Percentual em janeiro de 2012 era de 1,90%.

São Paulo, 15 de fevereiro de 2012 – O número de cheques devolvidos (segunda devolução por falta de fundos) como proporção do total de cheques movimentados[1] foi de 1,98% em janeiro de 2013, apontando recuo depois de um avanço no mês anterior. Em dezembro essa proporção atingiu 2,01% e em novembro foi de 1,93%. Este percentual é maior do que o registrado em janeiro de 2012, quando o número de cheques devolvidos atingiu a proporção de 1,90% do total de cheques movimentados. O gráfico 1 mostra a evolução recente dos dados citados.

Número de cheques devolvidos

Dados da Boa Vista mostram também que o número de cheques devolvidos (segunda devolução) no mês de janeiro aumentou 0,2% em relação a dezembro de 2012 e houve aumento ainda maior dos cheques movimentados (1,5%), o que contribuiu para a queda do índice.

Contra o mesmo mês do ano anterior, houve queda no número de cheques devolvidos (-2,2%) e queda ainda maior no número total de cheques movimentados (-6,3%).

Separando os cheques devolvidos de pessoas físicas e jurídicas, no acumulado do ano de 2013, a devolução para as pessoas físicas foi 3,3% menor e para as pessoas jurídicas o crescimento foi de 1,1%, na comparação com o mesmo período do ano anterior.

 

 

Sobre a Boa Vista Serviços

A Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), coloca ao seu alcance as melhores soluções para a tomada de decisões de crédito e gestão de negócios. É a única empresa do segmento de serviços de informações comerciais com controle nacional. São mais de 350 milhões de informações comerciais sobre consumidores e empresas e mais de 42 milhões de registros de transações.

A empresa também se destaca no mercado pela inovação e pelo contínuo investimento em tecnologia, além de sua capilaridade nacional conquistada por meio de parceria com mais de 2,2 mil entidades de classe, distribuidores, revendedores autorizados e escritórios regionais.

Com sua ampla oferta de soluções para todos os segmentos da economia, a Boa Vista também possui serviços e soluções que ajudam o brasileiro a cuidar bem do seu nome, prevenindo-se contra fraudes e a usar o crédito de forma sustentável. A Boa Vista Consumidor Positivo é uma vertical da empresa que possui serviços voltados exclusivamente para o consumidor como a campanha “Acertando suas Contas”, maior iniciativa de promoção da sustentabilidade do crédito no País, o serviço de utilidade pública “SOS Cheques e Documentos”, que aumenta a prevenção contra fraudes, o serviço “Consulta de Débito” e diversas iniciativas de Educação Financeira.

A Boa Vista também apoia a efetiva implantação do Cadastro Positivo no país, contribuindo para que mais brasileiros tenham acesso ao crédito e os diferentes segmentos tracem suas estratégias de negócio a partir de uma melhor compreensão dos consumidores no mercado brasileiro.

Para mais informações, visite o site www.boavistaservicos.com.br ou ligue para (11) 3003-0101.

Boa Vista: Consumidores e Empresas do mesmo lado.

 

Você também pode acessar os indicadores da Boa Vista no endereço:

http://www.boavistaservicos.com.br/imprensa/indicadores-economicos