Além da parceria com o Mercado Livre, a Boa Vista acaba de fechar uma outra, tão importante quanto, com o Mercado Pago. Por meio dela, pequenas, médias e grandes empresas encontram uma alternativa viável de geração de fluxo e caixa, em resposta aos impactos financeiros causados pelas medidas restritivas de combate ao Covid-19.

Desde que as lojas físicas foram obrigadas a fechar as portas, para ajudar no isolamento social, muitos clientes da Boa Vista demonstraram preocupação em como manter as suas operações. Foi para apoiá-los neste momento delicado, e sem exigir contrapartida financeira, que se colocou como intermediária entre eles e o Mercado Pago, para que passem a usar os meios de pagamento online.

O link de pagamento do Mercado Pago é uma tecnologia que permite fazer vendas pelas redes sociais, WhatsApp, SMS ou e-mail. Ele é um link que o empresário pode enviar com o valor total da compra para que seu cliente realize o pagamento de forma segura e simples, com o cartão de crédito, sua conta do Mercado Pago ou pelo boleto - tudo isso sem que o comprador precise ter o aplicativo ou uma conta do Mercado Pago. Como tudo é feito de modo digital, os pagamentos podem ser feitos à distância, dispensando contato físico ou deslocamento.

Outra vantagem deste meio de pagamento é que nele o próprio comprador insere os seus dados e escolhe como pagar, garantindo mais segurança às transações. Essa solução pode ser utilizada em diversas situações para manter o negócio funcionando neste período de distanciamento social. É possível também ter o saldo liberado na hora, inclusive em vendas parceladas. E a tarifa é ajusta de acordo com o prazo de recebimento selecionado.

É também para quem vende por delivery, principalmente restaurantes e outros fornecedores de alimentos, que apesar estar em alta exigem segurança nesse tipo de contato entre entregador e cliente. Para isso, o comerciante pode enviar o link de pagamento para seus clientes e o entregador só deixa os produtos, sem nenhum tipo de contato, já sabendo que o pagamento foi efetuado.

Segundo Lola de Oliveira, diretora de Marketing da Boa Vista, a companhia, que vem sempre apoiando o pequeno empresário nas suas operações, está empenhada em encontrar alternativas para combater os efeitos da pandemia na economia brasileira. Por isso, buscou essa parceria com o Mercado Pago, para que vendedores online e offline recebam o valor de suas transações na conta do Mercado Pago, com eficiência e praticidade.

Sobre o Mercado Pago

Mercado Pago é a fintech do Mercado Livre, que conecta compradores e vendedores, contribuindo para a inclusão financeira e fomentando o poder de empreender na América Latina. A plataforma oferece uma solução completa de tecnologia financeira, com carteira digital, conta gratuita com remuneração diária, oferta de crédito, serviços de pagamento online e checkout, além da linha de máquinas de cartão Point.

A fintech também está presente em milhares de pontos de venda físicos com seu Código QR, solução de pagamento instantâneo. Atuando desde 2004, o Mercado Pago está presente em sete países - Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai - e contabiliza mais de 40 milhões de pagantes únicos.