Black Friday: seis dicas para você aproveitar a data e comprar sem medo

De grande tradição nos Estados Unidos, a Black Friday também caiu no gosto dos brasileiros, tornando-se uma das maiores e melhores datas para compras, principalmente nas lojas virtuais. Por aqui, ocorre sempre na última sexta-feira de novembro, logo, este ano acontecerá no dia 24. Para aproveitar a data comprando aquilo que tanto deseja, com descontos realmente vantajosos, um dos segredos é ter paciência e seguir as dicas abaixo, preparadas pela área de Serviços ao Consumidor da Boa Vista SCPC.

Pesquisar é preciso: a Black Friday pode parecer que ainda está longe de acontecer, mas o quanto antes você começar a ver os preços dos produtos que deseja comprar, melhor. Uma boa sugestão é usar sites que comparam o valor de um produto em diversas lojas online ao mesmo tempo.

Controle-se: você verá promoções por todos os lados e a vontade de comprar imediatamente vai ser grande, afinal parecerá tudo muito vantajoso. Tome cuidado para não comprar por impulso, ou seja, antes de finalizar a pesquisa, e para não passar dos limites! Faça uma lista de compras que caiba no seu bolso e foque nela. O planejamento financeiro é fundamental.

Segurança: prefira comprar em sites seguros que possuam o cadeado verde na barra de endereço do navegador. Um ótimo exemplo é o próprio site www.consumidorpositivo.com.br, mantido pela Boa Vista SCPC. Ao acessá-lo, você verá logo no início da barra de endereço que existe um cadeado. Preste atenção também para evitar sites falsos que imitam os verdadeiros.

Cupom nunca é demais: alguns sites oferecem cupons que podem ser usados nos produtos em promoção na Black Friday, ou seja, o desconto é ainda maior. Geralmente, você recebe esses cupons por e-mail ao se cadastrar nesses sites. Vale a pena acompanhar e utilizá-los!

De madrugada é melhor: as lojas online costumam atualizar suas páginas na virada de quinta para sexta-feira. Além disso, produtos com maiores descontos (e mais concorridos) não costumam durar muito. Tente aproveitar esse horário.

Atenção ao pagamento: antes de finalizar a compra, veja se as condições de pagamento, prazo de entrega e política de trocas estão dentro de suas expectativas. Depois de concluir a compra, guarde comprovantes, número do pedido e código do rastreio.

Comentários

comentários

Posts relacionados

Consumidores dizem que gastarão menos neste Natal, mas valor médio dos gastos será 4,5% maior

14 de dezembro de 2018 – 72% dos consumidores disseram que gastarão menos dinheiro neste Natal e Fim de Ano, em relação ao ano passado, quando 75% tinham esta intenção. 11%, por sua vez, afirmaram que irão gastar mais, contra 9% em 2017. Por outro lado, o valor médio previsto com todos os gastos, por…

Vendas no varejo caem 0,4% em outubro

De acordo com a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) divulgada pelo IBGE hoje, o volume de vendas no Varejo restrito caiu 0,4% em outubro na comparação mensal com ajuste sazonal. No acumulado em 12 meses o indicador cresceu 2,7%. No acumulado do ano a evolução foi de 2,2% em relação a 2017. Avaliando as séries…

Boa Vista: PMC de outubro evidencia crise das grandes livrarias

Por trás da queda de 0,4% das vendas do varejo de outubro – após recuo de 1,3% em setembro, já descontados os efeitos sazonais –, há, de um lado, fatores pontuais, como os preços elevados dos combustíveis – que derrubaram novamente as vendas do setor – e a crise no ramo de livrarias, com fechamento…