Mutirão Online para renegociação de dívidas termina no próximo sábado

Mais de 65 mil consumidores brasileiros foram encaminhados para renegociação de dívidas desde 14 de outubro; as consultas gratuitas do CPF pela internet durante a campanha superaram a marca de 1 milhão

O Mutirão Online Acertando suas Contas, promovido pela Boa Vista Serviços, que administra o SCPC, termina no próximo sábado, dia 14 de dezembro. A campanha, iniciada em 14 de outubro, promoveu até o momento mais de 65 mil encaminhamentos de renegociação dos consumidores com seus credores. Durante este período, mais de 1 milhão de consultas gratuitas ao CPF, para verificação de pendências financeiras, foram realizadas por meio do portal Consumidor Positivo (www.consumidorpositivo.com.br).

“O Mutirão Online tem um objetivo mais imediato, que é a aproximação e facilitação de acordos entre as empresas credoras participantes e os consumidores com dívidas em atraso. Mas cumpre também um serviço muito relevante, ao gerar informação e movimentação dos consumidores em torno da situação do CPF, as possibilidades de acordo, a experiência da negociação, a importância do planejamento orçamentário e financeiro. É uma contribuição indiscutivelmente muito favorável ao que chamamos de crédito sustentável”, analisa Dorival Dourado, presidente da Boa Vista Serviços.

Os milhares de consumidores que consultaram o seu CPF, puderam também ter acesso a dicas e orientações disponíveis no portal que abriga o Mutirão Online, o Consumidor Positivo (www.consumidorpositivo.com.br). Além da cartilha de orçamento doméstico e conteúdos de educação financeira, o portal também permite a adesão ao Cadastro Positivo e o cadastro de documentos e cheques roubados, furtados ou extraviados, para que o consumidor se proteja no mercado de crédito.

Participam da campanha de renegociação de dívidas empresas do varejo, bancos, financeiras e setor de serviços, entre elas Lojas Marisa, Santander, AES Eletropaulo e IADE. Para aproveitar os últimos dias do Mutirão online, basta o consumidor acessar o portal Consumidor Positivo, fazer seu cadastro (se ainda não tiver) e consultar o seu CPF. Havendo dívidas registradas em seu nome relacionadas às empresas participantes, terá acesso a propostas já disponíveis e/ou canais exclusivos com estes credores. Todo o processo é gratuito, e pode ser feito de qualquer local com acesso a internet, sem a necessidade de enfrentar filas ou ter gastos com seu deslocamento.

 

Nome limpo para o Natal

De acordo com o levantamento recente da Boa Vista Serviços, 57% dos consumidores pretendem quitar dívidas pendentes ou em atraso com o dinheiro do 13º salário, e 67% poupariam, se pudessem, uma parte ou todo esse dinheiro. Talvez por essa preocupação, a pesquisa da Boa Vista Serviços constatou que 80% querem gastar menos dinheiro e que 74% têm planos de comprar menos presentes este ano.

As opiniões dos consumidores que participaram deste levantamento reflete um contraste interessante sobre a economia de uma forma geral: apesar de 48% declararem estar melhor financeiramente, apenas 20% dos respondentes acham que o cenário econômico hoje é melhor do que no ano passado. Analisando por classe social, a classe B é a mais crítica quanto a 2013: 50% dos respondentes dessa faixa de renda acreditam que a economia, em 2013, está pior do que 2012.

A íntegra deste levantamento está disponível no endereço:
http://www.boavistaservicos.com.br/wp-content/uploads/2013/12/pesquisa-perspectivas-natal-131.pdf

Comentários

comentários

Posts relacionados

Movimento do Comércio sobe 0,4% em outubro

O Indicador Movimento do Comércio, que acompanha o desempenho das vendas no varejo em todo o Brasil, subiu 0,4% em outubro quando comparado a setembro na análise com ajuste sazonal, de acordo com os dados apurados pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Na avaliação acumulada em 12 meses (novembro de 2016…

34% dos consumidores dizem não ter controle dos ganhos e gastos

Para investigar os hábitos sobre controle orçamentário e fontes de informações sobre o tema, a Boa Vista SCPC realizou uma pesquisa inédita com aproximadamente 1200 consumidores, de todo o Brasil, e constatou que 34% dos entrevistados não controlam o quanto ganham e gastam no mês. Realizada entre os meses de maio e julho, a pesquisa…

Percentual de cheques devolvidos atinge 1,70% em outubro

O número de cheques devolvidos (segunda devolução por falta de fundos) como proporção do total de cheques movimentados[1] foi de 1,70% em outubro, registrando considerável redução em relação ao mesmo mês do ano anterior (-0,76 p.p.). Na comparação mensal, o percentual de cheques devolvidos sobre movimentados diminuiu frente ao mês de setembro (quando o nível…