Boa Vista SCPC lança Universidade de Negócios para micro, pequenos e médios empresários

Referência no mercado brasileiro quando o assunto é empregar tecnologia em soluções inteligentes para tomadas de decisões sustentáveis de crédito e gestão de negócios, em benefício de empresas e consumidores, a Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) implanta agora essa expertise em um novo e arrojado projeto: a Universidade de Negócios | Boa Vista SCPC

Ao compartilhar informação e conhecimento sobre temas relacionados à economia, e em especial sobre o segmento varejo, a Boa Vista SCPC pretende, por intermédio da Universidade de Negócios, ser uma parceira de negócios para capacitar empresas, principalmente as de pequeno e médio portes, para que utilizem melhor as soluções disponíveis visando ampliar vendas, otimizar processos e obter resultados rentáveis.

A Universidade de Negócios | Boa Vista SCPC está localizada na cidade de São Paulo, onde se encontra a sede da empresa. Nela acontecem aulas presenciais e pelo portal www.universidadenegocios.com.br há vídeo-aulas gratuitas para que todas as empresas, incluindo as que se encontram nas regiões mais distantes dos grandes centros, possam participar.

A primeira fase contará com cursos sobre o ciclo de crédito, e o plano é ampliar para outros temas de capacitação. “Iremos contemplar todo tipo de treinamento para a capacitação dos empresários, mas o foco principal é a preparação para a tomada de crédito, como o combate a fraudes no varejo, transações comerciais com empresas e consumidores, ações para incrementar resultados com uso de tecnologia agregada a soluções para os mais diversos tipos de negócios”, detalha Maria José Barros, diretora de Marketing e Sustentabilidade da Boa Vista SCPC.

Segundo Maria José Barros, os cursos serão direcionados às micros, pequenas e médias empresas que desejam ampliar ou atualizar o conhecimento na gestão de seus negócios. As vagas são limitadas, por ordem de chegada, e ao final dos cursos são emitidos certificados de participação.

“Desde o piloto do projeto, iniciado em 2015, foram capacitados cerca de 400 empresários”, destaca Eliane Salles Otoni, coordenadora da Universidade. Com o sucesso da aceitação na fase piloto, por parte das empresas, a Boa Vista SCPC acredita que a Universidade de Negócios se torne, em médio prazo, uma das principais referências no desenvolvimento e capacitação de empresários em todo o país.

Também está no plano da Universidade de Negócios | Boa Vista SCPC o oferecimento de cursos para o consumidor, relacionados à educação financeira, planejamento orçamentário e uso consciente do dinheiro.

Confira abaixo os próximos cursos ou acesse o site para ver a agenda completa.

 

Curso: Como vender mais em época de crise
Data: 12/07/2016 | Horário: 8h30 às 12h
Local: Rua Boa Vista, 51, Centro
Curso: Cobrança: Como recuperar mais com menos custo
Data: 19/07/2016 | Horário: 8h30 às 12h
Local: Rua Boa Vista, 51, Centro
Curso: Como prevenir fraudes e aumentar suas vendas
Data: 17/08/2016 | Horário: 8h30 às 12h
Local: Rua Boa Vista, 51, Centro
Curso: Crédito PJ: Faça negócios seguros e alavanque sua rentabilidade
Data: 23/08/2016 | Horário: 8h30 às 12h
Local: Rua Boa Vista, 51, Centro

 

Termos Relacionados:

  • Como aumentar as vendas
  • Como ampliar as vendas
  • Analise de crédito
  • Analise de mercado
  • Pesquisa de mercado
  • Gestão empresarial
  • Gestão de negócios
  • Conseguir clientes
  • Vendas na crise
  • Marketing para empresas

Comentários

comentários

Posts relacionados

Movimento do Comércio sobe 0,4% em outubro

O Indicador Movimento do Comércio, que acompanha o desempenho das vendas no varejo em todo o Brasil, subiu 0,4% em outubro quando comparado a setembro na análise com ajuste sazonal, de acordo com os dados apurados pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Na avaliação acumulada em 12 meses (novembro de 2016…

34% dos consumidores dizem não ter controle dos ganhos e gastos

Para investigar os hábitos sobre controle orçamentário e fontes de informações sobre o tema, a Boa Vista SCPC realizou uma pesquisa inédita com aproximadamente 1200 consumidores, de todo o Brasil, e constatou que 34% dos entrevistados não controlam o quanto ganham e gastam no mês. Realizada entre os meses de maio e julho, a pesquisa…

Percentual de cheques devolvidos atinge 1,70% em outubro

O número de cheques devolvidos (segunda devolução por falta de fundos) como proporção do total de cheques movimentados[1] foi de 1,70% em outubro, registrando considerável redução em relação ao mesmo mês do ano anterior (-0,76 p.p.). Na comparação mensal, o percentual de cheques devolvidos sobre movimentados diminuiu frente ao mês de setembro (quando o nível…