Em 2012, o aumento foi de 5,5%

As vendas do comércio para o Dia das Crianças cresceram 3,4% em 2013 quando comparadas a 2012, conforme dados nacionais apurados pela Boa Vista Serviços, administradora do SCPC,

Em 2013 o crescimento da atividade do comércio no Dia das Crianças foi menor do que o registrado em 2012, quando as vendas superaram em 5,5% as do mesmo período em comparação a 2011.

A redução do ritmo do crescimento no Dia das Crianças corrobora com a tendência de desaceleração do movimento do comércio em 2013, assim como observado nas demais datas comemorativas do ano. A pressão inflacionária, a perda do ritmo de emprego e de rendimento médio da população ocupada e as maiores restrições ao crédito têm influenciado as decisões de compra dos consumidores neste ano. Além disso, é possível que o fato do dia 12 de outubro deste ano ter caído em um sábado, não proporcionando um feriado prolongado, tenha influenciado para um movimento menor do comércio.

O cálculo do volume de vendas para esta data é baseado em uma amostra das consultas realizadas no banco de dados da Boa Vista Serviços, com abrangência nacional. Para este Dia das Crianças foram consideradas as consultas realizadas no período de 1º a 12 de outubro de 2013, comparadas às consultas realizadas no mesmo período de 2012.