Durante greve dos Correios, comunicados eletrônicos da Boa Vista são alternativas eficazes para cobranças e renegociações de dívidas

A atual greve dos Correios não é um empecilho para empresas realizarem cobranças e consumidores renegociarem dívidas para recuperar crédito, pois comunicados eletrônicos têm se mostrado mais eficientes do que os tradicionais telegramas e cartas em papel. De acordo com a Boa Vista, os acionamentos digitais podem gerar a recuperação de valores em até 40% mais casos do que os feitos via papel em 30 dias.

“Os processos de cobrança devem ser repensados, principalmente em tempos de crise econômica e em momentos de interrupção da operação dos Correios. Com recursos digitais, é mais fácil para o empresário assegurar a recuperação de valores e, portanto, garantir seu fluxo de caixa. Ao mesmo tempo, consumidores obtém ganhos em uma comunicação mais fluida com a empresa, podendo conhecer as opções para quitar ou renegociar dívidas e, assim, sair da inadimplência e recuperar crédito”, explica Alexandre Xavier, Diretor de Produtos da Boa Vista.

O fato de comunicações feitas por ferramentas digitais terem mais agilidade e alcance, como afirma o executivo, condiz com a realidade brasileira. Segundo informações da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua – Tecnologia da Informação e Comunicação (PNAD Contínua TIC) 2018, divulgada em abril deste ano pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 98% da população do país acessa a internet por celular. O aparelho é usado tanto na área rural, por 97% daqueles que acessam a rede, quanto nas cidades, por 98%. Ainda de acordo com o IBGE, 95% dos brasileiros que têm acesso à web a usam para enviar ou receber mensagens de texto.

Dados que traduzem o comportamento de usuários dessas mídias também corroboram a proposta da Boa Vista. Mensagens de SMS são lidas, em média, em 5 segundos. Além disso, por serem curtas, são mais fáceis de serem transmitidas e memorizadas. O mesmo ocorre com os e-mails, já que 96% dos internautas afirmam verificar sua caixa de correio eletrônico pelo menos uma vez ao dia.

“O SMS e o e-mail, por exemplo, são mais acessíveis porque chegam no celular, que está sempre na palma da mão das pessoas, tornando a leitura da informação muito mais rápida e o processo de cobrança muito mais eficiente”, esclarece Alexandre Xavier.

Por meio de recursos como comunicados eletrônicos feitos por e-mail ou SMS, a Boa Vista é capaz de avaliar as réguas de cobrança de seus clientes e traçar estratégias mais adequadas e eficientes. Mais informações sobre essas soluções podem ser encontradas no site https://www.boavistaservicos.com.br/


Buscar por período:

TAGS

Posts relacionados

Empresas fontes têm papel fundamental na consolidação das informações que compõem Cadastro Positivo

Desde que o Cadastro Positivo passou a receber automaticamente, há pouco mais de um ano, informações de pagamento e dados cadastrais dos consumidores (pessoa física e pessoa jurídica), o Brasil aponta para uma nova perspectiva de desenvolvimento econômico. No entanto, para que possa beneficiar um número maior de consumidores, é preciso que mais empresas fontes…

Maioria das empresas está otimista com vendas da Black Friday em 2020

66% das empresas acreditam que as vendas da Black Friday em 2020 serão iguais ou superiores às de 2019, de acordo com pesquisa realizada pela Boa Vista, empresa que aplica inteligência analítica na transformação de informações para a tomada de decisões em concessão de crédito e negócios em geral, com 600 representantes dos setores do…