O prazo final para os contribuintes entregarem a declaração de Imposto de Renda Pessoa Física, ano-calendário 2015 à Receita Federal termina no próximo dia 30. Apesar da contagem regressiva, a Boa Vista SCPC tem uma dica valiosa para quem ainda está em débito com o Leão: o uso do certificado tipo e-CPF. A principal vantagem para quem utiliza o documento eletrônico para a declaração anual é a economia de tempo, já que muitos dos dados são importados e o preenchimento é feito automaticamente.

O uso do certificado digital e-CPF pode ocorrer tanto para o envio do modelo completo quanto para o simplificado da declaração do IRPF, informa Roseli Garcia, diretora de Rede e Vendas Regionais da Boa Vista SCPC. Esta comodidade é válida desde o ano anterior, quando a Receita Federal passou a ter computação em nuvem, permitindo, assim, que os contribuintes acessem, salvem e atualizem as informações em diferentes computadores. O seu uso também tem outro benefício: reduzir erros de digitação, que muitas vezes podem levar a necessidade da retificação.

Segundo Roseli, com a importação e pré-preenchimento da declaração IRPF quem ganha é o contribuinte. Pessoas físicas que fazem muitas operações de câmbio e também profissionais liberais, como advogados, contadores e médicos, são mais habituados com o certificado digital, uma vez que já o utilizam para a entrega de outros documentos à Receita, além do IRPF. E por isso devem aproveitar mais esta facilidade.

Com o certificado digital, é possível informar dados relativos a rendimentos, deduções, bens, direitos, dívidas e ônus reais. E mais, por meio dele o contribuinte consegue não só agilizar o preenchimento e a entrega, mas também pode acompanhar o processamento da declaração.

Todos os certificados digitais emitidos pela Boa Vista SCPC podem ser adquiridos de forma rápida, com ótimo custo-benefício no endereço www.certificadoboavista.com.br. Nele é possível agendar o melhor dia e horário para a validação presencial. A qualidade no atendimento é outro diferencial.

Ao fazer a compra de um certificado digital Boa Vista SCPC, o solicitante recebe por e-mail a confirmação do pedido e os devidos dados do agendamento para a validação presencial. Aí é só comparecer ao ponto de atendimento na data agendada, com os documentos obrigatórios, para sair com o certificado pronto para uso imediato. Os certificados digitais Boa Vista SCPC são do tipo A1 ou A3 e têm validade de um e três anos.

Em todo o Brasil, a Boa Vista SCPC dispõe mais de 300 pontos de atendimento. Para localizar o mais próximo acesse: www.certificadoboavista.com.br. Para quem já tem um certificado digital válido, Roseli aconselha verificar a validade do documento eletrônico para ter certeza se o mesmo está dentro do prazo. A consulta pode ser feita pelo endereço: http://www.certificadoboavista.com.br/Home-Teste-seu-Certificado/D122