Boa Vista lança aplicativo para Windows 8 que permite ao consumidor consultar seu CPF

O inovador aplicativo “Boa Vista Consumidor Positivo” facilita o acesso do usuário a serviços e informações que o ajudam a se tornar um consumidor positivo

A Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), acaba de lançar um aplicativo inovador para a plataforma Windows 8, desenvolvido em parceria com a Microsoft. O aplicativo permite ao usuário verificar se existem pendências financeiras em seu nome, informar o mercado em caso de perda ou roubo de cheques e documentos,  prevenindo-se contra fraudes entre outras funcionalidades. O “Boa Vista Consumidor Positivo” para Windows 8 oferece, ainda, informações atualizadas sobre o programa Acertando Suas Contas, assim como dicas e orientações sobre educação financeira, para que o consumidor brasileiro cuide das suas finanças e utilize o crédito bem e sempre.

“Esse novo aplicativo confirma o perfil inovador da Boa Vista Serviços e, principalmente, seu compromisso com o cidadão brasileiro. A aplicação para Windows 8 atende o consumidor por meio de uma plataforma acessível em uma infinidade de dispositivos (desktops tradicionais, notebooks, tablets etc.) que sejam touch ou não, garantindo que o serviço esteja disponível para a maior audiência possível, estando o consumidor em casa, no trabalho ou em qualquer lugar”, comenta Richard Chaves, gerente de inovação da Microsoft.

Como explica Fernando Cosenza, Diretor de Inovação e Sustentabilidade da Boa Vista e responsável por Serviços ao Consumidor, este novo sistema tem as mesmas funcionalidades disponíveis no Portal Boa Vista Consumidor Positivo (www.consumidorpositivo.com.br), com a vantagem da praticidade e velocidade de um aplicativo. “Agora, além do Portal, o consumidor pode acessar os serviços da Boa Vista de forma mais prática em seu tablet ou PC”, complementa Cosenza.

Segundo o presidente da Boa Vista, Dorival Dourado, a parceria com a Microsoft pretende ampliar os meios de acesso do consumidor às informações, produtos e serviços que podem ajudá-lo a ter uma relação mais sustentável com o crédito. Este é o primeiro aplicativo que combina informações com serviços de crédito para o novo sistema operacional da Microsoft. “A Boa Vista acompanha o que há de mais inovador para manter os seus produtos e serviços continuamente atualizados e atender as demandas do mercado brasileiro”, destaca Dourado.

O aplicativo “Boa Vista Consumidor Positivo” já está disponível para download gratuito na loja de aplicativos para Windows 8 aos usuários desta versão do sistema da Microsoft.

Comentários

comentários

Posts relacionados

Inadimplência do consumidor cai 2,4% em novembro

A inadimplência do consumidor caiu 2,4% em novembro na avaliação mensal com ajuste sazonal, de acordo com dados nacionais da Boa Vista SCPC. Já nos valores acumulados em 12 meses (dezembro de 2016 até novembro de 2017 frente aos 12 meses antecedentes) houve retração 3,5%. Quando comparado o resultado contra o mesmo mês de 2016,…

Produção Industrial registra crescimento de 0,2% em outubro e 1,5% em 12 meses

Dados divulgados hoje pelo IBGE revelam que a Pesquisa Industrial Mensal (PIM) registrou crescimento de 0,2% em outubro, considerando a comparação mensal (série com ajuste sazonal). Considerando os últimos 12 meses, a recuperação ganhou mais consistência, uma vez que sua leitura foi de 0,4% para 1,5% entre os meses de setembro e outubro. Na comparação…

Cresce fatia dos que utilizarão o 13º salário para pagar contas de início de ano e poupar

  Dos mais de mil entrevistados pela Boa Vista SCPC, em sua pesquisa online sobre hábitos de consumo para o Natal e Fim de Ano, 75% dos respondentes afirmaram que receberão o 13º salário. Destes, 37% disseram que utilizarão a renda extra para quitar dívidas, o que representa uma queda de 19 pontos percentuais (p.p.)…