Vendas para o Dia das Mães crescem 4% em 2018

As vendas do comércio para o Dia das Mães cresceram 4% em 2018, em relação a 2017, segundo os dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), com abrangência nacional. Segunda data comemorativa mais importante do ano, perdendo apenas para o Natal, o Dia das Mães trouxe boas notícias aos varejistas, ao apresentar um crescimento bem superior ao 1,6% do ano passado, apesar de ter sido um pouco abaixo das expectativas.

Com base na projeção de um novo aumento real no faturamento do comércio varejista no Brasil em maio, na proporção de vendas do período do Dia das Mães em relação ao total do mês, e no crescimento de 4,0% no número de consultas à base de dados da Boa Vista SCPC, a FecomercioSP estimou que o faturamento total no varejo, no período que antecedeu a data, foi aproximadamente R$ 2,2 bilhões superior ao apurado no mesmo período do ano passado.

Ainda de acordo com a Boa Vista, o movimento do Dia das Mães segue a tendência de recuperação das vendas do varejo em 2018, apesar da cautela do consumidor ainda estar presente. O desempenho reflete melhoras no mercado de trabalho e no mercado de crédito.

Metodologia:

O cálculo do volume de vendas para esta data foi baseado em uma amostra das consultas realizadas ao banco de dados da Boa Vista SCPC, com abrangência nacional. Para esta data foram consideradas as consultas realizadas no período de 7 a 13 de maio de 2018, comparadas às consultas realizadas entre 8 a 14 de maio de 2017.

Comentários

comentários

Posts relacionados

Inadimplência das empresas diminui 15,0% no acumulado em 4 trimestres, diz Boa Vista SCPC

A inadimplência das empresas em todo o país caiu 15,0% no acumulado em 4 trimestres, de acordo com dados nacionais coletados pela Boa Vista SCPC. O indicador é um somatório dos principais mecanismos de apontamento de inadimplência empresarial, isto é, cheques devolvidos, títulos protestados e registros de débitos realizados na base do SCPC. No segundo…

Boa Vista SCPC: Recuperação de crédito cai 0,8% no acumulado em 12 meses

O indicador de recuperação de crédito – obtido a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplentes da base da Boa Vista SCPC – apontou queda de 0,8% no acumulado em 12 meses (agosto de 2017 até julho de 2018 frente aos 12 meses antecedentes). Na comparação mensal dessazonalizada, houve queda de 0,9% em…

Volume de serviços registra recuperação após greve dos caminhoneiros

Segundo a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do IBGE divulgada hoje, o volume do setor de serviços subiu 6,6% em junho na comparação com mês anterior (dados dessazonalizados). No acumulado em 12 meses a queda foi de 1,2%. Em relação ao mesmo mês do ano passado houve avanço de 0,9%. No acumulado no ano a…