Fundação Vanzolini concede a ISO 27701 à Boa Vista, primeira empresa dos setores financeiro e de gestão de banco de dados a obter a certificação de privacidade

A Boa Vista, empresa que aplica inteligência analítica de ponta na transformação de informações para a tomada de decisões em concessão de crédito e negócios em geral, é a primeira empresa brasileira entre todas dos segmentos financeiro e de gestão de banco de dados a conquistar uma das mais importantes certificações em privacidade e segurança de dados, concedida pela Fundação Vanzolini: a ISO/IEC 27701 (normativa publicada no fim de 2019 para certificação de um Sistema de Gestão da Privacidade da Informação – SGPI).

De acordo com a especialista em auditorias de sistemas de segurança da informação e privacidade de dados da Fundação Vanzolini, Sarah Kohan, os investimentos da companhia para reforçar a proteção de dados são um dos fatores que sustentam o reconhecimento.

“A Boa Vista investiu em tecnologias, programas de capacitação e conscientização dos colaboradores que foram fundamentais para a conquista da certificação e aderência aos requisitos ISO/IEC 27701”. A iniciativa reforça o atendimento à Lei Geral 13709, de 2018, de Proteção de Dados (LGPD), por parte da Boa Vista.

Entre as medidas aplicadas pela empresa, explica a especialista da Fundação Vanzolini, destacam-se os investimentos em softwares que dão apoio ao processo de gestão da segurança e privacidade de dados, e aos acessos à plataforma Google. Outro investimento importante, na avaliação de Sarah, foi a realização da campanha de conscientização sobre a LGPD realizada para os colaboradores, ao longo de 2020, com uma abordagem descontraída e dinâmica em formato de gameficação.

“A Boa Vista é a primeira empresa brasileira dos segmentos financeiro e de gestão de banco de dados a obter esta importante certificação. Essa conquista reforça o seu compromisso com clientes, parceiros e consumidores ao oferecer soluções inovadoras com qualidade, privacidade e a proteção de dados pessoais que geram valor para suas vidas financeiras”, enfatiza o CEO da Boa Vista, Dirceu Jodas Gardel Filho.

Entrega da certificação

A Boa Vista e a Fundação Vanzolini se preparam para realizar um evento de entrega da certificação ISO/IEC 27701, com transmissão ao vivo no Youtube, no dia 12/3, às 11h. Em formato de transmissão remota devido a pandemia, o Professor Doutor e membro do Conselho Curador da Fundação Vanzolini, José Joaquim do Amaral Ferreira, fará a entrega oficial da chancela ao CEO da Boa Vista, Dirceu Jodas Gardel Filho.


Buscar por período:

TAGS

Posts relacionados

Informe Semanal – Fintechs e Bancos Digitais

Bancos Digitais O banco digital C6 Bank, criado em 2018 por ex-sócios do banco BTG pactual, anunciou na última sexta que atingiu a marca de 6 milhões de usuários no Twitter, segundo a empresa: “Do zero aos 6 milhões de C6 Lovers!”. Nubank, o maior banco digital brasileiro, anunciou a ferramenta de transferência de dinheiro…

Informe Matinal – 13.05.2021

  Brasil e Mercados O receio em relação à inflação americana já constava na última ata do Copom divulgada esta semana. Tal receio, em princípio, virou realidade. O índice de preços ao consumidor americano atingiu 4,2% no ano em abril, acima das projeções que apontavam para 3,6%. Isso repercutiu em vários mercados, o dólar subiu,…

BC confirma recuo da atividade econômica e aponta queda de 1,59% em março

Comentários:  • De acordo com o Banco Central, o indicador antecedente da atividade econômica (IBC-BR) recuou 1,59% em março na comparação mensal, de acordo com dados dessazonalizados. Com relação ao mesmo mês do ano passado houve alta de 6,26%. • Na análise do resultado acumulado em 12 meses o indicador apontou desaceleração da queda, passando…