa Vista SCPC.

Confira os cinco os passos que ajudam o contribuinte com Certificado Digital a não ter problemas com o pré-preenchimento:

1- Portal e-CAC

Acesse o Portal e-CAC com o certificado digital e-CPF da Boa Vista SCPC.

2- Fazer o download

Em declarações e demonstrativos, faça o download da declaração pré-preenchida do Programa IRPF e do Receitanet.

3- Importar o arquivo

No programa IRPF, no menu declaração/importar declaração pré-preenchida, selecione o tipo de declaração e importe o arquivo.

4- Revisar as informações

Importante: leia, confira, corrija os dados pré-preenchidos e complete as informações de sua declaração.

5- Salvar e enviar

Grave a declaração e envie para a Receita Federal.

A Boa Vista SCPC também chama a atenção dos contribuintes com relação ao prazo final de envio. Todos, independentemente do modo como efetuarão o preenchimento, com ou sem o uso do Certificado Digital, devem ficar atentos à data limite para a entrega, que é dia 30 de abril. Segundo a Receita Federal, até o dia 10 de abril mais de 8,6 milhões de declarações ano 2014 já haviam sido entregues. Até o prazo final, são estimadas cerca de 27 milhões de declarações.