Percentual de cheques devolvidos é de 1,98% em janeiro de 2013, maior percentual desde 2009, aponta Boa Vista

Percentual em janeiro de 2012 era de 1,90%.

São Paulo, 15 de fevereiro de 2012 – O número de cheques devolvidos (segunda devolução por falta de fundos) como proporção do total de cheques movimentados[1] foi de 1,98% em janeiro de 2013, apontando recuo depois de um avanço no mês anterior. Em dezembro essa proporção atingiu 2,01% e em novembro foi de 1,93%. Este percentual é maior do que o registrado em janeiro de 2012, quando o número de cheques devolvidos atingiu a proporção de 1,90% do total de cheques movimentados. O gráfico 1 mostra a evolução recente dos dados citados.


Número de cheques devolvidos

Dados da Boa Vista mostram também que o número de cheques devolvidos (segunda devolução) no mês de janeiro aumentou 0,2% em relação a dezembro de 2012 e houve aumento ainda maior dos cheques movimentados (1,5%), o que contribuiu para a queda do índice.

Contra o mesmo mês do ano anterior, houve queda no número de cheques devolvidos (-2,2%) e queda ainda maior no número total de cheques movimentados (-6,3%).

Separando os cheques devolvidos de pessoas físicas e jurídicas, no acumulado do ano de 2013, a devolução para as pessoas físicas foi 3,3% menor e para as pessoas jurídicas o crescimento foi de 1,1%, na comparação com o mesmo período do ano anterior.

 

 

Sobre a Boa Vista Serviços

A Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), coloca ao seu alcance as melhores soluções para a tomada de decisões de crédito e gestão de negócios. É a única empresa do segmento de serviços de informações comerciais com controle nacional. São mais de 350 milhões de informações comerciais sobre consumidores e empresas e mais de 42 milhões de registros de transações.

A empresa também se destaca no mercado pela inovação e pelo contínuo investimento em tecnologia, além de sua capilaridade nacional conquistada por meio de parceria com mais de 2,2 mil entidades de classe, distribuidores, revendedores autorizados e escritórios regionais.

Com sua ampla oferta de soluções para todos os segmentos da economia, a Boa Vista também possui serviços e soluções que ajudam o brasileiro a cuidar bem do seu nome, prevenindo-se contra fraudes e a usar o crédito de forma sustentável. A Boa Vista Consumidor Positivo é uma vertical da empresa que possui serviços voltados exclusivamente para o consumidor como a campanha “Acertando suas Contas”, maior iniciativa de promoção da sustentabilidade do crédito no País, o serviço de utilidade pública “SOS Cheques e Documentos”, que aumenta a prevenção contra fraudes, o serviço “Consulta de Débito” e diversas iniciativas de Educação Financeira.

A Boa Vista também apoia a efetiva implantação do Cadastro Positivo no país, contribuindo para que mais brasileiros tenham acesso ao crédito e os diferentes segmentos tracem suas estratégias de negócio a partir de uma melhor compreensão dos consumidores no mercado brasileiro.

Para mais informações, visite o site www.boavistaservicos.com.br ou ligue para (11) 3003-0101.

Boa Vista: Consumidores e Empresas do mesmo lado.

 

Você também pode acessar os indicadores da Boa Vista no endereço:
http://www.boavistaservicos.com.br/imprensa/indicadores-economicos

Comentários

comentários

Posts relacionados

Movimento do Comércio sobe 1,5% em 2017

O Indicador Movimento do Comércio, que acompanha o desempenho das vendas no varejo em todo o Brasil, subiu 1,5% em 2017, de acordo com os dados apurados pela Boa Vista SCPC. Na comparação mensal com ajuste sazonal, foi observado crescimento de 1,1% em dezembro frente a novembro. Já na avaliação contra dezembro do ano anterior,…

Recuperação de crédito cai 0,4% em 2017

O indicador de recuperação de crédito – obtido a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplentes da base da Boa Vista SCPC – apontou queda de 0,4% em 2017. Já na análise mensal, houve avanço de 7,1% na variação contra novembro, considerando os dados dessazonalizados. Na comparação com o mesmo mês de 2016…

Inadimplência do consumidor cai 3,5% em 2017

A inadimplência do consumidor caiu 3,5% em 2017, de acordo com dados nacionais da Boa Vista SCPC. Já na avaliação mensal com ajuste sazonal, dezembro apresentou retração 4,5%. Quando comparado o resultado contra o mesmo mês de 2016, o indicador caiu 6,0%. Regionalmente, na análise acumulada em 12 meses, ocorreu queda nas regiões Nordeste (-5,4%),…