Sampa Week: Boa Vista incentiva consumidores e comerciantes a aproveitarem a ação para fazer bons negócios

A Boa Vista, empresa que aplica inteligência analítica na transformação de informações para a tomada de decisões em concessão de crédito e negócios em geral, é uma das empresas parceiras da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) na Sampa Week 2021. Evento que acontece de 23 a 31 de janeiro, com o objetivo de estimular as vendas e movimentar a economia da cidade de São Paulo, em comemoração aos seus 467 anos na próxima segunda-feira, dia 25.

A Sampa Week, que agora faz parte do calendário de eventos da cidade, estimula entre os comerciantes a oferta de promoções especiais a fim de alavancar as vendas e movimentar a economia da capital paulista, dando ao consumidor mais chance para aproveitar não só promoções para comprar aquilo que tanto deseja, mas também experimentar atrações turísticas e serviços da maior cidade do país. O evento é voltado especialmente para lojistas e empreendedores que buscam novas oportunidades de negócio.

“A pandemia ainda é uma realidade, e devido a isso devemos respeitar as medidas sanitárias que visam nos proteger e proteger ao nosso próximo, assim como conter a disseminação do coronavírus. Por outro lado, com muito cuidado, e aproveitando as vendas pelo comércio eletrônico, podemos prestigiar a Sampa Week para comprar aquilo que estamos precisando. Os comerciantes, por sua vez, podem ampliar as vendas dando descontos, promoções e condições especiais de pagamentos. O que é bom para todos e ajuda na retomada da economia de nossa cidade”, explica Roseli Garcia, diretora executiva da Boa Vista.

Se a Sampa Week já era importante há um ano, quando aconteceu a sua 1ª edição, a fim de estimular o crescimento da economia da capital paulista, agora, em virtude dos efeitos negativos da pandemia nos negócios de milhares de empresas, se faz ainda mais necessária. Dados da ACSP mostram que no evento passado, as lojas físicas venderam 16,32% e o e-commerce 32,50% a mais do que em igual semana de 2019, totalizando alta de 3,4% nas vendas totais do varejo no período.

Segundo o economista da Boa Vista, Flávio Calife, o impacto causado pela pandemia do novo coronavírus ditou o rumo da atividade econômica em 2020. De imediato a confiança de empresários e consumidores se deteriorou, e os resultados foram muito fracos. Por outro lado, o programa de auxílio emergencial contribuiu para impedir que a situação econômica piorasse. Estudos da Boa Vista mostram que parte dos recursos do auxílio emergencial colaborou para que as famílias pagassem dívidas bancárias, o que fez com que a recuperação de crédito não fosse tão prejudicada e a inadimplência se mantivesse controlada.

Participam da Sampa Week empresas do varejo, do comércio e de serviços, dos mais diferentes ramos de atividades, incluindo bares e restaurantes. O lojista que ainda não aderiu, mas deseja participar, deve enviar os seus dados pelo formulário que consta no site www.sampaweek.com.br. Neste mesmo endereço também é possível baixar o material de divulgação da campanha.

Para a diretora executiva da Boa Vista, são ações concretas como a Sampa Week, promovida pela ACSP, que ajudam o paulistano a não desanimar, apesar das dificuldades existentes em função da pandemia. “De fato é tudo muito difícil o que estamos vivendo, mas precisamos aproveitar essas oportunidades que apoiam a manutenção dos negócios, dos empregos e do consumo”, completa Roseli.


Buscar por período:

TAGS

Posts relacionados

PMC: resultados de fevereiro são prenúncio para o varejo

O varejo restrito subiu 0,6% em fevereiro na comparação mensal dos dados dessazonalizados, depois de recuar 0,2% em janeiro, mas caiu 3,8% na comparação interanual de acordo com a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), do IBGE. Como analisam os economistas da Boa Vista, a queda no ano desacelerou a curva de longo prazo, que passou…

Indicador de Registros de Inadimplentes avança 0,8% em março

O número de registros de inadimplentes subiu 0,8% na comparação mensal dos dados dessazonalizados, segundo dados nacionais da Boa Vista, empresa que aplica inteligência analítica de ponta na transformação de informações para a tomada de decisões em concessão de crédito e negócios em geral. Na comparação interanual foi observada uma leve queda de 3,8% e…

Boa Vista lança Centro de Excelência em Analytics e reforça atuação como empresa de inteligência de dados

A Boa Vista, empresa que aplica inteligência analítica de ponta na transformação de informações para a tomada de decisões em concessão de crédito e negócios em geral, anuncia um importante passo em sua estratégia de se consolidar como uma empresa que utiliza tecnologia e inteligência de dados para apoiar clientes a tomarem decisões mais precisas…