Boa Vista leva consulta gratuita de CPF à I Semana de Renegociação de Dívidas do Procon Maranhão

A campanha de combate ao superendividamento é uma iniciativa do Procon do Maranhão em parceria com empresas e instituições parceiras

 

A Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), é uma das empresa parceiras da Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MA), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc), na realização da I Semana de Renegociação de Dívidas – Saindo do Vermelho, que acontece dias 13, 14 e 15 de março, na cidade de São Luís.

A Boa Vista, única empresa do setor a oferecer ao consumidor brasileiro a possibilidade de consultar gratuitamente, pela internet, débitos e pendências financeiras registrados em seu banco de dados, participará da iniciativa com o serviço de autoconsulta de CPF, disponível no site www.consumidorpositivo.com.br. A empresa também fará a distribuição de cartilhas com orientações sobre o orçamento doméstico.

Segundo Fernando Cosenza, diretor de Marketing, Inovação e Sustentabilidade da Boa Vista, como empresa pioneira na realização do “Acertando suas Contas”, primeiro programa voltado à promoção da sustentabilidade do crédito, realizado no país desde 2010, a Boa Vista não poderia ficar de fora desta importante ação desenvolvida pelo Procon Maranhão.

“O consumidor brasileiro merece a oportunidade de renegociar suas dívidas, mas também merece e quer aprender a usar o crédito mais e melhor. É isso que queremos: ajudar o brasileiro a se tornar cada vez mais um Consumidor Positivo”, complementa Cosenza ao reiterar a participação da Boa Vista na I Semana de Renegociação de Dívidas, em São Luís.

Para participar da campanha do Procon Maranhão, o consumidor deve até 8 de março se cadastrar na sede da entidade (Rua do Egito, número 207, centro). Após o cadastramento, deverá comparecer em um dos três dias da Semana de Renegociação de Dívidas, quando ocorrerão as audiências de negociação entre o consumidor, o fornecedor e o Procon.

Na ocasião, além das audiências de renegociação de dívidas, servidores do Procon estarão disponíveis para tirar dúvidas dos consumidores. Eles também ministrarão palestras de orientação aos cidadãos.

A supervisora das Relações de Consumo do Procon, Rayana Arrais, alerta para a importância do cadastramento até 8 de março. “A nossa orientação é que os consumidores interessados possam fazer logo o seu cadastro no Procon para que as nossas equipes façam um contato prévio com o fornecedor e agendem uma audiência durante a Semana de Combate ao Superendividamento”, reforça a supervisora.

Agenda:

I Semana de Renegociação de Dívidas

Realização: Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MA), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc).

Parceria: Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).

Data: 13, 14 e 15 de março de 2013.

Local: Praça do Sol – Tropical Shopping

Endereço: Av. Cel. Colares Moreira, 400, Jardim Renascença, São Luís-MA.

Comentários

comentários

Posts relacionados

Inadimplência do consumidor cai 2,4% em novembro

A inadimplência do consumidor caiu 2,4% em novembro na avaliação mensal com ajuste sazonal, de acordo com dados nacionais da Boa Vista SCPC. Já nos valores acumulados em 12 meses (dezembro de 2016 até novembro de 2017 frente aos 12 meses antecedentes) houve retração 3,5%. Quando comparado o resultado contra o mesmo mês de 2016,…

Produção Industrial registra crescimento de 0,2% em outubro e 1,5% em 12 meses

Dados divulgados hoje pelo IBGE revelam que a Pesquisa Industrial Mensal (PIM) registrou crescimento de 0,2% em outubro, considerando a comparação mensal (série com ajuste sazonal). Considerando os últimos 12 meses, a recuperação ganhou mais consistência, uma vez que sua leitura foi de 0,4% para 1,5% entre os meses de setembro e outubro. Na comparação…

Cresce fatia dos que utilizarão o 13º salário para pagar contas de início de ano e poupar

  Dos mais de mil entrevistados pela Boa Vista SCPC, em sua pesquisa online sobre hábitos de consumo para o Natal e Fim de Ano, 75% dos respondentes afirmaram que receberão o 13º salário. Destes, 37% disseram que utilizarão a renda extra para quitar dívidas, o que representa uma queda de 19 pontos percentuais (p.p.)…