Durante greve dos Correios, comunicados eletrônicos da Boa Vista são alternativas eficazes para cobranças e renegociações de dívidas

A atual greve dos Correios não é um empecilho para empresas realizarem cobranças e consumidores renegociarem dívidas para recuperar crédito, pois comunicados eletrônicos têm se mostrado mais eficientes do que os tradicionais telegramas e cartas em papel. De acordo com a Boa Vista, os acionamentos digitais podem gerar a recuperação de valores em até 40% mais casos do que os feitos via papel em 30 dias.

“Os processos de cobrança devem ser repensados, principalmente em tempos de crise econômica e em momentos de interrupção da operação dos Correios. Com recursos digitais, é mais fácil para o empresário assegurar a recuperação de valores e, portanto, garantir seu fluxo de caixa. Ao mesmo tempo, consumidores obtém ganhos em uma comunicação mais fluida com a empresa, podendo conhecer as opções para quitar ou renegociar dívidas e, assim, sair da inadimplência e recuperar crédito”, explica Alexandre Xavier, Diretor de Produtos da Boa Vista.

O fato de comunicações feitas por ferramentas digitais terem mais agilidade e alcance, como afirma o executivo, condiz com a realidade brasileira. Segundo informações da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua – Tecnologia da Informação e Comunicação (PNAD Contínua TIC) 2018, divulgada em abril deste ano pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 98% da população do país acessa a internet por celular. O aparelho é usado tanto na área rural, por 97% daqueles que acessam a rede, quanto nas cidades, por 98%. Ainda de acordo com o IBGE, 95% dos brasileiros que têm acesso à web a usam para enviar ou receber mensagens de texto.

Dados que traduzem o comportamento de usuários dessas mídias também corroboram a proposta da Boa Vista. Mensagens de SMS são lidas, em média, em 5 segundos. Além disso, por serem curtas, são mais fáceis de serem transmitidas e memorizadas. O mesmo ocorre com os e-mails, já que 96% dos internautas afirmam verificar sua caixa de correio eletrônico pelo menos uma vez ao dia.

“O SMS e o e-mail, por exemplo, são mais acessíveis porque chegam no celular, que está sempre na palma da mão das pessoas, tornando a leitura da informação muito mais rápida e o processo de cobrança muito mais eficiente”, esclarece Alexandre Xavier.

Por meio de recursos como comunicados eletrônicos feitos por e-mail ou SMS, a Boa Vista é capaz de avaliar as réguas de cobrança de seus clientes e traçar estratégias mais adequadas e eficientes. Mais informações sobre essas soluções podem ser encontradas no site https://www.boavistaservicos.com.br/


Buscar por período:

TAGS

Posts relacionados

Estatísticas monetárias e de crédito: Queda na inadimplência, na taxa de juros e no spread em agosto

O Banco Central divulgou as Estatísticas monetárias e de crédito em relação ao mês de agosto. O estoque total de empréstimos e financiamentos do país aumentou 1,9% em relação a julho, alcançando a marca de R$ 3.736,5 bilhões. Na comparação com agosto do ano passado, o saldo apresentou crescimento de 12,1%. Considerando a origem dos…

Confiança da indústria recupera toda perda acumulada em março-abril e atinge o maior nível desde janeiro de 2013

Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o Índice de Confiança da Indústria (ICI) ficou em 106,7 pontos em setembro, avançando 8,1% em relação ao mês anterior, na série livre de influências sazonais. Já em relação a setembro do ano passado, o indicador avançou 10,9%. Com este resultado, o indicador atinge seu maior nível desde janeiro…

Banco Central revê projeções de Atividade e Crédito após período agudo da crise

O Banco Central divulgou hoje o Relatório de Inflação referente ao 2º trimestre do ano. Dentre os destaques, as expectativas em relação à Atividade e ao Crédito foram revisadas para cima.   Atividade   Em relação à Atividade, o Banco Central destacou que, após o período mais dramático da crise provocada pela pandemia e, consequentemente, da abrupta queda registrada nos…