Em parceria com o Mercado Pago, Boa Vista contribui para que empresas encontrem alternativas para receber e impulsionar vendas

Além da parceria com o Mercado Livre, a Boa Vista acaba de fechar uma outra, tão importante quanto, com o Mercado Pago. Por meio dela, pequenas, médias e grandes empresas encontram uma alternativa viável de geração de fluxo e caixa, em resposta aos impactos financeiros causados pelas medidas restritivas de combate ao Covid-19.

Desde que as lojas físicas foram obrigadas a fechar as portas, para ajudar no isolamento social, muitos clientes da Boa Vista demonstraram preocupação em como manter as suas operações. Foi para apoiá-los neste momento delicado, e sem exigir contrapartida financeira, que se colocou como intermediária entre eles e o Mercado Pago, para que passem a usar os meios de pagamento online.

O link de pagamento do Mercado Pago é uma tecnologia que permite fazer vendas pelas redes sociais, WhatsApp, SMS ou e-mail. Ele é um link que o empresário pode enviar com o valor total da compra para que seu cliente realize o pagamento de forma segura e simples, com o cartão de crédito, sua conta do Mercado Pago ou pelo boleto – tudo isso sem que o comprador precise ter o aplicativo ou uma conta do Mercado Pago. Como tudo é feito de modo digital, os pagamentos podem ser feitos à distância, dispensando contato físico ou deslocamento.

Outra vantagem deste meio de pagamento é que nele o próprio comprador insere os seus dados e escolhe como pagar, garantindo mais segurança às transações. Essa solução pode ser utilizada em diversas situações para manter o negócio funcionando neste período de distanciamento social. É possível também ter o saldo liberado na hora, inclusive em vendas parceladas. E a tarifa é ajusta de acordo com o prazo de recebimento selecionado.

É também para quem vende por delivery, principalmente restaurantes e outros fornecedores de alimentos, que apesar estar em alta exigem segurança nesse tipo de contato entre entregador e cliente. Para isso, o comerciante pode enviar o link de pagamento para seus clientes e o entregador só deixa os produtos, sem nenhum tipo de contato, já sabendo que o pagamento foi efetuado.

Segundo Lola de Oliveira, diretora de Marketing da Boa Vista, a companhia, que vem sempre apoiando o pequeno empresário nas suas operações, está empenhada em encontrar alternativas para combater os efeitos da pandemia na economia brasileira. Por isso, buscou essa parceria com o Mercado Pago, para que vendedores online e offline recebam o valor de suas transações na conta do Mercado Pago, com eficiência e praticidade.

Sobre o Mercado Pago

Mercado Pago é a fintech do Mercado Livre, que conecta compradores e vendedores, contribuindo para a inclusão financeira e fomentando o poder de empreender na América Latina. A plataforma oferece uma solução completa de tecnologia financeira, com carteira digital, conta gratuita com remuneração diária, oferta de crédito, serviços de pagamento online e checkout, além da linha de máquinas de cartão Point.

A fintech também está presente em milhares de pontos de venda físicos com seu Código QR, solução de pagamento instantâneo. Atuando desde 2004, o Mercado Pago está presente em sete países – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai – e contabiliza mais de 40 milhões de pagantes únicos.


Buscar por período:

TAGS

Posts relacionados

Resultado do PIB revela queda de 1,5% no primeiro trimestre

Os dados do PIB do 1º trimestre, divulgados hoje pelo IBGE, reforçaram o cenário de fragilização da atividade econômica. No primeiro trimestre de 2020, o produto recuou 1,5% na comparação com os três últimos meses do ano passado, de acordo com dados dessazonalizados, interrompendo uma sequência de quatro trimestres de crescimentos consecutivos. Na comparação com…

Consumidores com aumentos frequentes em operações de crédito são mais propensos à inadimplência

Demanda por Crédito do Consumidor cai 24,4% em abril

A Demanda por Crédito do Consumidor recuou 24,4% em abril na comparação com março, já descontadas as influências sazonais, de acordo com dados nacionais da Boa Vista. No acumulado do ano o indicador caiu 11,7% contra o mesmo período do ano passado. Já no acumulado em 12 meses, o indicador passou para o campo negativo…

PNADC: Taxa de desemprego atinge 12,6% em abril

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do IBGE, a taxa de desemprego avançou para 12,6% no trimestre móvel encerrado em abril. Estando 0,4 p.p. acima do registrado no mês anterior e 0,1 p.p. maior em relação ao mesmo período do ano passado (12,5%). Em termos absolutos, a população desocupada…